Quartas-feiras de Lisboa - 5 de Dezembro

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?

São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 2h00 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

O que se jogou?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

Segue-nos no Facebook

Subscreve a nossa newsletter

que vou lá estar nesta 4ª :stuck_out_tongue:

Se querem que leve alguma coisa é só dizer :wink:

[quote=costa]que vou lá estar nesta 4ª :stuck_out_tongue:

Se querem que leve alguma coisa é só dizer ;)[/quote]

Ena ena! Isso é que é visitar capelinhas! Esta semana no Porto, para a semana em Lisboa! Que maravilha! yes

Hello Costa,

Visto que em Aveiro não conseguimos jogar um jogo completo de LotR: LCG, queres tentar marcar uma jogatina? cheeky

Abraços e até lá.

E serás muito bem-vindo! Não sei que novidades de Essen tens, mas traz lá um dos bons para jogarmos isso!

Eu esse quero deixar para a LeiriaCON, porque há mais tempo :stuck_out_tongue:

Em Janeiro matamos esse borrego :wink:

Das minhas novidades de Essen:

já joguei e aconselho:

• TERRA MYSTICA
  • SUBURBIA
  • MILESTONES

Já joguei e não gostei:
  • MERCURIUS
  • SWORDFISH

Ainda não joguei, mas sei as regras:
  • SEASONS
  • BRAWLING BARONS
  • AMONG THE STARS
  • TOWN CENTER

Ainda não joguei e ainda não sei as regras:
  • MAGE WARS
  • FALLEN CITY OF KAREZ

É escolher :stuck_out_tongue:

Costa:

- TERRA MYSTICA / SUBURBIA / MILESTONES -  também já joguei os 3 mas podemos repetir qualquer um deles.

Já joguei e não gostei:

- MERCURIUS / SWORDFISH - acredito na tua experiência e passo :)

Ainda não joguei, mas sei as regras:

- SEASONS / BRAWLING BARONS / AMONG THE STARS / TOWN CENTER - o Seasons há cá em Lisboa mas não joguei (parece ser melhor a 2p que conheçam as cartas), o Brawling é rápido por isso podíamos experimentar isso até porque não deve haver cá em Lisboa, o Among the Stars o Evangelista não me falou muito bem disso, por isso não faria muita questão, o Town Center já joguei com a cópia do Tiago Duarte, e foi uma fritura mental, principalmente por começarmos o jogo às tantas da manhã!

Ainda não joguei e ainda não sei as regras:

- MAGE WARS / FALLEN CITY OF KAREZ - tenho uma relativa curiosidade por ambos, mais pelo primeiro. Se chegares a ler as regras até lá podem ser hipóteses.

Resumindo: um Brawling Barons para começar, seguido de um Mage Wars ou Karez se chegares a ler as regras, ou então de um Suburbia?
Ou em alternativa podes sempre ver da minha coleção no BGG se há algo que queiras experimentar...

peterpanzer, avançamos?

Para a próxima quarta-feira… ainda não posso confirmar. Já agora por acaso não podiamos antecipar para este sábado? No evento extra?

Não vou estar cá :frowning:

Estou curioso sobre este. Se tiveres tempo no schedule, jogava isso. :slight_smile:

Boas, devo aparecer pelas 21:45-22:00 e estou a pensar levar "The Good, the Bad, and the Munchkin" e o "Kosmonauts", alguém interessado?

Para além disso devo levar mais 2 ou 3, mas ainda não decidi quais, tenho Carcassonne, Blood Bowl (o de cartas, não o de miniaturas), Monsters Menace America, Condottiere, Space Hulk: Death Angel, Hey that's my Fish, Pocket Battles e o Talisman…

E gostava de experimentar o Lords of Waterdeep, estive quase a jogar no Sábado mas depois tive de sair, e fiquei curioso, alguém está a pensar jogar nos próximos encontros?

Gostava de experimentar o fallen city of karez. Eu posso ler as regras do jogo antecipadamente se for preciso.

Eu levo este, as regras são fáceis, parece-me…

Lemos os dois as regras.

Eu já comecei, mas estão tão mal escritos que até faz impressão.

Como não fui a essen, ainda estou à espera que me enviem a minha cópia!

… mas provavelmente não jogo (mas ensino)… pois devo estar no Fallen City of Karez…

Nunes

Sempre é esta 4ª feira que levas o Carson City com as expansões?

Ola gostava de experimentar esse tambem :slight_smile: