Quartas-feiras de Lisboa - 24 de Abril (3ª feira)

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 2h00 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

O que se jogou?

Takenoko (x4)

Segue-nos no Facebook
Subscreve a nossa newsletter

O Passion Fruit vai estar aberto neste feriado? Ou vai ser como no 5 de Outubro do ano passado?

[quote=stormrover]

O Passion Fruit vai estar aberto neste feriado? Ou vai ser como no 5 de Outubro do ano passado?

[/quote]

Só agora consegui confirmar. O encontro é antecipado para 3ª feira, dia 24/Abril.

Vou ter que fazer uma restruturação !!!

-----

Porque 4ª feira dia 25/Abril é feriado, o Passion Fruit estará encerrado.

Assim sendo, excecionalmente o encontro será realizado na 3ª feira, dia 24/Abril.

Agradecemos que divulguem por todos para tentarmos evitar que alguém apareça no dia 25/Abril e dê com o Passion Fruit fechado.

Obrigado

[quote=BrainStorm]

Vou ter que fazer uma restruturação !!!

[/quote]

Provavelmente poderás jogar até mais tarde pois no dia seguinte não terás de acordar cedo! Acho que terás de jogar mais um jogo! Smile

Até jogo 3 ou 4 :D

-----

Por mim continua tudo combinado! Queres marcar alguma hora em específico para começar? Tipo as tuas célebres 19:09?

[quote=Hélio]

Tipo as tuas célebres 19:09?

[/quote]

Sim, a essa hora parece-me bem. Não devo chegar antes disso.

-----

Viva, reparei que na semana anterior estava referido aqui no forum que foram feitos jogos

de legend of the five rings? Não jogo desde diamond, e tenho curiosidade em ver como o jogo anda.

Vão voltar a jogar para a semana?

Olá Sy0n Cool

Nós por cá temos dois "playgroups" quase completos (1 jogador por clan x2) com alguns jogadores mais activos que outros, normalmente há sempre algum pessoal de L5R nos eventos (embora seja um evento principalmente para boardgames), umas vezes jogamos L5R, outras vezes jogamos outras coisas, mas serás sempre bem vindo por lá. Eu da minha parte levo sempre o meu material de L5R comigo (card game e roleplay).

De qualquer forma, podes vir já amanhã á noite e neste sábado no Campo Grande/Alvaláxia durante o dia todo participar no encontro mensal, nós vamos lá estar também. Link -> https://www.abreojogo.com/node/10317

Se tens saudades dos velhos tempos é uma optima altura para voltares para Rokugan, pois começou agora mesmo uma nova era "Emperor - Age of Conquest". Para mais informações sobre a era actual podes consultar aqui: https://www.l5r.com/the-story/

E informações sobre o estado dos vários clans aqui: https://www.l5r.com/the-clans/

Qualquer outro curioso em experimentar L5R tambem é sempre vem vindo a juntar-se a nós.

Aparece no encontro mensal esta sexta/sábado e trás amigos se quiseres que falamos melhor. Wink

Abraços e até lá.

(Já agora... considera-te respondido ao email onde perguntas prácticamente a mesma coisa Tongue out)

Muito obrigado pela informação Nuno. Vou limpar a minha agenda para amanhã aparecer por lá.

Abraço :)

Não pude ir no sabado mas hoje contem comigo :)

Levo os jogos Rune Age, Hobbit e Carcassonne.

O jogo Warrior Knights estou ainda à procura quem já o conheça, visto a minha caixa estar a estreiar.

20h30 tou lá

Até logo

... adicionado ao cabeçalho.

Avisem se se aperceberem de alguma incoêrencia. Foot in mouth