O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa? São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.
A quem se destina? O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.
Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa? Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.
Que jogos se jogam? Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.
Mas os jogos são de quem? Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.
Então e onde se come e bebe? É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.
E quais as possíveis utilizações desta página de internet? Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.
Relembrem-me lá entre que horas é o encontro? A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 1h00 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.
São precisos cinco, e seria coisa para começar entre as 6 e as 7 e durar até perto da meia noite (o que muito provavelmente não chega para acabar o jogo, mas é mais para aprender e devo ter de ir embora a essa hora).
Os interessados que se manifestem para ver se há quorum :)
A questão, sobretudo porque é a primeira vez, é que o jogo é demorado (a não ser que se perca rapidamente, o que é sempre uma hipótese naquele jogo :D), e eu não posso ficar até demasiado tarde.
Se o pessoal alinhar numa de irmos sobretudo aprender o jogo e não se importarem muito se não chegarmos ao fim, não há crise em começar mais tarde. Eu mesmo também só devo chegar entre as 6 e as 7.
São precisos cinco, e seria coisa para começar entre as 6 e as 7 e durar até perto da meia noite (o que muito provavelmente não chega para acabar o jogo, mas é mais para aprender e devo ter de ir embora a essa hora).
Os interessados que se manifestem para ver se há quorum :)
Eu tenho levado sempre o space alert, mas aviso que a minha versão é especial:
- além do papel de comandante, oficial de comunicações, oficial de segurança interna, encarregado da manutenção, existe um papel especial:
- o tradutor, que tem de converter as cartas escritas numa lingua estranha em algo que se perceba (e já perdi jogos por causa disso, mas até acho que tem mais piada!
"Agente de comunicações!, o que é que este gajo faz?", "Agriff slein bar steinabasajkfodessequeopariuofilhodamaejskansmeioiiuuuaadaso, commander!!!"