Quartas-feiras de Lisboa - 31 de Julho (Tentações)



 

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São eventos semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é na pastelaria Tentações (ver localização aqui). A partir das 18h já encontrarás pessoas a jogar (regra geral até antes), finalizando o evento às 00h (meia noite), hora de fecho da pastelaria Tentações. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Para além de diversos jogos que pertencem à ludoteca do Grupo, estarão disponíveis outros jogos que são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Porquê o evento neste local?
Para além da sua excelente localização (perto do metro - linha amarela - e no coração de Lisboa - zona de Picoas), a pastelaria Tentações disponibiliza-nos amavelmente o seu espaço amplo, agradável e bem iluminado para podermos todos jogar tranquilamente, bem como possibilita comermos refeições com qualidade e a um bom preço na mesma sala do evento, na qual não é permitido fumar.

Então e o que se pode comer e por quanto?
A pastelaria Tentações disponibiliza pratos por preços abaixo dos 6 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes e sobremesas. Ao longo do evento estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, basta aparecer. No entanto, é importante referir que o local do evento é um espaço comercial, e como tal, é-nos cedido gentilmente para utilização mediante o pressuposto dos participantes do evento, globalmente, efetuarem um consumo dos seus serviços de restauração e de pastelaria que justifique a sua abertura para o nosso evento. Assim sendo, não existe nenhum custo obrigatório ao nível individual, mas apelamos à consciência de cada um para o facto de estes eventos só serem possíveis graças ao contributo de cada um, seja através de um jantar ou de uma simples bebida.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

 

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

 

Estou a organizar uma mesa para um playteste do Gallerist neste encontro às 18h.

Por enquanto tenho a Cristina interessada. Mais 3 jogadores será o ideal.



O jogo está bastante finbalizado e joga em pouco mais de duas horas.



 

The Gallerist





+1 

Alguem com algum destes jogos e queira dar-lhes uso:



Ora et Labora

Alien Frontiers

Cosmic Encounter

Merchant of Venus





Hasta

Porreiro, naves espaciais, conta comigo

o MoV é qto tempo ? se der para acabar, começando a partir das 9 também alinhava.

Eu jogo o cosmic encounters. Mas nao tenho o jogo. :frowning:


A confiar no BGG cool

Pela minha experiencia o MoV é jogo para um mensal e a começar cedo.

Eheh, não é bem, mas pode ser. :slight_smile:

Mais alguém? 

evilgrin



(jk)

Quando experimentei foi numa quarta com o Hélio e com o Tiago e despachámos aquilo em 2h30~3h de jogo... se bem me lembro

De facto, convém terem atenção ao tempo, depende muito do AP e de quem explique as regras, bem como do número de jogadores

Mas diria que pelo menos 3h de jogo podem contar.

Eu posso levar. Mas tem de ser de tarde que tenho de ir embora depois de jantar.

Mais alguém alinha?

Posso também levar o Alien Frontiers, mas vou ter de me ir embora depois de jantar. Por isso de tarde estará disponivel :wink:

Obrigado El_pilo, mas queria experimentar qualquer deles depois de jantar, à tarde já tenho jogatana marcada wink

Tou lá por volta das 19h40.



Levo como habitual vários cardgames incluindo Lord of the Rings, Android:Netrunner, StarWars, GameofThrones, etc.



Alguem se chega à frente para uma jogatina?

Eu gostava de experimentar o Game of Thrones LCG. Para além de altamente viciada na saga, vi o vídeo de explicação da Fantasy Flight e o jogo pareceu-me ser bastante interessante. Já sei mais ou menos as regras mas, nunca tendo jogado, vou ser um bocado noob. Se houver lugar para uma principiante, eu alinho =)

Olá Sara, nestes encontros há sempre lugar para principiantes, e eu pessoalmente estou sempre disposto a explicar e ensinar todos os jogos que levo a quem não os conhece. wink



Chegastes a ir ontem? Peço desculpa mas não tenho a certeza de quem és (há mais que uma Sara a ir aos encontros) e eu perguntei por lá se alguem sabia quem eras. Acabamos por jogar o Game of Thrones LCG sem ti, mas não te preocupes pois é um dos jogos que costuma andar sempre comigo. Se estiveres interessada/disponivel podemos tentar combinar para amanhã (6ª feira) no encontro dos Olivais ou então para a próxima semana.


Olá! Infelizmente ontem acabei por não conseguir ir… Agradeço a sugestão mas amanhã também não dá, exactamente pela mesma razão pela qual não fui ontem: Estou entupida de trabalho…No entanto, a partir da próxima segunda-feira estarei de férias, o que quer dizer que, se nada de inesperado acontecer, estarei no evento da próxima quarta-feira =)  



Também não sei quem és, ainda só fui a três eventos e sou péssima com nomes… Não sei se ajuda, mas estive na última mensal e joguei Dominion, Carcassone e Galaxy Trucker. Estive um pouco a falar com um rapaz que estava a jogar Games of Thrones, não sei se eras tu ou não…



Bem, de qualquer forma, espero estar presente na próxima quarta-feira e estarei atenta a mesas de Game of Thrones para me tentar juntar =)

Foram adicionadas fotos deste evento aqui.