Quartas-feiras de Lisboa - 6 de Julho

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Segue-nos no Facebook
Subscreve a nossa newsletter

Red November (a ver se é desta que faço parte de uma tripulação que se salva!!)

Union Pacific (muito simples de explicar; joguei e gostei bastante)

Gostaria de aprender e/ou jogar os seguintes jogos, posso levar:

- Case Yelow;

- Victory Denied;

- Paths of Glory;

- The Caucasus Campaign.

Jogo o Case Yellow, se não qq um dos outros!! :)

[quote=Firepigeon]

Jogo o Case Yellow, se não qq um dos outros!! :)

[url=https://tinyurl.com/2d7cadg]Últimas jogatinas:
[img]https://tinyurl.com/2464czr[/img][/url]

[url=https://tinyurl.com/2fvvvwh]Firepigeon & Friends Games & Geekiness[/url]

[/quote]

Levo então o Case Yellow e o plexi.

Se puderes leva o alicate de corte dos counters para eu ver como é, ok?

Para que horas?

[quote=psycoserra]

Gostaria de aprender e/ou jogar os seguintes jogos, posso levar:

- Case Yelow;

- Victory Denied;

- Paths of Glory;

- The Caucasus Campaign.

[/quote]

QUERO VIVER EM LISBOA! Cry

Ai que um dia és desterrado!!! Tongue out

A sorte dele é sabermos que está a brincar!

Agora importarmos algumas alfaces... Isso era assunto. Cool

Asur, tens reparado que quase todas as 4as feiras se tem jogado um 18XX aqui por Lisboa?? Fighting

Jogar todas as semanas o mesmo jogo já temos cá com o Tichu. Tongue out

(E pensas que não importava essa malta maluca cá para cima? Wink)

Ainda te fazem a folha aí em cima... Innocent

Ainda te fazem a folha aí em cima... Innocent

O mesmo jogo ? Nahhh muita variedade no menú ... para a semana devemos ir à Australia :D

Gostava de jogar o Union Pacific e tambem o Noremberc.

Nao e's tu Tiago que tens o Noremberc? Gostava de jogar outra vez para ver se gosto.

Da 1ª vez pareceu-me que nao gosto, mas nao fiquei com a certeza.

ou

ou

Rui: pensava que não gostavas do 7 Wonders e tinhas despachado o jogo...

... espero que seja desta que vou jogar Havana (entretanto já li as regras), e que volte a jogar Union Pacific e Red November

Gosto muito do jogo. Mas gosto de o jogar a 3 ou a 4. Nao mais.

Variedade no menú? lol Só se for nos 2 últimos algarismos. :)

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"