* WARNING: Long Post!*
Ora cá vai finalmente a minha "to-play" list para esta semana... se tiverem dispostos a ensinar algum jogo, a repetir algum ou a aprender um novo é só dizer, independentemente de estarem nas listas abaixo ou não.
Os "discos pedidos" (marcados a itálico e com *) foram listados noutro post acima, mas volto a repeti-los aqui por conveniência. Se não tiverem possibilidade de levar não há problema, não é prioritário, pois nunca teria possibilidade de os jogar a todos.
Resumo: Rythme and Boulet (???), Settlers of Catan (Elsa?), Keltis (Espanhol?), Castle Panic (???), Red Dragon Inn (Hélio!), Manthatan (VHC?), Shadows over Camelot (Helena?), Mr.Jack (Diana?), "Jogo dos Robots" (Susana!), Race for the Galaxy (???), Stone Age (Marco?)
Há coisa de um mês estabeleci um "objectivo" de em cada encontro nos boardgamers 1) aprender um jogo novo, 2) repetir um jogo que goste e 3) ensinar um jogo a quem não conheça. Até agora acho que tenho conseguido cumprir pelo menos um jogo de cada lista o que era exactamente o que pretendia. Com um pouco de organização torna-se muito mais fácil decidir o que jogar e arranjar pessoal para isso.
Segue-se a To-Play List:
(Irei actualizando, com 10 jogos no máximo por categoria conforme sugestões, disponibilidades, preferências)
(Jogos em Itálico * poderão não estar presentes no encontro desta semana)
1) Jogar e aprender um jogo novo que nunca experimentei. (Alguem disposto a levar/jogar/ensinar um destes?)
-
Inkognito (O Rui sabe que gostamos de jogos de "dedução" da outra vez queria tê-lo experimentado mas não tive oportunidade, vamos a ver se é desta)
-
"Jogo dos Robots" (Não sei o nome do jogo, mas a Susana tiver interessada em ensinar, eu jogo)
-
Rythme and Boulet * (Um party game divertido que depois de o ver em acção na Con quero experimentar)
-
Keltis * ("Lost Cities" mas melhor e para mais jogadores? Yes please!)
-
Castle Panic * (Não sei se alguem tem, mas é um cooperativo que adorava experimentar)
-
Shadows over Camelot * (Outro cooperativo, ou não? que já estou para aprender/jogar á algum tempo)
-
Mr.Jack * (Jogo de dedução para 2 jogadores que gostava que a Lady Di me ensinasse)
- Atlantis (O Vasco recomendou-me aprender este á algumas semanas, ainda estou á espera de uma oportunidade)
- If Wishes Were Fishes! (Parece um jogo giro de jogar, e bom para ensinar mais tarde tambem)
-
Race for the Galaxy * (jogo tipo San Juan, aparentemente popular, gosto da mecânica)
2) Voltar a jogar um jogo que goste/conheça junto com outros que gostem/tenham jogado tambem (Alguem gostava de voltar a jogar algum destes?)
-
Red Dragon Inn * (Um dos meus jogos preferidos até 8 jogadores, gambling, drinking & punching)
-
Carcassonne c/ Expansão "Torre" (Ofereceram-me a expansão, experimentei uma vez e gostei, quero repetir)
- Liar's Dice (Jogo de Bluff com dados, uma semi-versão de "Pow Wow" ao contrário.)
- Dixit (Agora já tenho o jogo tambem, mas já que levam a expansão aproveito para experimentar)
- Endeavour (Agora que já o aprendi, não me importava de o repetir com quem sabe jogar tambem)
- Vasco da Gama (Aprendi-o na Con, tou pronto para um "jogo a sério")
- Longshot (Joguei 2 vezes, ganhei 2 vezes, jogava uma 3ª)
- Metropolis (Bom "gateway" que gostaria de experimentar com "boa" concorrência)
- Torres (Só joguei uma vez mas gostei, quem sabe consigo repeti-lo?)
-
Manhattam * (Não está actualmente na caixa do Vasco, mas é um jogo que tenho vontade de repetir)
3) Ensinar um jogo novo a alguem que nunca o tenham jogado (Alguem gostaria de aprender algum destes?)
-
Settlers of Catan * (Para ensinar ao Tiago/Vanessa, alguem pode levar?)
-
Lobisomem ("O" jogo de convivio para se jogar com montes de pessoal, faz tempo que não se joga)
-
Stone Age * (Bom jogo para ensinar tambem se alguem levar, o RedPiss já aprendeu, Susana queres experimentar?)
- Metropolis (Até agora sempre que ensinei este jogo a alguem gostaram sempre.)
- Longshot (Jogo com sorte mas divertido, simples e para até 8 pessoas)
- Diamant (Idem, sempre um sucesso com jogadores novos)
-
Dixxit * (Vejo-o muitas vezes por lá e esqueço-me de o ensinar, bom jogo, muito sucesso e agora c/expansão)
- Endeavour (Aprendi a jogá-lo a á pouco tempo mas estou disposto a ensiná-lo sem problemas)
- Samurai (O meu jogo preferido para ensinar e jogar com quem é novo ou não conhece)
- Pow WoW (Um dos meus party-games preferidos, não me importo de o ensinar todas as noites)
Outras:
Não inclui o "Legends of the Five Rings" na lista pois é para Card Gamers e Roleplayers (i.e. not a boardgame)
Jogos que por algum motivo não me apetece muito para esta semana (mas não me importo de experimentar numa outra):
- Devil's Horseman, Alhambra, Ticket to Ride, Tigris & Euphrates, Jungle Speed, Climb, Los Banditos, Bang, Coloretto, San Juan, Bohnanza
Jogos que não conheço, não sei nada sobre eles, não fui espreitar no BGG, mas que possivelmente poderia experimentar:
- Merchants of Amsterdam, Klondike, Zapp Zerapp, Frakenstein, Relikt, Cafe International, China, El Paso, Razzia, Street Illegal, Carolus Magnus, Golden City, Meuterer, Rheinlander, Magna Grecia, Wongar, Felix Cat in the Sack
À medida que o pessoal for postando vou actualizando a lista até se ter decido o que jogar em concreto.
Por favor não façam resposta a este post "directamente" senão já não o posso editar caso seja necessário. 
* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek *
("Shameless Plug:" GM de Roleplay de L5R á procura de jogadores na área de Lisboa interessados em participar/experimentar)
~Nuno Carreira / Strilar