Quartas-feiras de Lisboa - 29 de Dezembro

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Segue-nos no Facebook!

Ricardo, António??

Last played:

<

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Eu quero!

tb jogo ao Asara (e ao Master of Economy se der)!

Eu vou e levo comigo 2 ou 3 pessoas. Vamos 'à descoberta' - já estivemos no LisboaCon mas nunca num dos encontros semanais. :]

--

Corusca, a geek gamer girl's blog

Venham, venham que serão bem recebidos!! :D

Olá Raquel, João e companhia! =)

Eu vou lá estar tambem e vou levar o "Shadows Over Camelot" que o Filipe pintou (ele emprestou-me o jogo temporáriamente), sei que andavam com vontade de o experimentar na LisboaCon,, pode ser que tenhamos oportunidade de o jogar juntos.

Sou o Nuno que jogou convosco e com o Ricardo (Shogun) o Red Dragon Inn, espero que se divirtam. Até lá! =)

... levo o meu (por agora chama-se Teknical) e gostaria de o jogar outra vez ainda este ano se houver quem.

Estou a partir das 5.

Também vou levar o Troyes mas seria para mais tarde, caso haja interessados.

""""""""""""''''''''''''««««««o»»»»»»''''''''''''""""""""""""

! ... 1 Boardgamer: ... 1 jogo!

Bom dia, Nuno!

Nós devemos lá aparecer pelas 18h-18h e pouco, se tudo correr bem, e o SOC parece-me muito bem - a ver se o resto do pessoal que vamos levar alinha nesse também. :)

Até logo!

Vou explicar o jogo hoje ao João Rodrigues (começo lá pelas 19:15/19:30) e há vaga para mais um.

Ele diz que ao 2º turno já sabe o jogo e não atrapalha gente crescida que queira jogar. Portanto... vá... Emanuel? Ou mais alguém que queira aproveitar para aprender (é "só" o 4º melhor jogo de todos os tempos, segundo os últimos dados do BGG)? Smile

Para o registo, o CCG de L5R foi jogado 11 vezes. Tongue out

4x Dragon Clan vs Lion Clan

3x Lion Clan vs Unicorn Clan

3x Phoenix Clan vs Dragon Clan

1x Scorpion Clan vs Phoenix Clan

Já agora para não pensarem que só jogamos CCGs, foi jogado: 1xSamurai, 1xSan Juan e 1xShadows Over Camelot Wink

Como registado na minha assinatura... sou um amante de vários tipos de jogos, roleplays, card games, boardgames, online games, etc... acho que cada um é apelativo à sua maneira e quem sabe um dia entro para o mundo dos miniature games ou war games também.

Tenho perfeita consciência que os encontros de 4ª feira são de "boardgaming" acima de tudo, no entanto, como debati na altura da InvictaCon eu pessoalmente acho boa ideia misturar-se pessoas de vários "mundos"... há muitos gamegeeks que nunca tinham experimentado boardgames, e há muitos boardgamers que nunca tiveram uma experiencia de roleplay por exemplo.

O meu objectivo é tentar aproximar um pouco mais essas comunidades em vez de se separar cada grupo no seu canto, afinal de contas o motivo nº1 do nosso amado hobbie é o convivio, interacção social e divertimento. O que se joga exactamente é irrelevante... uns podem adorar o Shogun ou Twilight Struggle, outros podem detestá-los Wink, mas há gostos para tudo e no final do dia somos todos amigos.

Não tenciono de maneira nenhuma encher as 4ªs feiras de jogadores de L5R, ou RPG ou o que for, as 4ªs feiras são um óptimo dia para estar com amigos e experimentar um monte de coisas juntos... talvez jogar um CCG antes do jantar, conversar-se sobre RPGs durante a paparoca, e depois jogar-se um boardgame mais pesado e acabar a noite com um mais light.. para mim é uma noite muito bem passada.

