Quartas-feiras de Lisboa - 16 de Maio

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 2h00 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

O que se jogou?

Famiglia (x3)
The Boss (x2)
Fortuna (x2)
Saboteur (x2)
San Marco (x2)

Segue-nos no Facebook   Subscreve a nossa newsletter

A que horas é que vai começar o Diplomacy?

[quote=Ruibar]

A que horas é que vai começar o Diplomacy?

[/quote]

O Marco chega pelas 19h, mas não sei a que horas chega o casal amigo do Marco.

No entanto, já tenho o jogo comigo, por isso se quiseres podemos começar a preparar o mesmo um bocado antes.

Se conseguires explicar o jogo melhor um pouco...

Que tal, começarmos a preparar pelas 18h30m?

Não consigo explicar o jogo porque já não o jogo há mais de 30 anos, mas lembro-me que as regras são muito simples, explicam-se em 5 minutos.

Sendo assim ainda vou jogar um San Marco antes, aí pelas 17h30m.

Gostaria de jogar um Helvetia.

Ouvi dizer que o Rui tem o jogo: será possivel levá-lo?

E jogá-lo?

Penso estar cedo (18 horas + ou -)

Dadur

Sim. Tenho o Helvetia, mas é um jogo que demora perto de 2 horas a jogar e

amanhã tenho um Diplomacy que vai demorar 7 horas. Nem sei como vamos

acabar...

Depois o Helvetia tem muitas regras pequeninas que é difícil eu explicar e não

estar a jogar.

Desculpa lá mas fica para a próxima...

Ok Rui, fica para a próxima.

Olá Tiago,

O "casal amigo do Marco" vou ser só eu, porque o Rafa acaba por não poder ir esta 4ª feira, pelo menos, a horas decentes.

Ainda não combinei horas com o Marco, mas pela minha parte, pelas 19:00, lá estarei.

Sofia

Gostava de experimentar o Power grid, mas so me vai ser possível chegar ao local do encontro por volta das 21:30 - 22:00. Alguém tem disponibilidade para levar e explicar o jogo a essa hora, ou é demasiado longo para se começar tão tarde ? Também se podia marcar para o mensal...

Eu amanhã não consigo levar o powergrid (nem jogá-lo). Tipicamente alguém levará o jogo, e quanto a professores, existem bastantes!

Depende do nº de jogadores, mas eu diria que o jogo demora +- 2h30 (1º jogo... mais explicação).

Se começarem a essa hora e estiverem dispostos a acabar por volta das 00:30, dá!

Abraço e até amanhã!

Olá Sofia, 

se conseguires chegar mais cedo, melhor ainda!

Eu acho que consigo por volta das 18:30

Beijinhos e até amanha

[quote=sofia passinhas]

Olá Tiago,

O "casal amigo do Marco" vou ser só eu, porque o Rafa acaba por não poder ir esta 4ª feira, pelo menos, a horas decentes.

Ainda não combinei horas com o Marco, mas pela minha parte, pelas 19:00, lá estarei.

Sofia

[/quote]

Eu deverei chegar antes dessa hora e vou começando a preparar a mesma.

Neste momento está a faltar o 7º elemento...

Ainda vou a tempo de pedir para levar o Brass, pode ser que a Mónica vá e poderíamos jogá-lo.

Até Logo.

Ontem esqueci-me da lista de jogos jogados no PassionFruit (sorry!) blush

Alguem ficou com isso?

... adicionado ao cabeçalho.

Se aperceberem-se de alguma incoêrencia, apitem. Cool