Quartas-feiras de Lisboa - 28 de Dezembro

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

O que se jogou?

Yomi (x5)

Segue-nos no Facebook
Subscreve a nossa newsletter

Hey pessoal!

Não vou a nenhum destes encontros de boardgamers ha uns 2 anos, mas tenho saudades de fazer uns jogos.

Pergunto se haverá alguem interessado em jogar um Game of Thrones seg edição ou Twilight Struggle.

Abraço :)

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/11825][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic75646_t.jpg[/img] Empire of the Sun[/url]

Está confirmado Pedro?

A partir das 18:06? (devo conseguir chegar mais cedo).

-----

O meu sobrinho (12 anos) pediu o Caravelas de prenda de Natal. Foi uma decisão puramente pessoal, sem qualquer influência de terceiros, apenas por ter visto o jogo.

Amanhã vamos jogar uma partida mas estava a pensar se haverá pessoal interessado em jogar com ele (e talvez com os primos) na 4ª feira...

Olá Darklighter,

Mesmo que ninguém responda ao teu convite por aqui, não deve ser difícil arranjares pessoas no encontro para jogar esses jogos que referiste. Até porque muitos não usam este site. Por isso aparece!

Boas, às 4ªs eu não costumo ir, mas nos mensais estou lá. Quero ver se estreio o meu Game of Thrones 2nd Edition.

Aparece que acho que nunca jogámos nada juntos (excepto um munchkin praí).

Um abraço.

P.S.: Possivelmente conheces-me melhor como thedevilmaycry ;)

Oh hi! Ver se apareço então :)

Abraço

Para começar o filler Hey! That's My Fish e depois o Fire & Axe

Depois do jantar o jogo ambiente

E no fim da noite o party

eu gostava de voltar a jogar o Game of Thrones. A que horas tas a pensar aparecer?

Arranjei o Puerto Rico e levo-o amanhã, se houver alguém disponível para ensinar as regras era muito fixe.

Vou com mais uma pessoa.

Amanhã, o chefe recomenda

Battles of Westeros

No saco seguem também:

Race for the Galaxy e The Settlers of Catan (com ou sem expansões)

E os Fillers do costume:

Pit, Worm up!, Yin Yang, ¡No Gracias!,

6 nimmt!, Ritmo y Bola, Tichu e Jungle Speed

boas Nuno

Eu gostava de jogar Battles os Westeros.

Thumbs Up

A partir das 17h30~18h estou lá... logo vemos a que horas se joga :D

Boas

Gostava de jogar Twilight Struggle. Já estou para aprender a jogar Twilight Struggle há algum tempo.

Abraço

Yspahan pan

Glory to Rome

Rattus

Uma maldita constipação de Natal veio complicar-me a vida. Infelizmente não vou ao encontro mas muitos jogos para todos!

Tempting !!!

Já estou "agendado" ainda tenho uma pré-vaga para dia 04 (a próxima quarta).

Não devem faltar candidatos para te ensinar isso, mas se quiseres, podemos agendar isso.

Abraço

-----

Pode ficar combinado para a próxima 4ª feira então :)

Abraço

Rui,

conta cmg e com Vera para o Fire&Axe. Chegamos por volta das 17h30, 17h45

Nuno "Nunesh" Santos

Hoje apareço por lá! E trago reforços :)