Quartas-feiras de Lisboa - 8 de Junho

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 1h30 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

Segue-nos no Facebook Subscreve a nossa newsletter

Quem quer aprender?

RAF: The Battle of Britain 1940

ou quem quer jogar?

Combat Commander: Europe

Da minha lista de jogos por jogar alguém quer jogar alguma coisa?

Nuno: Sempre queres levar o Havana, ensinar e jogar? Smile

Não será desta, mas eu quero (um dia) jogar Combat Commander: Europe Fighting

Nuno "Nunesh" Santos

[quote=Firepigeon]

Quem quer aprender?

RAF: The Battle of Britain 1940

ou quem quer jogar?

Combat Commander: Europe

[url=https://tinyurl.com/2d7cadg]Últimas jogatinas:
[img]https://tinyurl.com/2464czr[/img][/url]

[url=https://tinyurl.com/2fvvvwh]Firepigeon & Friends Games & Geekiness[/url]

[/quote]

Eu! Eu! Eu!

Eu quero jogar ao RAF: The Battle of Britain 1940

Para que horas?

A partir das 19h00 +/- 15m

Podem juntar-se mais pois será uma sessão de aprendizagem.

Na proxima 4ª feira pedi ao Helio para trazer o Burgund que conto jogar antes do jantar.

Depois do jantar, a pedido de varias familias levo o jogo mais tematico que eu tenho, pois e´ um jogo de construcçao civil (com corrupçao pois claro) e temos que meter mesmo as maos na massa. No fim ha que tomar banho, ou pelo menos lavar muito bem as maos.

Gostaria muito de jogar o Havana, que eu tambem tenho. Jogo simples, pronto a jogar e notavel, especialmente a 2. Nuno e Tiago se esperarem por mim gostaria muito.

[quote=Ruibar]

Gostaria muito de jogar o Havana, que eu tambem tenho. Jogo simples, pronto a jogar e notavel, especialmente a 2. Nuno e Tiago se esperarem por mim gostaria muito.

[/quote]

Da minha parte claro que esperamos. Estás a pensar começar pelo Burgund?

Já me pediram para levar o:

Norenberc

Ainda bem!, que eu gostava de voltar a joga-lo.

Esta´ combinado começar pelo Burgund

Posso explicar-te o amyitis, byzantium,confucius, cosmic encounter, havana, louis XIV, mexica, origo, santiago, Vinci, war of the roses

Posso explicar e quero jogar novamente: cavum, chang cheng, haste bock, manila, red november

Quero aprender: colonia e albion

Se houver vaga, quero experimentar Burgund, Norenberc e Pfusch

[quote=vch]

Posso explicar-te o amyitis, byzantium,confucius, cosmic encounter, havana, louis XIV, mexica, origo, santiago, Vinci, war of the roses

Posso explicar e quero jogar novamente: cavum, chang cheng, haste bock, manila, red november

Quero aprender: colonia e albion

[/quote]

Só preciso agora de arranjar tempo para isso tudo! Cool

A ver se é desta que se joga isto...

Dungeons & Dragons: Castle Ravenloft Board Game

Alguém para um:

Colonia

Estou a pensar aparecer e gostava de repetir o Pantheon que joguei no mensal.

Penso que o jogo é do Hélio. Será que o podes levar?

Quanto a jogadores para ele, procuram-se.

Dadur

""""""""""""''''''''''''««««««o»»»»»»''''''''''''""""""""""""

! ... 1 Boardgamer: ... 1 jogo!

Eu gostava muito de repetir isso!

Levo o Pantheon e Burgund! Sérgio, sempre levas o teu protótipo?

... já somos dois para o jogar.~

Eu estou lá logo do inicio. Por mim podemos começar a qualquer momento dependendo da chegada do Hélio e de mais alguém que o queira jogar também.

""""""""""""''''''''''''««««««o»»»»»»''''''''''''""""""""""""

! ... 1 Boardgamer: ... 1 jogo!