Quartas-feiras de Lisboa - 2 de Março

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Segue-nos no Facebook!

Apareço pelas 9h~9h15

Nuno... se quiseres ensinar, alinho num Shogun...

And if so, would anyone be interested in trying Empire of the Sun? I imagine a one-year scenario (1943).

Carlos? Firepigeon? Anyone?

It's a good idea to take a little look at the rules before, but I will go through them of course.

Ras

I already have a Combat Commander: Europe scheduled, so a good part of the night will be used in that :(

[quote=Ras]

And if so, would anyone be interested in trying Empire of the Sun? I imagine a one-year scenario (1943).

Carlos? Firepigeon? Anyone?

It's a good idea to take a little look at the rules before, but I will go through them of course.

Ras

[/quote]

I have a FAB booked :(

Until mid April I'm fully booked.

I will try another time... :)

I am still half way in a FAB myself - playing German - its tough going.

Ras

Alguém vai jogar algo mais simples que não demore mais de 2-3 horas dado que só devo ficar até ao jantar?

Algo de complexidade estilo Puerto Rico, Agricola e afins.

https://boardgamegeek.com/boardgame/43307/baltimore-and-ohio

Procura-se mais um vagabundo para arrancar às 18.00h. Any takers?

Se quiseres algum da minha lista, avisa-me hoje please!

https://www.abreojogo.com/user/2327/jogosdetabuleiro

Se não me engano,alguém me pediu para levar (e jogar) um mapa "diferente" do PowerGrid...

Alguém se acusa?

Oi, Eu poderia participar mas tenho as seguintes questões:

- Vais explicar as regras ou devo ler antes?

- Achas que se acaba antes do jantar ? (não vou jantar lá, vou embora por volta das 21 e pouco)

- Ias jogar com quantos jogadores?

Thanks

Boas.

- Posso explicar-te as regras antes das 18.00 por volta das 17.30. Tens alguma experiência com jogos da Winsome? Chicago Express ou do género?

- Dificilmente acaba antes de jantar. O jogo deve durar umas 4 horas.

- Para já somos 3, mas o ideal são 4.

Cumps

DC

Golgothar afinal vamos arrancar às 19.00h.

OK,

assim sendo não consigo participar, dado que nao vou ter mesmo essa disponibilidade de tempo nesta Quarta.

Fica para um próxima em que fique a jantar.

Tks,

Golg

Bem ninguém se acusou para o PowerGrid (que tb não me importava de jogar).

Que dizes de experimentar um "Vasco da Gama" ?

Já vi que está nos teus preferidos e tenho curiosidade em experimentar.

18h15?

hoje não levo nenhum jogo...

Logo se vê o que há nos sacos, não faltarão jogos concerteza (até pode ser que alguma alma caridosa leve o Vasco da Gama)

Até logo! Wink

Ok, logo se arranjará algo para jogar.

Jaipur (x3)
Egizia (x2)

Tambem se brincou com vendedores de tapetes (Marrakesh) e Warlords: Saga of the Storm (fica ao teu critério se queres incluir este CCG ou não)

Parceiros do Asara:

Vocês gozaram comigo quando eu disse que me parecia que os lugares para receber o dinheiro se devia começar do valor mais pequeno por estarem da esquerda para a direita, e que seu eu quisesse podia começar com o valor mais baixo, mas eu tinha razão! (e assim o pessoal já não tem tanta pressa em ir ao dinheiro)

Além disso, quando construimos ganhamos um ponto para cada peça que montarmos, e também não fizemos isso! (o que no fundo aumenta o valor de constuir muitas peças baratas)

Mas com regras em alemão de facto é dificil acertar a primeira, e as regras que li foi a última tradução, que estava um pouco mais completa do que a que o Rui tinha.

[quote=Strilar] Esqueces-te sempre de mim[/quote]

Não é propositado Ashamed