Quartas-feiras de Lisboa - 19 de Dezembro

Fotos do Local:

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São eventos semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é na pastelaria Tentações (ver localização aqui). A partir das 18h já encontrarás pessoas a jogar (regra geral até antes), finalizando o evento às 00h (meia noite), hora de fecho da pastelaria Tentações. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Para além de diversos jogos que pertencem à ludoteca do Grupo, estarão disponíveis outros jogos que são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Porquê o evento neste local?
Para além da sua excelente localização (perto do metro - linha amarela - e no coração de Lisboa - zona de Picoas), a pastelaria Tentações disponibiliza-nos amavelmente o seu espaço amplo, agradável e bem iluminado para podermos todos jogar tranquilamente, bem como possibilita comermos refeições com qualidade e a um bom preço na mesma sala do evento, na qual não é permitido fumar.

Então e o que se pode comer e por quanto?
A pastelaria Tentações disponibiliza pratos por preços abaixo dos 6 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes e sobremesas. Ao longo do evento estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, basta aparecer. No entanto, é importante referir que o local do evento é um espaço comercial, e como tal, é-nos cedido gentilmente para utilização mediante o pressuposto dos participantes do evento, globalmente, efetuarem um consumo dos seus serviços de restauração e de pastelaria que justifique a sua abertura para o nosso evento. Assim sendo, não existe nenhum custo obrigatório ao nível individual, mas apelamos à consciência de cada um para o facto de estes eventos só serem possíveis graças ao contributo de cada um, seja através de um jantar ou de uma simples bebida.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

Ontem fui ao tentações acompanhado da minha esposa, ia lá buscar um jogo que tinha comprado (coisas que outras pessoas fazem), estava numa mesa à espera que chegasse a pessoa com o jogo, já tinha consumido, estava a falar de jogos, com outra pessoa, tudo na boa, é epoca de Natal, alegria entre os povos, piadas sobre o consumismo e como compramos demasiados jogos (alguns).

Depois digamos que a coisa degradou-se rapidamente, alguém chegar ao pé da mesa, agarrar num dos jogos que o Grupo de Lisboa tem disponiveis para jogar, atirar o mesmo jogo para cima da mesa e dizer algo do estilo, joguem qualquer coisa que isso já me está a irritar, e depois somos expulsos da mesa pela empregada do Tentações porque não estavámos a jogar.

Portanto duas coisas:

A primeira é que as atitudes ficam com quem as tem, e atirar um jogo para cima da mesa, com o tom de voz, as palavras e a atitude a acompanhar não é bem (penso eu) a melhor maneira de falar com alguém. 

A segunda, e que tal por algo BEM VISIVEL a indicar que x mesas naquela zona são exclusivas para jogar? É que eu ali, por acaso ontem não estava a jogar, mas já teria consumido no café mais que outras pessoas que estariam por ali…

E pronto, é isto e feliz Natal!

Se calhar estavam a ocupar a unica mesa que havia disponivel para jogar e havia outros membros do grupo sem mesa?

[quote=adv666]Se calhar estavam a ocupar a unica mesa que havia disponivel para jogar e havia outros membros do grupo sem mesa?[/quote]

Se calhar haveria outras maneiras melhor de falar com quem estava na mesa, penso eu de que… 

Se me viessem falar e explicar ah e tal, temos aqui um jogo para fazer, importavam-se de sair da mesa, uma vez que não estão a jogar e é a unica mesa livre (de momento, porque depois até criaram outra mesa mais perto da zona da restauração…)

Agora, e penso ter sido explicito no meu post, a maneira como falam com as pessoas penso (e posso estar errado) não ter sido a melhor…

Mas isto sou eu…  

[quote=Demonknight][quote=adv666]Se calhar estavam a ocupar a unica mesa que havia disponivel para jogar e havia outros membros do grupo sem mesa?[/quote]

Se calhar haveria outras maneiras melhor de falar com quem estava na mesa, penso eu de que… 

Se me viessem falar e explicar ah e tal, temos aqui um jogo para fazer, importavam-se de sair da mesa, uma vez que não estão a jogar e é a unica mesa livre (de momento, porque depois até criaram outra mesa mais perto da zona da restauração…)

Agora, e penso ter sido explicito no meu post, a maneira como falam com as pessoas penso (e posso estar errado) não ter sido a melhor…

Mas isto sou eu…  [/quote]

Compreendo a frustração do Fernando, receber este tipo de tratamento é sempre desagradavel. Nao estava la, nao vi, nao sei quem foi, nao me interessa saber.
No entanto se é alguem que conheças o mínimo a fazer é ter este desabafo com essa pessoa de forma a que ela perceba. Se nao perceber, é como se diz, as atitudes ficam para quem as tem.

Se não conheceres, podes enviar sempre mensagem a um dos organizadores a expor a situação para evitar que se repita com outras pessoas, principalmente se se tratar de staff do Tentações.

Lavar roupa suja em publico, além de desagradável, nunca correu bem para nenhuma parte. E da ultima vez que olhei éramos todos adultos sem necessidades especiais.

[quote=BlakenDorf][quote=Demonknight][quote=adv666]Se calhar estavam a ocupar a unica mesa que havia disponivel para jogar e havia outros membros do grupo sem mesa?[/quote]

Mas isto sou eu…  [/quote] Compreendo a frustração do Fernando, receber este tipo de tratamento é sempre desagradavel. Nao estava la, nao vi, nao sei quem foi, nao me interessa saber. No entanto se é alguem que conheças o mínimo a fazer é ter este desabafo com essa pessoa de forma a que ela perceba. Se nao perceber, é como se diz, as atitudes ficam para quem as tem. Se não conheceres, podes enviar sempre mensagem a um dos organizadores a expor a situação para evitar que se repita com outras pessoas, principalmente se se tratar de staff do Tentações. Lavar roupa suja em publico, além de desagradável, nunca correu bem para nenhuma parte. E da ultima vez que olhei éramos todos adultos sem necessidades especiais.[/quote]

Eh, eu tenho necessidades especiais! Por isso é que a Carla pode levar os meus dois rafeiros alentejanos ao restaurante, mas eu tenho que ficar na esplanada :stuck_out_tongue:

fui eu Fernando ^^

apanhaste quase tudo bem, mas o que já me estava a irritar é o atrasado do gajo do restaurante, não era, obviamente, vocês estarem ali sentados com ou sem jogos…

basicamente estavam as mesas todas ocupadas (incluindo a vossa)

e quando eu fui pedir ao gajo para abrir mais uma mesa para jogar ele veio com a conversa do costume que é ainda estarem mesas sem jogo, eu até inventei que vocês podiam só estar à espera de alguém para começar, e observei que com a quantidade de pessoas que estavam no restaurante de pé (ainda só a ver) a próxima mesa a ser aberta não ia demorar muito tempo de qualquer forma, o que se veio a verificar passados uns 5 minutos

enfim, aquilo tem mesas com fartura, mas eles claramente já não estão contentes com o evento… talvez por sairem à meia noite, talvez por outra coisa, já se sugeriu tentar falar com o gerente mesmo (n sei se é ele), mas eu de qq forma n gostava de estar a jantar num sitio em que a malta que serve n está mto contente, especialmente se forem contrariados pelos superiores, no matter what the management thinks or does