Quartas-feiras de Lisboa - 16 de Junho

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Segue-nos no Facebook!

Marco,

confirmas nesta data?

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/8626][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic36062_t.jpg[/img] Assyrian Wars[/url]

Abraço

-----

Vou levar nesta 4ª o meu prototipo do jogo "Getting Better" que é um jogo de gestão de recursos.

O jogo dá para 5 jogadores.

Vasco, confirmas?

Gostava de ter mais 3/4 valentes testadores (eu nao me importo de nao jogar que assim posso ficar de fora a tirar notas).

Deixo o desafio a alguns: Helio? Ricardo? Lena?

Gostava de jogar estes 2 grandes clássicos

El Grande antes de jantar a começar às 18h

Elfenland depois do jantar às 21h15m

Sim, confirmo o playtest.

E levo estes jogos.

GIPF 2 - 30 min

Jogo para dois, nunca joguei e quero experimentar

Himalaya 3/4 - 60 min

Grande jogo, aconselho vivamente Smile

Ticket to Ride: Europe +

Ticket to Ride: Europa 1912 2/5 - 50min

Nunca experimentei com a expansão... há voluntários?

Também gostava de experimentar se ainda houver lugar. Estou curioso para conhecer jogos de outros criadores nacionais Happy.

[Não há homens mais inteligentes FELIZES do que aqueles que são capazes de inventar jogos. É aí que o seu espírito se manifesta mais livremente. Leibniz]

Podes contar comigo para o El Grande e estarei às 18h. E depois também alinho no Elfenland (só não conheço o jogo).

P.S. - O El grande com ou sem expansões? Happy

... do 1º turno, não é?

Neste és capaz de ganhar pois o Tereso a 1ª (e única?) vez que jogou ganhou-o.

É daqueles que dá sorte aos "principiantes".

lol

Gostaria de participar, mas só chego por volta das 19h30.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

... conta comigo.

Penso estar cedo (17 h).

Da minha parte devo lá estar por volta das 19h45 - 20h00.

Entre outros vou levar o "Shadows over Camelot" mais uma vez para o mostrar a quem ainda não o experimentou. (Inclusive o Immaterial)

Novos jogadores são sempre bem vindos. Wink

já agora... nem sei "quem és"...

também alinho nesse teste!

-----

eu aposto no criador do TecnoParty...

-----

gostava de voltar a jogar El Grande...

-----

Mr Jack?????

tá bem... quem sou eu pra embirrar com o nick de alguém... especialmente olhando pró meu! Tongue out

Thumbs Up Esse não pode falhar! O jogo é simplesmente LINDO!

[Não há homens mais inteligentes FELIZES do que aqueles que são capazes de inventar jogos. É aí que o seu espírito se manifesta mais livremente. Leibniz]

Vamos jogar o Basic Game apenas com uma variante: a inclusão de Portugal.

Gestão de Recursos, parece bem. A que horas esse teste?

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"