É por isso que muitos me perguntam porque ando sempre carregado com vários sacos, porque eu gosto de tentar demonstrar um pouco de cada mundo sem dar "favoritismo" a este ou aquele pois muitos de voçês (e eu inclusive) quando começamos a vir a estas 4ªs feiras não fazíamos a mínima ideia da enorme variedade de jogos que iamos encontrar. Uns já experimentaram o CCG e não gostaram, outros experimentaram e ficaram com vontade de repetir. Como muitos outros acho que o importante é experimentar, pelo menos uma vez a ver se gostamos, se não se gostar há muitas outras opções por ai, e se gostarem... quem sabe não descobrem "aquele" jogo que adoravam jogar todas as semanas? Laughing

Já tive esta conversa com o Vasquito e estamos em sintonia, se o Passion Fruit estiver cheio e houver falta de mesas é óbvio que a prioridade irá sempre para os boardgames. Este post não é dirigido ao Vasco, mas sim a todos os outros que nos vêm a jogar cartitas por lá e possam ter os mesmos receios pois muitos ainda se lembram dos "velhos tempos do magic".

Além disso não queria deixar acabar o ano de 2010 sem fazer um dos meus habituais.... loooooooooooongoooooosss posts!

(Espanhol, já andavas com saudades não?)

Feliz Ano Novo, tenham boas entradas e desejo-vos que 2011 seja ainda mais divertido que o anterior.

E tu...jogas? Wink Abraços a todos.

Asara (x2)
Samurai (x2)
Troyes (x2)

[quote=vch]

Master Of Economy

[/quote]

E que tal? Contem contem.

Bem, posso dizer que eu e as duas pessoas que foram comigo (João e Ana) gostamos bastante do evento. Normalmente não conseguimos ir aos encontros semanais, mas esta semana estavamos os 3 de férias e aproveitamos a oportunidade. Lembrou-nos os 'old times' em que iamos jogar para a cave da Devir, mas com comida melhor, que isto de não ter de comprar coisas em máquinas ou na mercearia do lado foi um luxo. ;)

Experimentámos três jogos - Samurai, San Juan e Shadows Over Camelot - e todos gostámos dos três, mas o consenso foi que o SOC foi o mais fixe.

Como isto deve ser o meu último post do ano aqui, desejo-vos já boas entradas em 2011.

Eu gostei...

O jogo está mais virado para a parte de produção/mercado do que para a parte de shareholding. Tens muitas decisões sobre o que vais produzir, o que vais vender, como vais vender. Gostei muito do mecanismo do mercado.

Quanto à parte de shareholding, tem algumas coisas esquisitas:

-Compras acções e o dinheiro vai para o banco: Dá a sensação que o dinheiro vai desaparecendo do jogo, mas estive a ler no BGG e parece que é mesmo assim, e que coisas como distribuição de dividendos estão lá, mas devem ser difíceis de fazer.

-Tanto as empresas como os jogadores podem comprar acções

-Há uma fase em que cada entidade com acções pode eleger um novo "presidente" para a empresa: não vejo qual é o grande interesse de 2 jogadores se unirem para mudar a liderança da empresa (e parece-me difícil que caso isso aconteça, o antigo lider volte a recuperar o controlo)

Dei um 7 no bgg, mas preciso de jogar mais 1 ou 2 vezes para ver se a nota sobe ou desce. Uma coisa positiva foi o facto de o jogo ter demorado prai umas 3 horas (com interrupções) mas não custou muito a passar o tempo.

Ah e fiz bosta na última produção e provavelmente não ganhei por causa disso :P

Last played:

<

Acho que essa conversa dos Wargames é um bocado treta, porque o LOTR confrontation é um wargame :D

Ahahahaha

Last played:

<

Então e o jogo com 'caca' no nome?

Titicaca

Pode não ser grande coisa e toda a gente que passa por ele pergunta se é o Catan, mas também merece espaço...

Ou não o meteste por causa da tareia que levaste!? Tongue out

Boa entrada em 2011!!! Cool

Nem me lembro de o ter jogado Ashamed