Quartas-feiras de Lisboa - 19 de Setembro

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 2h00 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

O que se jogou?
Spot It! (x5)
Mosquito (x4)
Mr. Jack (x3)
Tichu (x2)
Segue-nos no Facebook   Subscreve a nossa newsletter

Jogos com Elfos

A todos que vão jogar REX (combinado na última Quarta), estou lá a partir das 18h (como jogo. claro).

Depois podemos jogar um Kingdom Builder para "relaxar"  :-)

Gil

Ok combinado

abraço

Caros, acabei de saber que o Hélio não pode estar presente no jogo REX. Assim, temos 5 jogadores confirmados. Há lugar para mais um. Alguém quer jogar REX a 6 jogadores?

A ideia é começar entre as 18h/18.30h

Abraços

Eu posso trazer mais uma pessoa se for necessario

abc

Eu gostava de experimentar, se tiveres paciencia para explicar o jogo :slight_smile:

Eu tb vou ter de aprender a jogar por isso não há problema. Já agora aproveito para confirmar que lá estarei às 18.

Tal como combinado estarei presente no máximo dos máximos às 18h30

Ok, contamos contigo e o 6º jogador.

Mais tardar às 18.30 avançamos.

Quanto às regras, eu nunca o joguei, mas já as li (várias vezes). Por isso já tenho uma ideia de como jogar. Mas estamos lá para isso, aprender a jogar :slight_smile:

Só tenho pena de não ser como Hélio, que lê umas regras sem nunca ter visto o jogo e a seguir explica-o e joga-o como tivesse jogado a vida toda (tive essa experiência a semana passada com o Spartacus). Nope, não sou assim. Tenho mesmo que recorrer ao livro :slight_smile:

Mas com alguma dose de paciência, a coisa vai lá :slight_smile:

Abr.

Gil

[quote=MESAboardgames]

Só tenho pena de não ser como Hélio, que lê umas regras sem nunca ter visto o jogo e a seguir explica-o e joga-o como tivesse jogado a vida toda (tive essa experiência a semana passada com o Spartacus). Nope, não sou assim. Tenho mesmo que recorrer ao livro :slight_smile:

Gil[/quote]

Se descobrires a fórmula avisa-me que eu também gostava de a conhecer! E já agora de não me esquecer das regras todas… blush

Fica para a próxima então, bom jogo

…que TE faça lembrar de regras! evilgrin

Para todos os outros, ainda há esperança.

[quote=wolverine222]…que TE faça lembrar de regras! evilgrin

Para todos os outros, ainda há esperança.[/quote]

Quando fores jogar Crokinole e tiveres alguma dúvida avisa cheeky devil

Também estou lá pelas 18h :slight_smile:

Parce que está dificil arranjar o 6º jogador :slight_smile:

Só soube agora que afinal o tal jogador que João trazia, não pode vir.

Por isso meu caro adv666, tens lugar.

Até logo.

Gil

Optimo, lá estarei :slight_smile:

As fotos do evento de ontem foram adicionadas ao album Eventos Semanais 2012 que podem encontrar aqui.

… adicionado ao cabeçalho.

Se aperceberem-se de alguma incoerência, apitem. cool

Havia uma coisa que estavamos a fazer mal: Na fase de Bidding, só entram cartas de estratégia em número igual ao número de jogadores que não tenham as mãos com 4 cartas (ou 8, no caso dos Letnev). Não sei quanto alteraria, mas fica notado para a próxima vez.