Quartas-feiras de Lisboa - 28 de Novembro

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 2h00 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

O que se jogou?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

Segue-nos no Facebook   Subscreve a nossa newsletter

Olá, 

Fui ao grupo ontem apenas para conhecer e posso dizer que apreciei muito os jogos (Skyline e O Segredo de Monte Cristo) e a companhia. Pretendo ir mais vezes e gostaria de jogar um de meus jogos favoritos: Through The Ages ou Twilight Struggle. Infelizmente eu não trouxe minhas cópias para Portugal, portanto se alguém as tiver e quiser jogos comigo, estou à disposição.

Obrigado, 

Fabio

Os jogos que referes costumam estar presentes nos encontros (mesmo que não sejam jogados… estão nos sacos)

aliás… o Twilight Struggle é o 5º jogo mais jogado do grupo, só batido por Legend of the Five Rings, Dominion, Hive e Race for the Galaxy: https://www.grupoblisboa.com/node/33

(da lista retirei o "Unpublished Prototype", pois esta entrada agrega vários jogos diferentes)

Esta semana já estou a combinar outras coisas, mas para dia 21 (sexta feira do mensal (https://www.abreojogo.com/node/11189) como é sexta feira dá para o pessoal alongar-se mais :D) alinhava num Through The Ages

E mais uma vez… Bem Vindo!

Bom, o meu jogo favorito é o TtA… Vou jogando um "pouco" online no site https://www.boardgaming-online.com/ porque nos encontros estava a tornar-se complicado arranjar parceiros. :slight_smile:

Não sei se costumas jogar a 2 ou a 3 mas, desde que não seja a 4, podemos combinar jogar em qualquer um dos casos e em qualquer altura. :slight_smile:

Já tinha desisitido de o levar comigo mas vai voltar a ir no saco religiosamente todas as semanas. :wink:

Oi, 

Prefiro jogar a 3 mas a 2 também é divertido.

Para antes do jantar:

Key Harvest (1 vaga)

Para depois do jantar:
 Munchkin (com expansões 2 a 7 + 4 mini-expansões)  (2 vagas)

Segue também no saco:

e mais qualquer coisa que me lembre até lá... ou que peçam para eu levar (LISTA)

Podemos fazer um jogo na outra quarta, dia 5, se quiseres.

Esta 4ª feira deverei levar…

Spellbound

… pois, já sei, não costumo ligar a este género de jogos! zombie

Pode levar o Hive? Eu gostaria de conhecê-lo.

eu levo

Rui,

Sempre se confirma um Carson City às 18h?

… leva o X-Wing, sff

Tenho recebido algumas mensagens a perguntar se era possível experimentar o "Vem aí a Troika!" no encontro semanal de amanhã.

Vamos estar lá entre as 21h e as 24h e quem quiser experimentar é bem-vindo!

[quote=emvee]Tenho recebido algumas mensagens a perguntar se era possível experimentar o "Vem aí a Troika!" no encontro semanal de amanhã.

Vamos estar lá entre as 21h e as 24h e quem quiser experimentar é bem-vindo!

[/quote]

Olá, Sempre chegaram a aparecer? É que não me apercebi de terem lá estado…

… adicionado ao cabeçalho.

Se aperceberem-se de alguma incoerência, apitem. cool

Sim!

Fizémos alguns jogos e houve uns quantos curiosos a observar, mas não interrompemos quem estava concentrado a jogar outras coisas.

A Toika é assim. Chega devagarinho, vai-se entranhando na sociedade e quando menos esperamos está por todo o lado! :wink:

O jogo chegou da fábrica hoje. Está com muito bom aspecto. Coloco aqui umas fotos mais logo.

[quote=emvee]Sim!

Fizémos alguns jogos e houve uns quantos curiosos a observar, mas não interrompemos quem estava concentrado a jogar outras coisas.

A Toika é assim. Chega devagarinho, vai-se entranhando na sociedade e quando menos esperamos está por todo o lado! :wink:

O jogo chegou da fábrica hoje. Está com muito bom aspecto. Coloco aqui umas fotos mais logo.[/quote]

… e eu que andei feito paparazzi não vos apanhei!? Não há direito… surprise

Ficamos então à espera das vossas fotos! yes

Fotos do evento de ontem adicionadas ao álbum dos eventos semanais. Podem ver o mesmo AQUI.