Quartas-feiras de Lisboa - 15 de Julho

Fotos do Local:

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São eventos semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é na pastelaria Tentações (ver localização aqui). A partir das 18h já encontrarás pessoas a jogar (regra geral até antes), finalizando o evento às 00h (meia noite), hora de fecho da pastelaria Tentações. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Para além de diversos jogos que pertencem à ludoteca do Grupo, estarão disponíveis outros jogos que são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Porquê o evento neste local?
Para além da sua excelente localização (perto do metro - linha amarela - e no coração de Lisboa - zona de Picoas), a pastelaria Tentações disponibiliza-nos amavelmente o seu espaço amplo, agradável e bem iluminado para podermos todos jogar tranquilamente, bem como possibilita comermos refeições com qualidade e a um bom preço na mesma sala do evento, na qual não é permitido fumar.

Então e o que se pode comer e por quanto?
A pastelaria Tentações disponibiliza pratos por preços abaixo dos 6 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes e sobremesas. Ao longo do evento estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, basta aparecer. No entanto, é importante referir que o local do evento é um espaço comercial, e como tal, é-nos cedido gentilmente para utilização mediante o pressuposto dos participantes do evento, globalmente, efetuarem um consumo dos seus serviços de restauração e de pastelaria que justifique a sua abertura para o nosso evento. Assim sendo, não existe nenhum custo obrigatório ao nível individual, mas apelamos à consciência de cada um para o facto de estes eventos só serem possíveis graças ao contributo de cada um, seja através de um jantar ou de uma simples bebida.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

Navegador

Navegador

Gostava de jogar este, interessados?

Hora: 18h00
Duração: 60 - 90m
N.º jogadores:  2 - 5
Vídeo: Rahdo - Navegador Gameplay Runthrough (ouvir o Richard Ham a pronunciar os nomes portugueses é bem engraçado...)
Regras pt: aqui

Quero introduzir a variante oficial King's Privilege e a expansão  Piratas & Diplomatas. Penso que tornam o jogo mais interessante.

Provar que os portugueses de hoje são tão capazes como os de antigamente é um desafio suficientemente aliciante, pelo que estou nessa. Para mais, a expansão sugere outros níveis de jogo que não apenas explorar/desenvolver.

Mas vou ver o video mais logo para não ir "em branco".

Ontem também fiquei bastante curioso com o Pandemic e, depois de ler alguns reviews, entusiasmado com o Quartermaster General.

Não sabia que havia uma variante oficial para o Navegadores. Será que resolve o problema do jogo por vezes se arrastar no final? Tenho de ver isto…

Boas Pedro,

Podes contar comigo.

Telmo

Olá Tiago,

Não tenho a certeza, pois nunca joguei com estas opções.

Mas penso que ajudarão.

Os King's Privilege de cada jogador só podem ser recolhidos e aplicados nesse momento com uma ação Privilege em Goa, o que incentiva a que todos os jogadores naveguem até este ponto, pelo menos.

As cartas Piratas que também são adquiridas na ação Privilege e valem 1 ponto por cada barco no tabuleiro (cada jogador tem uma reserva de 7 barcos e existem 3 cartas de pirata) e ainda valem 2 pontos por cada marcador de perda dupla (Nagasaki e Macau com 2 ou 3 jogadores).

Isto é mais um incentivo para correr até Nagasaki.

Para além disso, os piratas podem na ação de mercado vender produtos de colónias por cada barco junto de colónias não recolhidas do tabuleiro.

Os diplomatas permitem vender e processar produtos de um outro jogador no mercado e cada carta (3x) dá 1 ponto por trabalhador em Lx (até 9).

Junto a isto, o jogo também termina se se esgotarem todas as cartas e privilégios disponíveis.

Penso que pode melhorar muito um jogo de que já gostava bastante. Veremos wishfull thinking :slight_smile:

Ficarei a aguardar pelo feedback com esperança que a variante corrija esse problema. Se assim for, o jogo ficará bem melhor! :wink:

Quartermaster General

https://www.boardgamegeek.com/boardgame/159473/quartermaster-general

Duração: 90m

N.º jogadores:  2 - 6 (mas quantos mais melhor, por isso 6 seria perfeito)

.

É um jogo de guerra simples, ao bom estilo dos eurogames, que tem tido excelentes feedbacks. Há interessados?

.

"AMAZING! Delivers a fun and flavorful experience of the strategic situation in WWII in about 60 minutes. Not a simulation. Easy to learn but plenty of thinking involved. Elegant. Play, laugh, shuffle up and play again."

"I don't like military games. Antike is great because there is development and war is just part of the fun. I am very happy to say I loved my first game at QG.

First of all, the rules are immensly simple and the details are limited and easy to learn. Gameplay also is very elegant, clean, simple and fast fast fast. I adore games with a high rythm.

QG must be played in has many players as it is possible, i would say. We were 6 and our game was great."

Às 18.00h estou comprometido com o "Navegador" (aqui acima) mas, se a guerra puder esperar até depois do jantar, seria fantástico poder confirmar se este jogo corresponde àquilo que promete.

[quote=Hélio]

Quartermaster General

.

É um jogo de guerra simples, ao bom estilo dos eurogames, que tem tido excelentes feedbacks. Há interessados?

.

"AMAZING! Delivers a fun and flavorful experience of the strategic situation in WWII in about 60 minutes. Not a simulation. Easy to learn but plenty of thinking involved. Elegant. Play, laugh, shuffle up and play again."

"I don't like military games. Antike is great because there is development and war is just part of the fun. I am very happy to say I loved my first game at QG.

First of all, the rules are immensly simple and the details are limited and easy to learn. Gameplay also is very elegant, clean, simple and fast fast fast. I adore games with a high rythm.

QG must be played in has many players as it is possible, i would say. We were 6 and our game was great."

[/quote]

Boas Hélio,

como sabes estou interessado nisto, mas já tenho um jogo marcado. A ver vamos, pode ser que ainda dê. No local vemos as possibilidades :slight_smile:

E estou interessado também, vou estar lá na Quarta a partir das 19h15.

Se puder ser para depois do jantar, também gostaria de alinhar.

Carlos,

Se também der para mim não me importo de jogarmos isto com o Hélio.

Abraço

DC

[quote=Hélio]

Quartermaster General

.

.

[/quote]

Estive a ver o How to play the game video… e parece-me bem simples (em termos de regras)… Acho que já nem preciso de explicação. :slight_smile:

Adicionado o que se jogou. Faltou anotar alguma coisa?surprise

Falta o Off Your Rocker.

Anotado o Off Your Rocker. Gracias yes