Quartas-feiras de Lisboa - 30 de Maio

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 2h00 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

O que se jogou?
Yomi (x4)
Tsuro (x3)
7 Wonders (x2)
Diamant (x2)
Segue-nos no Facebook   Subscreve a nossa newsletter

At the Gates of Loyang

Depois de um falso arranque o Loyang fica para esta semana...

Eu, Lena e João... mais um e temos mesa! (O ideal é sermos 4)

Marco

Levas o Age of Empires III? O Nunes também joga. Começamos às 19h.

Para as 18h eu levo um rápido

Para depois do Age of Empires e para descontrair levo o

Confirmo que levo o caixote! wink

Eu jogo o neuroshima! Mas jogo com os azuis!!!

Tentei meter o caixote do Age of Empires na mota mas não cabe! Mas como a Vera me pos tudo em caixinhas levo num saco de plastico! Arrebimbomalho, eu levo o jogo, faço questão :)

Amigo,

para alem do meu, a Sofia (quer tb vai jogar) pode trazer o jogo de carro...

A não ser que faças mesmo questão de jogar com o teu, não vale a pena estares a trazê-lo de mota...

abraço

Não sei quantos já estão, mas se ainda couber mais um para o AOE gostava de voltar a jogar.

A ver se desta vez a Sofia não me inunda de padredos e os seus ajudantes wink

Então eu jogo com os vermelhos

trás tu então...queria amansar os colonos com os abanões!

Será que alguém podia levar o power grid ? Gostava de poder experimentar o jogo, e vou levar mais duas pessoas para além de mim para o experimentarem também, portanto com o dono/explicador seriamos no mínimo 4 pessoas. Seria para começar por volta das 21h.

... e explico... dependente de outras combinações (e horas) logo vejo se também participo ou não.

Ok, está combinado então.

Acho que amanhã vou chegar cedo, por isso, se estiver no sitio certo na altura certa jogo!

(honestamente, estar no sitio certo e na altura certa idelmente na minha cabçea não teria nada a ver com jogos de tabuleiro, mas tu percebes o que quero dizer!)

Oi Nuno

Surgiu um imprevisto e quarta feira não poderei ir ao Passion Fruit , fica o loyang para uma proxima oportunidade

Um abraço

João Monteiro

também surgiu um imprevisto e a Lena não vai poder... fica para a semana ou qq coisa assim... smiley

Afinal houve duas baixas...

Vou levar o jogo à mesma... se houver quorum joga-se, senão joga-se outra coisa wink

Os cinco conseguem às 19h? indecision

Gate of Loyang

Power Grid

Factory Manager

Shogun

Cyclades

Small World

Estou lá por volta das 18h 18.30h

Gil

Sim

Para o power grid tens lugar de certeza, mas só irá comecar a partir das 21h