Quartas-feiras de Lisboa - 22 de Junho

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Segue-nos no Facebook Subscreve a nossa newsletter

Para esta semana, vou levar o

Union Pacific

Britannia

ou

Martian Rails

ou

Sid Meier's Civilization: The Board Game

ou

1861: The Railways of the Russian Empire

[quote=Firepigeon]

Sid Meier's Civilization: The Board Game

[/quote]

Procuram-se mais 2!!! :)

Gostava de jogar Union Pacific

2 jogos que comprei recentemente e que gosto muito, Dakota e

The Adventurers

Levo sempre um dos meus TOP 30 - desta vez Blue Moon City

Convem levar sempre um jogo que se jogue tambem a 2 - Ingenious

Quando estava, a semana passada, a jogar Prolix, um jogo que

a Ana levou e que causou algumas queixas por causa das interrupçoes,

lembrei-me de um jogo antigo que tinha no sotao e que e´ muito parecido

mas sem interrupçoes. Vou leva-lo - In Extremis

num Brit, mas se não der fica para outra ocasião.

Eu alinhava num In Extremis!

Posso levar os dois, o que tiver mais gente é o que se joga ou mesmo divide-se a malta pelos dois.

Pombeiro sempre me podes emprestar um dos "fura-fura" redondos? Aquele com perto de 2 cm de diâmetro era just perfect! Abraço

Oi!

Hoje eu e a minha mulher devemos fazer a nossa estreia nos encontros de board games.

Somos verdadeiros rookies e não conhecemos nenhum dos jogos que já foram falados para o encontro de hoje.

Mas temos muita vontade de conhecer, por isso se houver alguém com paciência para nos mostrar novos jogos nós agradecemos.

Um abraço e até logo

Bem Vindos! Happy

... até mais logo!

Para além do Union Pacific vou levar

Tarot (em Portugal temos a Sueca, em França têm o Tarot)

TransEuropa

há sempre jogos a serem explicados :)

e há sempre paciência para explicar outros...

Até já :)

Vou e devo levar o Saboteur (n sei fazer as coisas esquesitas de pôr o link do jogo :P)

o que pode ser mais complicado é meter cá a imagem... mas podes ver este video explicativo: https://www.abreojogo.com/ajuda/usando_abreojogocom/video_tutorial_01_como_associar_imagens_um_texto

Hoje só chego por bandas das 22h. E não sei o que me deu mas estou com uma vontade de jogar powhow lá para dentro da noite. Costuma haver, mas pelo sim pelo não venho pedir a quem o tem que o leve. thanks.

Alinho no Civ Meier (não sei jogar) e/ou no Britannia (sei jogar)

A que hora pensas chegar?

Trabalhão!!!!

Assim também conseguiria pô-lo... pensava que havia uma forma mais fácil de o fazer :P

Obrigada :)