O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa? São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.
A quem se destina? O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.
Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa? Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.
Que jogos se jogam? Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.
Mas os jogos são de quem? Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.
Então e onde se come e bebe? É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.
E quais as possíveis utilizações desta página de internet? Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.
Relembrem-me lá entre que horas é o encontro? A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 1h00 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.
Não sei se ainda vou a tempo, mas gostaria de pedir ao Rui se possivel para levar o jogo "Geisters" (Ghosts). Na minha opinião esse sempre foi um dos jogos mais "giros" do espaço "senta-te e joga" que infelizmente deixaram de promover.
Para além disso se alguem tiver possibilidades de levar o Lost Cities (Exploradores) tambem era fixe.
O motivo deste pedido é que hoje é a ultima noite da menina Marlene (empregada italiana do Passion Fruit) e o tempo dela é limitado (devido a precisar estar no balcão a fazer atendimento) e eu prometi-lhe que jogava alguns jogos com ela.
Já joguei com ela o Mr.Jack e adorou (querendo até repetir várias vezes) por isso lembrei-me de pedir mais jogos assim pois a maior parte dos jogos são desenhados para 4 jogadores e convem que jogos para ela sejam rápidos, simples e que deiam para 2 jogadores.
Se tiverem mais sugestões são bem vindas. Obrigado.
Não pensem que estou a querer a menina Marlene apenas para mim, só estou a tentar cumprir a minha promessa da melhor forma possivel, se houver mais pessoal disponivel podemos jogar jogos a 4, 6 ou até com mais jogadores. (ela já experimentou o Pow Wow e o Rythm and Boullet). Eu apenas estou a pedir jogos a 2 porque a semana passada foi dificil arranjar alguma coisa para ela jogar visto que várias pessoas estavam ocupadas a jogar jogos mais demorados e portanto quando ela tinha algum tempinho livre não tinha ninguem com quem jogar.
Para mais jogadores... um Longshot tambem era capaz de ser giro, que achas Vasco?
Já agora... @VHC: Escusas de trazer o "Mexica" ou os outros "jogos da máscara" que falamos no Sábado. Eu continuo a querer experimentá-los porque adorei o jogo, mas já tenho alguns compromissos para esta 4ª (para além da Marlene tambem vou fazer demo de L5R) e ainda queria experimentar algum desses jogos do Rui acima. Para a semana chateio-te para trazeres isso.