Quartas-feiras de Lisboa - 6 de Março

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?

São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 2h00 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

O que se jogou?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

Segue-nos no Facebook

Subscreve a nossa newsletter

[url=https://boardgamegeek.com/boardgame/22038/warrior-knights]Warrior Knights[/url]

Quem alinha? A começar por volta das 21h (depois de jantar).

Boas,

Será que haverá alguém que na quarta-feira possa ensinar (algum ou) ambos os jogos?

Também se aceitam voluntários para os jogar (Colosseum até 5 jogadores; Caylus Magna Carta até 4 jogadores)!

Colosseum

Caylus Magna Carta

Posso levar e explicar o Caylus (não o magna carta). Pelo que vejo no bgg a diferença não é muita, por isso diz qualquer coisa se estiveres interessado. Vai no saco de qualquer forma.

Eu alinho nisso se for preciso mais pessoas, mas posso sempre ceder se houver necessidade.

… portanto eu levo os jogos! "Apenas" preciso de alguém que os ensine, e claro, companhia para jogar! :slight_smile:

Já a oferta do Caylus (mesmo), parece-me muito tentadora: infelizmente não sei é se dará tempo para tudo!

Se for jogado a 3 pessoas o Caylus faz-se bem em 2h-2h30 mais explicação. Se apareçeres por volta das 6h arruma-se isso antes das 21. Deixo ao teu critério de qq forma.

Olá, alinho num jogo as 21h. Talvez traga mais 1  pessoa mas aviso antes. Até 4a- feira. Abç. Ricardo

Olha somos 2. Até 4a-feira. Abç

O jogo aguenta com 6 por isso não se acanhem.

Bom dia!

Quem é a alma caridosa que me empresta um Tzolkin para eu poder jogar amanhã? angel

Obrigado yes

Um passarinho disse-me que tens o jogo… consegues levar?

indecision

abraço

Tenho realmente o jogo mas está na minha casa de Torres Vedras e já lá não vou.

Mas levo o Inkognito que sei que tu gostas!

Rui, amanhã levo o Giants conforme combinámos para antes do jantar! Tem bom aspecto o jogo! :slight_smile:

Obrigado na mesma! wink

… e se assim for, alinho num Caylus! :slight_smile:

E a ver se depois do jantar experimento o Colosseum - preferencialmente com alguém a explicar, mas só com instruções se for preciso…

OK Lá estarei.

Se depois do jantar quiseres jogar Inkognito é só dizeres.

É diferente de tudo o que já jogaste.

Boas pessoal,

É possivel alguem que va ao encontro de hoje me dar boleia para queluz?

Obrigado, Sérgio Neves

Estávamos a jogar com uma regra mal: podemos apagar um fogo adjacente, logo não é preciso perder 2AP em movimentações.

E no plano estrategico estavamos a jogar mal: primeiro deve-se controlar o fogo para o edificio não cair com as explosões e as vitimas que esperem

Too late, metade ficou "a arder". :stuck_out_tongue: