Quartas-feiras de Lisboa - 5 de Maio

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro às 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

España 1936. Se o Pombeiro faltar sou gajo para jogar um Twilight Struggle.

OK

Finalmente, e isto é um dia memorável para mim (é patético mas é verdade, mas eu também tenho uma muito boa memoria por isso muita coisa é memorável para mim), vou começar a aparecer às quartas!

E aproveito para perguntar, já que pareceu haver uns interessados da ultima vez que montamos a nave, se há bravos (e loucos) aventureiros para entrar numa nave que vai para zonas desconhecidas de espaço, e pode ou não regressar, ie Space Alert. Aviso que desta vez pretende-se fazer de facto umas missões a sério e não só simulações para meninos (e pergunto-me se já alguém em Portugal foi homem suficiente para jogar as verdadeiras missões!)!

Me Me Me

É jogo que quero mesmo experimentar!

Se já não jogas há algum tempo, acho bem que faças na mesma algumas missões de treino.

Decidimos há tempos pegar de novo no Space Alert - já todos tinhamos realizado as missões de treino -e fomos directos às missões... eheheh - foi o caos.

As minhas (In)definições no TuJogas.com

se for para as missoes a sério com outros companheiros de armas experientes eu entro. para novatos na volto a fazer o boot camp :P

Também jogo. :)

Podes contar comigo e mais um, aliás se não estou em erro acho que fui um dos tripulantes da nave da última vez que levaste isso para um encontro.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Uma vez que, finalmente, não tenho nada combinado com o Brainstorm, estou disponível para jogar:

- CC:A

- Roads to Stalingrad

- Twilight Struggle

- Manoeuvre

- Maria ( este não sei jogar)

TS por mim pode ser...

Mas tu agora não jogas mais nada???????????????????????????

[quote=Gonçalo Moura]

Uma vez que, finalmente, não tenho nada combinado com o Brainstorm,[/quote]

Cry

É triste saber assim que não gostas de jogar comigo...

Eu ainda sem 100% de certezas, depende da recuperação fisica do Chico Franco, estarei livre.

Alguém para um joguito qualquer, talvez um ou dois Twilight Struggle?

-----

VENCEDOR (virtual) do Torneio de Cartagena que se irá realizar no próximo dia 12.

até me disponibilizo para ser sovado no TS

Esta quarta levo:

Nostra City

Um jogo de máfia para 3 a 5 jogadores que demora cerca de 50m.

E procuro 3 jogadores para testar o proto do meu novo projecto KanBan que dura perto de 2 horas.

Se quiserem saber um pouco mais sobre o jogo podem ler [url=https://rededejogos.blogspot.com/2010/04/kanban-project.html]aqui[/url]

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

eu na importo de entrar num ou noutro dps de umas missoes no space :P

Same. :P

Alguém me ensina (e joga) a algum destes?

Colosseum

Einauge sei wachsam

GIPF

New England

Ticket to Ride: Europa 1912

posso ensinar o Colosseum mas só estou lá das 16 ás 20e30

Chego por volta das 17h e podemos logo começar (assim arranjemos vítimas Evilgrin)

Obg