Quartas-feiras de Lisboa - 14 de Dezembro

Posso levar Pandemic+exp para o mensal e jogo...

... não estava à espera de uma retórica lá do cimo do teu pedestal. Acho que vieste parar ao site errado. Aqui fala-se na maior parte das vezes de jogos e, por vezes, entre os wargamers de história militar e não de ciência militar, que para mim não existe.

Já te ocorreu que muito provavelmente esses tais criadores de regras de wargames sabem muito mais que tu sobre essa tal 'ciência' militar? É que se és tão entendido apresenta-nos então a tua rara simulação. Criada por ti, com as tuas regras e com a tua não adulteração/distorção dos princípios básicos da 'ciência' militar.

Já agora sou fumador. E fumo onde me é legalmente permitido, sem abusar de nada nem de ninguém (excepto de mim).

Bons jogos

[quote=npl]

[quote=haroldun]

@ npl: será que aprecias wg napoleónicos? É que se sim eu alinho em napoleónicos.

[/quote]

O meu interesse depende quase exclusivamente da qualidade das regras dos jogos/simulações.
E há imensos em que o que se destaca neles é mesmo a mais absoluta adulteração/distorção dos princípios básicos da ciência militar. A consequência disto é algo que inevitavelmente tem a ver com tudo menos com ciência militar.

Tal não me cativa, visto o meu interesse ser a ciência militar e não os conceitos que os criadores de regras têm desta.
Obras de arte da simulação militar são avis rara.

Napoleon(greatest military genius of last centuries, if not ever!):

«Le meilleur soldat n'est pas tant celui qui se bat que celui qui marche.»

[/quote]

[quote=haroldun]

Já agora sou fumador. E fumo onde me é legalmente permitido, sem abusar de nada nem de ninguém (excepto de mim).

Bons jogos

[/quote]

Temos de combinar um AVD para uma quarta-feira (na próxima já tenho marcado) que eu exijo uma desforra tua.

Pode ser no local de fumadores que não me faz diferença.

Vou levar amanhã e gostava de jogar do lado dos franceses

[quote=Ruibar]

Vou levar amanhã e gostava de jogar do lado dos franceses

[/quote]

Não me importava de jogar isso outra vez, até porque da primeira vez só joguei com os franceses. Devo conseguir aparecer por volta das 18h30.

o AVD e o Nap Triumph e outros

Vamos ter um "HLQ Hammer" ?!?!

-----

[quote=BrainStorm]

Vamos ter um "HLQ Hammer" ?!?!

[/quote]

Mal conheço o jogo, sou muito verdinho para tentar estratégias broken :D Mas posso talvez ler alguma coisa sobre o assunto...

A lei de murphy atacou e só devo poder chegar mesmo às 18h30. Se o murphy atacar mais eu telefono para começarem sem mim.

[quote=haroldun]Acho que vieste parar ao site errado. Aqui fala-se na maior parte das vezes de jogos e, por vezes, entre os wargamers de história militar e não de ciência militar, que para mim não existe.[/quote]
Opiniões.

[quote=haroldun]Já te ocorreu que muito provavelmente esses tais criadores de regras de wargames sabem muito mais que tu sobre essa tal 'ciência' militar?[/quote]
Assim sendo tal só corrobora uma mediocridade ainda maior que aquela inicialmente suposta.

[quote=haroldun]É que se és tão entendido apresenta-nos então a tua rara simulação. Criada por ti, com as tuas regras e com a tua não adulteração/distorção dos princípios básicos da 'ciência' militar.[/quote]

Existem alguns jogos que não violam ou revelam esforço em não violar alguns destes.
Todavia existe uma vasta maioria de nulidades/mediocridades.

[quote=haroldun]E fumo onde me é legalmente permitido, sem abusar de nada nem de ninguém (excepto de mim).[/quote]

Falso. Mas vindo d'alguém que exibe tão bem o nível (in)civilizacional da sociedade portuguesa, não me admiro. Por alguma razão Portugal é considerado a África da Europa noutras paragens desta.

Eu não percebo nada de "ciência militar", mas isto parece-me uma batalha campal. Algumas afirmações parecem-me um bocado "offtopic".

Relembro que este tópico é para assuntos relacionados com o encontro do Grupo de Lisboa a realizar na data do tópico. Para discussões de outros assuntos, levem-nos para outro lado sff. Isto para não falar da sensação de "Déjà vu" desta conversa... Obrigado pela colaboração.

Adicionado ao cabeçalho