Quem? Felismina Conceição??

São 03h00 da manhã e toca o telefone. Do outro lado, uma voz quase inaudível pronuncia o vosso nome num português retirado de uma qualquer mini-série histórica produzida no Brasil.

- "Desculpe minha senhora! Não estou a percebê-la!" - gritam ao bocal do telefone sem resultado. A guinchadeira continua, cablagem fora, percorrendo uns bons milhares de kilómteros.

- "Merda! Estava tão bem a dormir" - deixam escapar, quase sem querer. Finalmente um silêncio sepulcral... e uma voz de homem ouve-se agora. Num sotaque brasileiro que vos intriga solenemente, do outro lado o homem explica que a D. Felismina Conceição acaba de morrer e todo o lugarejo chora pela sua alma.

- "Mas... mas... isto é para os apanhados?? Eu não CONHEÇO nenhuma Felismina Conceição. Decerto que se enganaram no número..." - Tentam explicar em vão. Mas do outro lado a voz persiste em dar-vos detalhes que aos poucos ao criando um corpo que faz algum sentido.

...

Vinte e dois minutos mais tarde e com os olhos cheios de água, talvez da emoção ou então do sono que foi arrancado à força da cama, chegam à conclusão que a querida Srª Dona Felismina Conceição, afinal é uma tia-avó vossa, imigrada no início do século passado para o brasil e que morria agora, com a bela idade de 98 anos.

...

13 dias depois daquele estranho telefonema encontram no correio um envelope registado com selo do Estado de Minas Gerais. Uns segundos de contemplação e finalmente ganham coragem e rasgam o envelope. Lá dentro uma carta manuscrita envolve um cheque passado em vosso nome. Dão dois passos atrás e acabam por se equilibrar muito a custo. Bendita tia-avó, benfeitora dos pobres...
O cheque, manchado com algumas nódoas de gordura, não vos deixa ricos... mas ainda assim é capaz de vos arrancar um largo sorriso. Levantam a cabeça e fazem a única coisa que vos ocorre no momento... correm para o computador, ligam a net e digitam no endereço do browser - www.boardgameggek.com

Consultada a wishlist fazem a encomenda daqueles 5 jogos que tanto queriam.

Meu Deus! Como sabe bem uma compra impulsivasem ter que recorrer ao orçamento apertado do mês...

___________________

 

Agora a pergunta que e impõe é: Afinal, o que é que encomendaram??

Medina
Kogge
The Pillars of the Earth
Indonesia
Nexus Ops

 

https://oblogdocosta.blogspot.com

Taluva

Pillars of the Earth

Mr Jack

Stonehenge

Formula De

 

Peace !!!

Oblivion

Epá, isto lembra-me várias aventuras do RPG Call of Cthulhu... os finais é que não eram tão felizes! :)

A minha lista:

Combat Commander: Europe

Twilight Struggle

Pacific Victory

Panzer Grenadier: Eastern Front

Advanced Tobruk

Sim, eu sou um gajo de manias... daqui a seis meses vou estar concentrado em comprar jogos de naves espaciais... ah, espera lá, isso já foi o ano passado... hmm... não sei o que vai ser a seguir, então. Talvez os packs de algum jogo de miniaturas (pré-pintadas)!

1830

Age of Steam

Princes of Renaissance

Roads and Boats

Canal Mania

 

Outras alternativas: lifeboats e chinatown

- Combat Commander: Europe e as expansões! Laughing

- um Pombeiro portátil para ter um adversário!

- Friederich

Claro que este não seria o primeiro impulso ... ia logo estourar tudo em chumbo! Laughing

 

7 Ages

Roads & boats

Europe engulfed

Twilight Imperium

Tide of Iron

 

-Civilization
-Advanced Civilization (só para os vender mais tarde com lucro)
-Tides of Iron
-Through The Ages
-Roads And Boats


I know this: if life is an illusion, then I am no less an illusion, and being thus, the illusion is real to me. I live, I burn with life, I love, I slay, and am content.

Eu guardava o guito para uma viagenzinha a Portugal, levando comigo um contentor de jogos para o Musashi e o Soledade.Ok. Tava a reinar!.. Comprava o Space Hulk! E o Ta Yu. E já agora o War on Terror. Bem, mais vale acrescentar ainda o Roborally e o Expedition!Ou ainda, mandava vir uma caixa de Porca da Murça e uns qeuijinhos da Serra e de S. Jorge e umas alheiras de Mirandela. E AINDA… Um garrafão de 5 lt de azeite português directo do produtor, Pão de Mafra, Broa de Avintes, Bacalhau (minha nossa senhora…)Desculpem, vou chorar um bocadinho e já volto.

Eu acho que conheci uma Felismina Conceição! Chamavamos-lhe "Mina". Era mineira de trato e carioca de gema. Boa moça...

Age of Renaissance

History of the World

Wilderness War

Successors

We the People