Quartas-feiras de Lisboa - 21 de Dezembro

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

O que se jogou?

Ingenious (x2)
Mondo (x2)

Segue-nos no Facebook
Subscreve a nossa newsletter

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/40354][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic524669_t.jpg[/img] Maria[/url]

Alguém?

-----

Sim

Temos mesa então ;) Com uma Maria lá em cima :P

-----

Em primeiro lugar olá a todos, este é o meu 1º post. Sou o Bruno, aquele rapaz k vos tem vindo a chatear para lhe ensinarem jogos de há uns 3 meses para cá. Queria confirmar com o Emanuel (emanueldiniz acho eu :S ) se ele sempre tem a paciencia e coragem de me ensinar a mim e a um amigo meu o vinhos, somos portanto 3... Obrigado

Gostava de jogar o Airline Europe. Pode ser?

Se jogarem a isso contem comigo! Não comecem sem mim! Yell

Obg

eu tb quero o Airline sff!

Islander...acho q não iria ter tempo para o TS!

Nuno "Nunesh" Santos

Levarei o Airlines Europe

Não há problema NuUno.

Já agora se ainda houver lugar tb curtia experimentar o Airline

Gostava de experimentar:

Letters from Whitechapel

Asara

Pyramid

Alguém pode levar e ensinar?

Obrigado

O Airlines dá para 5 pessoas e demora para primeiro jogo cerca de 90m...

A minha opinião é que o jogo é melhor que o Union Pacific! Surprised

Ainda há lugar para mais um?

Tb me junto ao Letters from WhiteChapel.

Eu levo e epxlico o Pyramid..

Nuno "Nunesh" Santos

Eu levo e posso ensinar (ou ensinar e jogar) o [url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/72991][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic745896_t.jpg[/img] Asara[/url]

eu também gostava de experimentar o Whitechapel

Dá para 5 pessoas. Eu não me importo de ceder o meu lugar...

Deverei chegar por volta das 18h

Também me junto a um Pyramid ou Whitechapel :)

Sim, sou eu. E está combinado para amanhã, mass só se puderem às 21h30.

Não consigo chegar antes Happy

Fica combinado então. Obrigado Laughing