Quartas-feiras de Lisboa - 21 de Julho

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Segue-nos no Facebook!

2ª feira... e ainda não há nada por aqui?

O que temos no "menú" para esta 4ª feira? Tongue out

Sérgio, acabámos por não conseguir jogar WarCraft no Sábado. Será que é desta? Quem mais alinha?

César

Um dos jogos que vi jogar e gostava de experimentar é o Chaos in the Old World...

Quem quer experimentar uma versão feita em casa (sem grande qualidade aviso já) do clássico Dune?

O jogo não brilha pelas mecânicas mas pelo tema e ambiente, por isso ajuda muito conhecer a história, senão deve parecer algo seco.

[quote=Dagoma]

Quem quer experimentar uma versão feita em casa (sem grande qualidade aviso já) do clássico Dune?

O jogo não brilha pelas mecânicas mas pelo tema e ambiente, por isso ajuda muito conhecer a história, senão deve parecer algo seco.

[/quote]

Eu alinho!! Happy

P.S. - Não conheço a história, mas há muitos anos atrás cheguei ao final no jogo para PC Confused

Se for isto eu alinho com todo o entusiasmo: Laughing https://www.boardgamegeek.com/boardgame/121/dune

Acho que tenho umas lentes de contacto azuis lá pra casa.

@ Mr.T: chegaste ao fim de qual jogo para PC? Se for o Dune2 (ou Dune 2000) é um RTS com muito pouca história. Se jogaste o super-original Dune 1 então dá para conhecer muita da história do filme embora haja muitas diferenças e variações tambem.

De qualquer maneira só é importante não esquecer a regra principal: "The Spice Must Flow" Wink

[quote=Strilar]

@ Mr.T: chegaste ao fim de qual jogo para PC? Se for o Dune2 (ou Dune 2000) é um RTS com muito pouca história. Se jogaste o super-original Dune 1 então dá para conhecer muita da história do filme embora haja muitas diferenças e variações tambem.

[/quote]

Sem 100% de certeza, julgo que foi no Dune 2 Confused

[quote=Strilar]

De qualquer maneira só é importante não esquecer a regra principal: "The Spice Must Flow" Wink

[/quote]

não, a regra principal é "he who controls the spice, controls the universe". E se discordares, levas com o meu gom jabbar e mando uma tropa conjunta de Sardaukars e fremens destruir o teu planeta.

They can keep their heaven. When i die, I'd sooner go to Middle Earth - George R. R. Martin

@Sancho:

Confirmas?

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/234][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic213590_t.jpg[/img] Hannibal: Rome vs. Carthage[/url]

[quote=Atomant]

não, a regra principal é "he who controls the spice, controls the universe". E se discordares, levas com o meu gom jabbar e mando uma tropa conjunta de Sardaukars e fremens destruir o teu planeta.

[/quote]

O "he who controls the spice, controls the universe" não é uma "regra" mas sim a "victory condition" Wink

Mas não sabia que tinhas ai tropas fornecidas pelo Imperador, por isso eu fico aqui caladinho no meu canto Foot in mouth

Sim, só tenho dúvidas a que horas vou conseguir chegar. Vou tentar estar lá entre as 8:30 e as 9. Pode ser ou já é tarde para começar?

Fica marcado para depois de jantar então.

-----

Vocês (I must not fear) acham que me assustam (Fear is the mind-killer) com ameaças (Fear is the little-death that brings total obliteration) de gom jabbars (I will face my fear), sardaukar (I will permit it to pass over me and through me.), freemens e afins (And when it has gone past I will turn the inner eye to see its path.). NUNCA! (Where the fear has gone there will be nothing). Serão todos derrotados antes disso !!! (Only I will remain!)

A que horas pensas começar o Dune?

Coda (x3)
Egizia (x3)

Ficou em falta um TTR - mapa da Suíca

Podes remover o Power Grid, que houve um king making rídiculo nesse jogo... nem devia contar...

/p>

Falta um EastFront II.