Quartas-feiras de Lisboa - 14 de Março

Fotos do Local:

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São eventos semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é na pastelaria Tentações (ver localização aqui). A partir das 18h já encontrarás pessoas a jogar (regra geral até antes), finalizando o evento às 00h (meia noite), hora de fecho da pastelaria Tentações. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Para além de diversos jogos que pertencem à ludoteca do Grupo, estarão disponíveis outros jogos que são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Porquê o evento neste local?
Para além da sua excelente localização (perto do metro - linha amarela - e no coração de Lisboa - zona de Picoas), a pastelaria Tentações disponibiliza-nos amavelmente o seu espaço amplo, agradável e bem iluminado para podermos todos jogar tranquilamente, bem como possibilita comermos refeições com qualidade e a um bom preço na mesma sala do evento, na qual não é permitido fumar.

Então e o que se pode comer e por quanto?
A pastelaria Tentações disponibiliza pratos por preços abaixo dos 6 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes e sobremesas. Ao longo do evento estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, basta aparecer. No entanto, é importante referir que o local do evento é um espaço comercial, e como tal, é-nos cedido gentilmente para utilização mediante o pressuposto dos participantes do evento, globalmente, efetuarem um consumo dos seus serviços de restauração e de pastelaria que justifique a sua abertura para o nosso evento. Assim sendo, não existe nenhum custo obrigatório ao nível individual, mas apelamos à consciência de cada um para o facto de estes eventos só serem possíveis graças ao contributo de cada um, seja através de um jantar ou de uma simples bebida.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

Olá caríssim@s,
nesta quarta (14 de Março), poderei explicar os seguintes jogos a quem estiver interessad@:
- Five Tribes, melhor com 2-3 jogador@s (Obrigado à Susana, por me ter ensinado)
- Lords of Waterdeep 3-4 jogador@s (Obrigado ao Nuno, por me ter ensinado)

Caso haja quem não se importe de jogar e explicar, estou interessado em aprender a jogar:
- Scythe
- Shadows over Camelot
- Pixie Queen
- Caverna
- 7th continent

Alguém com estes interesses?

Obrigado e até breve!

Olá Sérgio, fico contente que tenhas gostado do 5 Tribes e do Lords of Waterdeep.

Mais perto da data confirmo se vou na 4ª, se sim, posso levar o Shadows Over Camelot ou o 7th Continent.

O Scythe como referi anteriormente aconselhava ser num evento mensal que tu consigas ir.

Abraços

Se fores na 4ª e levares o 7th Continent, podes contar com mais duas jogadoras. Ando a namorar o jogo desde que o descobri e tenho imensa curiosidade de o jogar.

Nunca fui a um encontro. Sou novata no hobby. E geralmente porque não me consigo despachar a horas de ir.

Alguém pode levar nesta 4ª? (para jogar ou só tipo bom samaritano)

Estamos 3 interessados. Um vai ter a sua última 4ª por uns tempos e a coisa que mais queria era jogar isto mais uma vez

Boa Noite

Gostaria de exprimentar algum destes jogos,

> Marco polo

> Blood Rage

> Viticulture EE

> Caverna

> Kemet 

> Champions of Midgard

Se alguem tiver um destes jogos poderia levar na proxima quarta feira para jogarmos?

Eu levo tipo boa samaritana. Cheira-me que o jogo a 4 fica todo encalhado.

Chego por volta das 18h30.

Vais fazer um menino muito feliz! (:

Obrigado Nuno :slight_smile:

Se de facto conseguires ir na 4ª, parece que já temos mais jogadoras para o 7th continent! A que horas é que eventualmente podemos contar com a tua chegada? (E sim, o Scythe ficou marcado para um mensal) 

Leonor, a que horas é que estão a pensar chegar?

Até breve!

Viva Pedro,

eu também estou interessado em aprender a jogar o Caverna. Já somos dois :wink: Falta aparecer alguém para o explicar.

Já estou a combinar com malta para o 7th continent e, caso o Nuno confirme, nesta quarta já tenho programa.

Caso contrário, estou numa de Caverna, caso apareça alguém que possa introduzir-nos ao jogo. A não se concretizar, podemos também pensar na quarta feira seguinte - há-de aparecer alguém que nos explique! 

Mais adiante, julgo que poderei introduzir-te ao Marco Polo :wink:

Sim Sérgio, confirmo a minha presença nesta 4ª feira.

Tal como a semana passada, devo chegar ao Tentações entre as 19h30-20h, aproveito para ir logo jantar para depois termos mais tempo para jogar sem interrupções. Levo o 7th Continent, e embora duvido que deia tempo para ambos, também o Shadows Over Camelot (e outros jogos mais pequenos)

De notar que embora eu tenha o "verdadeiro" 7th Continent… o que vou levar é o "demo" que é um jogo independente e completo, este deve demorar cerca de 1h a chegar ao fim. Recomendo vivamente qualquer pessoa a experimentar a demo 1º antes de se meter no jogo "a sério" pois de momento a aventura que estou a jogar no 7th Continent já vai em 16 horas e meia de jogo, e ainda vamos a metade da história. Pelo que ouvi falar, cada aventura completa é para durar cerca de umas 40 horas! cool

Conto então com o Sérgio e as mais duas jogadoras se elas confirmarem a sua presença.

Aqui fica o teaser para quem ainda não viu: https://www.youtube.com/watch?v=ChkpF3DXggI

Abraços e até 4ª

Nuno, devo conseguir chegar lá para as 19h30/20h.

Infelizmente, a minha amiga não pode ir.

A demo parece-me lindamente, é só para tentar perceber como é a dinâminca do jogo. Pelo que li há campanhas que são muito demoradas, como dizes e há outras que demoram menos tempo, mas sempre horas.

Entusiasmada para que venha 4ª feira e jogar! :slight_smile:

Ok Leonor, confirmado então! smiley

Devemos chegar por volta da mesma hora, já vais jantada ou jantas por lá?

O mais provável é jantar por lá.

Nuno, Leonor, combinado! amanhã lá estarei para o 7thC!

até amanhã!

Olá de novo Pedro,

confirma-se o 7th continent a partir das 19h30-20h.

Assim sendo, e se aparecer alguém para jogar connosco o Caverna, eu conseguiria estar inclusivé mais cedo na Tentações, por exemplo a partir das 17h.

Eu tenho o jogo e posso levar, caso se confirme.

A ver…

até breve,

https://boardgamegeek.com/boardgame/54138/imperial-2030

3 lugares

Jogo economico de guerra. Investimos em paises, o maior investidor controla cada pais, faz o pais expandir/prosperar, ataca paises rivais, etc
demora umas 3h, portanto temos de começar mesmo pelas 18:30

Registado o que se jogou. Se faltar alguma coisa (ou detetarem algum incorreção) solicitamos que nos avisem para podermos corrigir. Obrigado a quem ajudou nos registos! yes

Falta um Mission Red Planet.

[quote=tercix]Falta um Mission Red Planet.[/quote]

Adicionado. Obrigado yes