Quartas-feiras de Lisboa - 9 de Maio

O que são as Quartas dos Boardgamers de Lisboa?
São encontros semanais, realizados todas as quartas-feiras, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
É habitual jantarmos no próprio local do encontro - a Passion Fruit - que disponibiliza um menu de prato do dia + bebida por 6,50 euros. Existem também alternativas como sopa, sandes, quiches, pizza ou sobremesas. Ao longo do encontro estão também disponíveis para consumo artigos de pastelaria e bebidas.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Relembrem-me lá entre que horas é o encontro?
A partir das 18h00 já encontrarás pessoas a jogar, finalizando o encontro à 2h00 da manhã, hora de fecho da PassionFruit. Dentro desse horário podes aparecer quando quiseres.

O que se jogou?

Loot (x2)
Segue-nos no Facebook
Subscreve a nossa newsletter

Rui, sempre jogamos o Carson City ? A que horas queres começar?

Se se iniciar por volta das 18h21 contem comigo.

Nuno "Nunesh" Santos

[img]https://boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Nunesh&numitems=5&text=title&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&showplaydate=1&domains%5B%5D=boardgame&imagewidget=1[/img]

Levo explico e jogo após o jantar o Mission Red Planet.

Colonizar o Planeta Marte à la Citadels...

Mission: Red Planet

Nuno "Nunesh" Santos

[img]https://boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Nunesh&numitems=5&text=title&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&showplaydate=1&domains%5B%5D=boardgame&imagewidget=1[/img]

OK Jogo o Carson City às 18h21m (pode ser às 18h22m34s?

Depois do jantar jogo o Mission Red Planet.

E para jogar até às 18h22m34s levo o The Boss, um bom joguinho que demora

mais ou menos 45m.

Tiago queres jogar o Carson City com dado, nas lutas, ou sem dado (género xadrez!)?

As regras trazem as 2 versões e trazem mesmo os componentes para substituir

os dados. É como queiras!

[quote=Ruibar]

OK Jogo o Carson City às 18h21m (pode ser às 18h22m34s?

Tiago queres jogar o Carson City com dado, nas lutas, ou sem dado (género xadrez!)?

As regras trazem as 2 versões e trazem mesmo os componentes para substituir

os dados. É como queiras!

[/quote]

Eu normalmente prefiro jogos com menos fator sorte, e a ideia de usar cartas em substituição de dados parece-me boa ideia (tira a hipotese de podermos dizer que só nos saiem 1's) Wink

... de qualquer das formas deixo a escolha ao teu critério, mas podemos sempre jogar esta semana de uma forma, e na próxima semana de outra. Smile

Levo um amigo e ele joga o Carson City (se ainda houver espaço, penso que sim que estamos ainda só 4)

e Mission Red Planet :D

Nuno "Nunesh" Santos

Alguem alinha num 18AL? Aceitam-se newbies em 18XX... (até porque a minha experiencia também é pouca Smile)

[quote=stormrover]

Alguem alinha num 18AL? Aceitam-se newbies em 18XX... (até porque a minha experiencia também é pouca Smile)

[/quote]

Nuno estou disponível para jogar este jogo neste mensal, desde que me dês umas luzes sobre as regras do mesmo que desconheço. Obrigado.

Este mensal... ainda não sei como vai ser, pelo que não me vou comprometer...

Sim, a explicação (quando necessária) está incluida no convite...

Olá a todos os que jogaram ontem o Mission Red Planet.

A pontuação final foi mesmo mal feita...as regras induzem em erro!!

Eu bem que achei estranho tanta disparidade na pontuação...o 14, 32, 41, 60 e picos...

Temos de repetir o jogo! Que não há duvida nenhuma que é um bom jogo!

https://www.boardgamegeek.com/thread/130799/final-scoring-questions

" I think the rules are badly worded in the English version, because on Page 6 LH column it says "when a single player has the most astronauts on a zone, he/she receives the Resource token that was placed..." I too read this that they got this IN ADDITION to the share of the three that would hev been placed."

"We had this confusion last night too. The wording is quite clear in that it does say that the resource token is given to the player with the majority in that region. So, we played it wrongly and gave additional points to each player that had the majority in a region. IIRC the wording throughout the rules differentiates between the resource tokens and scoring tokens so that part of the rules does seem to set the players scoring incorrectly."

Bruno Faidutti :

As for the resource tiles (os quadrados), it's only that they can be used to replace the three last turn tokens if there's a shortage of them, which is quite usual. I usually don't place tokens on the last turn and simply gives the square resource tile to the player with the majority - unless there's a tie, in which case the use of tokens is necessary.

Nuno "Nunesh" Santos

... adicionado ao cabeçalho.

Se aperceberem-se de alguma incoêrencia, apitem. Cool