Ca vem outra vez o chato de Bragança com mais um topico a chatear o pessoal... Eu sou mesmo assim. Lol
Mas penso que sera relativamente importante para os futuros Encontros em Bragança.
A minha questão é os próximos Encontros Nacionais em Bragança serao novamente mais um pequeno "fim de semana de ferias" em que por acaso um dia é dedicado aos BoardGamers?
Ou a ideia sera transformar os Encontros em Encontros idênticos aos outros eventos Nacionais em que se tenta estar sempre a jogar?
Passando agora a citar o sr. Pombeiro
"Em balanço, o fim-de-semana valeu essencialmente pela viagem (o meu miúdo viu e brincou pela primeira vez com neve), pela boa comida (aquela posta Mirandeza e aquele Tiramisú caseiro 'tavam divinais), e pelo convivio, com todos os que apareceram.
Se olhar para o fim-de-semana pela divulgação e pelos jogos jogados, sinceramente não faz a contabilidade sair do vermelho. Fazer quase 1200 quilómetros, a somar a dormida, etc, não compensou. Pode ser que a balança saia um bocadinho mais do negativo, caso a tal TV local faça aparecer a reportagem que lá foi fazer."
Concordo claramente com o que ele diz, e percebo que para todos (excepto talvez para o pessoal do Porto) Bragança fica muito afastado, e só a viagem fica alem de cara muito demorada para todos.
Isto é ainda mais problematico se as pessoas de Bragança não aparecerem, nos Encontros Mensais têm sido sempre os mesmos e embora no próximo mês vá apostar em publicidade na rádio não sei ate que ponto a aderência irá aumentar.
Se os encontros se mantiverem no mesmo molde e no mesmo local (que por exemplo no domingo fecha as 20 horas embora va tentar alargar o prazo) os encontros serao tal como ja disse um fim de semana de ferias para o pessoal, onde verao algumas paisagens, comerao algo que não comem todos os dias e jogar-se-ao uns joguitos no Domingo. Além do mais não serao todos os anos a ter neve por ai. O que tornou este encontro muito especial para alguns (especialmente para quem demorou 10 horas de autocarro do Porto a Bragança).
Por outro lado a outra hipotese sera arranjar um espaço onde os boardgamers possam estar durante os 3 dias. Ja ando em contactos para tentar encontrar um.
Mas para alem desse espaço que estou a pensar não ser mesmo em Bragança (mas a 5 Km) este Encontro ainda estaria mais dependente do pessoal do abreojogo, visto que se as pessoas de Bragança, não aparecem em Bragança muito menos aparecerão noutro espaço.
Este outro espaço tem ainda outra coisa tem custos em principio maiores (ainda não os sei mas ja pedi orçamento) e penso que so compensara se forem semelhantes aos gastos que têm nas outras Cons.
Se bem me lembro no encontro em Bragança, o gasto para voces por casal foi cerca de 100 euros (Hotel cerca de 80 as duas noites, o jantar de sabado, parte do jantar de domingo e mais uma despesa ou outra).
Caso seja possivel para ter uma ideia de qual seria o gasto maximo possivel para um Evento destes agradecia que me dizessem quanto gastaram em media com hotel e refeições nos Encontros em Leiria e Abrantes.
Embora saiba que as despesas de transporte são superiores para Bragança e alem do mais sei que o Encontro em Bragança nunca ira ser como o LeiriaCon e TrincaCon a nivel de organização e participação.
Como o espaço que estou a pensar é uma quinta que faz casamentos tambem so tera interesse pensar em ideias destas se a participação por parte dos membros do abreojogo for bastante superior ao ano passado. Não faz sentido nenhum alugar um espaço destes para 20 pessoas.
Alem do mais também preciso de saber a partir de que altura estariam em Bragança para se iniciar o Encontro e a que horas iriam embora. Este ano tal como no anterior temos o feriado de 5 de Outubro numa segunda feira, por isso precisava de saber a que horas seria para arrancar no sabado e a que horas seria para finalizar na segunda. principalmente para saber o nº de refeições.
O texto já vai longo e deixo então a pergunta principal. Que futuro para o Encontro em Bragança? Um bom fim de semana de ferias com boardgamers para relaxar? Ou um fim de semana só dedicado aos BoardGamers?