Quartas-feiras de Lisboa - 14 de Julho

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Segue-nos no Facebook!

A semana passada acabei por não conseguir... mas a esta semana gostaria de jogar:

Amun-Re

Levo:

Imperial + Imperial 2030

alguem pode levar o In the shadow of the Emperor ou o Automobile ou Planet Steam ou o Rise of Empires ??

Tenho o In the Shadow of the Emperor há muito para experimentar, a ver se é desta! Há mais voluntários?

-----

Hélio, tens possibilidades de levar o "FREIRAS À SOLTA" e/ou o Red Dragon Inn esta 4ª? Tongue out

Thanks

Eu alinho no In the Shadow of the Emperor, mas tem que ser com 4 jogadores. A 3 não tem muita piada precisamente pela eleição do imperador (a votação torna-se quase sempre óbvia).

E alguém alinha num https://www.boardgamegeek.com/boardgame/13122/antiquity

Precisam-se de mais 2 voluntários.

Se não houver quorum alinho no Imperial 2030 que o Ricardo propõe.

Eu alinho no Antiquity (tenho muita curiosidade para experimentar este jogo), mas não será apertado para 4ª feira?

... e sei que o Ricardo também quer experimentar este jogo!

eu deixava o Imperial e entrava nesse antiquity :D ^^

No mínimo são umas 3 horas, e com novos jogadores se calhar vai às 4. Por isso é que não pedi mais de 3 jogadores. Achas que não temos 4 horas? Eu nunca aí fui jogar mas sei que conseguem estar pelo menos até às 01.00h. Se começassemos pelas 20.30 p.ex. dava tempo.

Se o Ricardo não quiser/puder a 2 também é um belo jogo!

[quote=shiva_skunk]

No mínimo são umas 3 horas, e com novos jogadores se calhar vai às 4. Por isso é que não pedi mais de 3 jogadores. Achas que não temos 4 horas? Eu nunca aí fui jogar mas sei que conseguem estar pelo menos até às 01.00h. Se começassemos pelas 20.30 p.ex. dava tempo.

Se o Ricardo não quiser/puder a 2 também é um belo jogo!

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=duartec&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/img]

[/quote]

Por mim podemos começar mais cedo... a partir das 18h e pocuo já lá devo de estar.

A que horas chegas?

De qualquer forma, temos jogo!

... tanto eu como o Ricardo andavamos desde há algum tempo a querer experimentar o jogo! :-)

Devo conseguir estar pelas 18.30 - 18.45, podemos começar por volta dessa hora se por vocês estiver bem.

Se conseguirem ler pelo menos o overview das regras já ajuda no tempo de jogo

https://www.boardgamegeek.com/filepage/10848/antiquity-rules-overview-doc

Até amanhã então.

provavelmente so chego pelas 19/19:30 :l

E ja agora, podias levar o ghost stories?

(Tens com o white moon, certo?)

sim, posso levá-los, vou tentar não me esquecer.

-----

Eu ate jogava isso, mas so chego as 20:00 :/

Mas contamos contigo certo Ricardo?

se nao se importarem de esperar um cadito ye :P

Cool! HappyAlguem quer alinhar num desses?

Quero experimentar... o jogo.

isso parece que foi dito com uma certa relutância lol :p