Quartas-feiras de Lisboa - 14 de Dezembro

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

O que se jogou?

Yomi (x5)

Category 5 (x2)

Discworld: Ankh-Morpork (x2)

The Lord of the Rings: The Card Game (x2)

1854

Asara

Biblios

Britannia

A Castle for All Seasons

Cloud 9

Dixit

Endeavor

A Few Acres of Snow

Hamburgum

Hanabi

Hoity Toity

Ingenious

Meuterer

Ora et Labora

Panic Station

Pants on Fire

Parade

Ra

The Resistance

The Settlers of Catan

Stone Age: Style Is the Goal

The Target

Thurn and Taxis

To Court the King

Trump, Tricks, Game!

Twilight Struggle

Upon a Salty Ocean

Wiraqocha

Segue-nos no Facebook   Subscreve a nossa newsletter

Aqui vão à escolha:

A Victory Denied ou Paths of Glory ou Maria ou The Russian Front ou Twilight Struggle

Tinha curiosidade em aprender/jogar qualquer um deles excepto o "Victory Denied" no Alvaláxia..

num AVD caso não tenhas já combinado outra coisa.

@ npl: será que aprecias wg napoleónicos? É que se sim eu alinho em napoleónicos.

[quote=npl]

Tinha curiosidade em aprender/jogar qualquer um deles excepto o "Victory Denied" no Alvaláxia..

Napoleon(greatest military genius of last centuries, if not ever!):

«Le meilleur soldat n'est pas tant celui qui se bat que celui qui marche.»

[/quote]

Na sexta feira não vou ao Alvaláxia. Fica para uma próxima vez,

[quote=haroldun]

num AVD caso não tenhas já combinado outra coisa.

@ npl: será que aprecias wg napoleónicos? É que se sim eu alinho em napoleónicos.

[/quote]

Já combinei com outro teu adversário ao AVD para este dia.

De qualquer forma, gostaria num destes dias de experimentar o Napoleon´s Triumph.Aceitas?

[quote=haroldun]

[/quote]

Britania, a começar a que horas?

precisam-se + 2

Contem comigo para o Britania

Contem comigo para o Britannia

[quote=psicoserra]

[quote=npl]

Tinha curiosidade em aprender/jogar qualquer um deles excepto o "Victory Denied"

[/quote]

[/quote]

E sábado por volta das 18h/19h no Alvaláxia?

Obrigado de qualquer forma pela(s) resposta(s)/atenção.

[quote=haroldun]

[/quote]

O meu interesse depende quase exclusivamente da qualidade das regras dos jogos/simulações.
E há imensos em que o que se destaca neles é mesmo a mais absoluta adulteração/distorção dos princípios básicos da ciência militar. A consequência disto é algo que inevitavelmente tem a ver com tudo menos com ciência militar.

Tal não me cativa, visto o meu interesse ser a ciência militar e não os conceitos que os criadores de regras têm desta.
Obras de arte da simulação militar são avis rara.

Eu até tinha interesse em aprender as regras/jogar. Todavia à 4ªfeira o que me demove mesmo de passar pelo Passion Fruit é o facto de enquanto jogamos estarmos expostos a fumo dos fumadores, que além de por vezes me deixar deveras aflito é altamente desconfortável/abusivo. Por isso é que normalmente só apareço pelo Alvaláxia.

Temos então o Britania a começar pela 18h-18h30m! Happy

[quote=npl]

[quote=psicoserra]

[quote=npl]

Tinha curiosidade em aprender/jogar qualquer um deles excepto o "Victory Denied"

[/quote]

[/quote]

[/quote]

Costumo ir às quartas-feiras ao Passion Fruit quando posso.

Ao Alvaláxia nunca fui e neste sábado também não irei.

[quote=npl]

[quote=haroldun]

[/quote]

O meu interesse depende quase exclusivamente da qualidade das regras dos jogos/simulações.
E há imensos em que o que se destaca neles é mesmo a mais absoluta adulteração/distorção dos princípios básicos da ciência militar. A consequência disto é algo que inevitavelmente tem a ver com tudo menos com ciência militar.

Tal não me cativa, visto o meu interesse ser a ciência militar e não os conceitos que os criadores de regras têm desta.
Obras de arte da simulação militar são avis rara.

[/quote]

Como só jogo a Wargames há relativamente pouco tempo, ainda nem faz um ano, não me posso pronunciar de uma forma axiomática e diáfona.

[quote=psicoserra]

[quote=npl]

[quote=psicoserra]

[quote=npl]

[/quote]

[/quote]

[/quote]

Costumo ir às quartas-feiras ao Passion Fruit quando posso.

Ao Alvaláxia nunca fui e neste sábado também não irei.

[/quote]

Bem o que eu vou fazer a Lisboa na 6ªfeira podia perfeitamente fazer amanhã 4ªfeira e então aparecer para jogarmos.
Mas tal estaria sempre condicionado a não começar a ser submetido ao fumo de fumadores, momento a partir do qual teria que me levantar e abandonar a mesa para ir para a rua. Por isso é que me parece que não tenho condições para aparecer no Passion Fruit e jogar. Obrigado pelas respostas/propostas de qualquer forma.

Já há muito tempo que não faço pedidos, mas estava a jogar o Forbidden Island (e a acabar no maior nivel de dificuldade!) e lembrei-me que nunca joguei o Pandemic com expansões.

Algúem tem o pandemic com expansão que possa trazer? Se não esta quarta, no mensal?

[quote=psicoserra]

De qualquer forma, gostaria num destes dias de experimentar o Napoleon´s Triumph.Aceitas?

[/quote]

Eu como não conheço, não julgo e tenho interesse em experimentar/conhecer.
É praticável alguém ensinar as regras in loco ou teria que lê-las antecipadamente?