Quartas-feiras de Lisboa - 23 de Maio

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 2h00 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

O que se jogou?

Segue-nos no Facebook   Subscreve a nossa newsletter

 

Rui,

Conforme combinado vou levar:

Himalaya com Himalaya: The 5-6 Player Expansion

Tiago

A que horas chegas?

 

[quote=Ruibar]

Tiago

A que horas chegas?

[/quote]

Chego às 18h. Podemos começar a essa hora?

OK 18h jogamos o Himalaya com extensão

Depois do jantar vou levar o 

para jogar

Jogo o Himalaya e o Petz se ainda houver espaço para mim!

 

Até lá!

Claro que há lugar para ti

 

Boas!

 

Alguém me tinha pedido para levar o Vasco da Gama, certo?

Devo chegar perto perto das 19h, pode ser?

.. mais algum pedido? wink

Será que alguém tem e quer levar para jogar?

 

 

Eu tenho e posso levar, compreio ha um mes e ainda nao cosnegui oportunidade de esperimentar. :)

Gostava de jogar também mais um amigo meu, mas só consigo chegar por volta das 21:30.

Alem dos fillers habituais vou levar:

 

 HeroClix (A Pedido do Wulfgars)

 

 

 At the Gates of Loyang (A pedido do Joaomont)   

Olá darklighter e João,

Eu planeio estar lá por volta das 7, por isso é só verem a que horas querem começar que por mim está ok :)

 

Entretanto vou ver se amanhã consigo dar uma vista de olhos pelas regras para não ir em "branco".

O jogo é para 4 pessoas no maximo, por isso ficavamos já os 4, ás 21.30 entao?

 

As regras são bastante simples até, só as batalhas é que podem complicar, mas isso explica-se rápido parece-me.

Por mim fica combinado a essa hora, se não surgir nenhum imprevisto entretanto.

da minha parte também está combinado yes

Ola Nuno

 

Amanha só consigo estar no passion fruit apartir das 20

 

Abraço

Joao

Fica para depois do jantar... :)

Quero desde já agradecer a todos pela boa recepção a este tripeiro no vosso encontro , e em especial ao Storrover ( Nuno) pela explicação e bom jogo de Heroclix. Espero conseguir arranjar jogadores no Porto para jogar e voltar em futuros encontros semanais para jogarmos umas partidas mais de Heroclix.

Ora essa... és muito bem vindo (desde que acertes no meu nick cheeky)

 

Sempre que quiseres voltar a aparecer, apita wink