Quartas-feiras de Lisboa - 31 de Agosto

Fotos do Local:

 

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São eventos semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é na pastelaria Tentações (ver localização aqui). A partir das 18h já encontrarás pessoas a jogar (regra geral até antes), finalizando o evento às 00h (meia noite), hora de fecho da pastelaria Tentações. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Para além de diversos jogos que pertencem à ludoteca do Grupo, estarão disponíveis outros jogos que são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Porquê o evento neste local?
Para além da sua excelente localização (perto do metro - linha amarela - e no coração de Lisboa - zona de Picoas), a pastelaria Tentações disponibiliza-nos amavelmente o seu espaço amplo, agradável e bem iluminado para podermos todos jogar tranquilamente, bem como possibilita comermos refeições com qualidade e a um bom preço na mesma sala do evento, na qual não é permitido fumar.

Então e o que se pode comer e por quanto?
A pastelaria Tentações disponibiliza pratos por preços abaixo dos 6 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes e sobremesas. Ao longo do evento estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, basta aparecer. No entanto, é importante referir que o local do evento é um espaço comercial, e como tal, é-nos cedido gentilmente para utilização mediante o pressuposto dos participantes do evento, globalmente, efetuarem um consumo dos seus serviços de restauração e de pastelaria que justifique a sua abertura para o nosso evento. Assim sendo, não existe nenhum custo obrigatório ao nível individual, mas apelamos à consciência de cada um para o facto de estes eventos só serem possíveis graças ao contributo de cada um, seja através de um jantar ou de uma simples bebida.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

 

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

 



Há por aí dois inventores para as 18h-18:30?

Pronto para comandar a geringonça…(Epá, onde é que eu já ouvi isto?!..)

tb me posso juntar aos suspeitos do costume :stuck_out_tongue:

Dá para mais um?

Por mim tudo bem. O jogo deve ficar um bocado mais longo com 5, mas desde que estejam todos de acordo dá na boa.

Peço desculpa pela correcção, mas afinal vamos jogar só 4.

Espero podermos dar uma joga depois numa outra sessão.

Registado o que se jogou. Se faltar alguma coisa (ou algo estiver errado) avisem sff…