Quartas-feiras de Lisboa - 18 de Julho

 

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 2h00 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

O que se jogou?
Mexica (x2)
Pit
Segue-nos no Facebook   Subscreve a nossa newsletter
 

 

Como me pediram, levo um RAGAMI para jogar  (a partir das 18h).



Mas também gostava de jogar Cyclased, Power Grid, Shogun (ou equivalente), Chaos in the World, Eclipse (fiquei viciado naquele jogo), Kindom Builder, Galaxy Trucker, Factory Manager, e …



A que horas é que fecha mesmo o Passion Fruit? :wink:


Hello,



Não queres combinar um Shogun para o encontro mensal? Já nesta próxima 6ª ou sábado no Alvaláxia?



Na 4ª não me dá jeito levá-lo, mas posso trazê-lo comigo no encontro mensal se estiveres interessado.cheeky

Ok ás 18 lá estarei para o Ragami, vais levar aquele prototipo do espaço de novo ?

Se te estás a referir ao Kosmonauts, sim posso levar.



Quanto ao encontro de Sexta, não consigo mesmo ir. 

… adicionado ao cabeçalho.

Se aperceberem-se de alguma incoerência, apitem. cool