Quartas-feiras de Lisboa - 9 de Janeiro

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?

São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 2h00 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

O que se jogou?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

Segue-nos no Facebook

Subscreve a nossa newsletter

Alguém disponível para ensinar, ou tentar aprender em conjunto?

Devo chegar depois de jantar (21h).

Abraço e bom 2013.

Olá pessoal!

Como alguns sabem a nossa querida Dinah vai embora para a Austrália  e ela gostava de experimentar alguns dos top 30 que lhe faltam, por isso alguém pode trazer, explicar e jogar alguns dos seguintes, esta 4º ou eventualmente a próxima (eu já avisei que são todos jogos longos e a americana, por isso ela sabe onde se está a meter!)?
5

Eclipse (2011)

8

18

26

Obrigado

Se não houver alguém mais experiente, eu posso explicar a versão "base".

Creio que bastam um ou dois jogos, e será fácil partir para a versão "avançada" - que me parece ser muito mais interessante!

Se quiserem eu posso levar/ensinar/jogar o GoT 2nd edition. Mas aviso que o jogo é melhor a 6 jogadores e é um jogo demorado (podendo levar 3 a 4 horas em média).

Podemos combinar e começar a jogar logo a seguir ao jantar se alinharem nisso!

Eu alinhava num Game of Thrones

… mas assim não há hipóteses de mais ninguem vencer! sad

wink

Nuno! Sempre levas o Myrmes?

E tu Nuno sempre levas o Lords of Waterdeep?

Gostava de jogar os dois.

[quote=Ruibar]

E tu Nuno sempre levas o Lords of Waterdeep?[/quote]

Sim smiley

Então Emanuel,

Sempre se confirma o Ora et Labora para depois do jantar ?

Rafael

Gostava de experimentar o GoT, se tiverem lugar para mais duas pessoas.

Levo companhia e aparecemos depois das 21h.

Confirmadíssimo!! cool

Até parece. Aquele jogo da Catarina não ganhei. Ia ganhar na próxima jogada mas n fui eu q ganhei. Mas se esse e o problema eu jogo com mão direita atrás das costas :stuck_out_tongue:

Estou em modo "Não Me Apetece Reler Regras Hoje Pq Filha Acordou-me Cedo" de maneira que não levo o Myrmes, mas podemos reagendar para a semana que vem.

Propunha começarmos o Lords Of WaterDeep logo às 18h e picos se assim quiserem.

Abraços!!

Rabugentocheeky

Por mim pode ser… eu devo aparecer antes disso e tudo cool

Para já estamos 4…

• Nuno (stormrover)
  • Nuno (nunesh)
  • Rui (ruibar)
  • Rafael (rapires)

chegarei também às 18h e picos wink

Quero o divórcio, já!

ainda estás no trabalho…