Quest for House Rules - Negative Levels

Oi, :slight_smile:

Estão aqui.

Comentários?

Cheers,

J.

Bem, esquecendo que isso representa exactamente o que eu não suporto em d20, ehehe

2 ou 3 pormenores:
Alguma razão especial para os SXP serem dedicados e separados por cada negative level? Particularmente em relação à parte dos nested negative levels, não percebi uma razão para isso acontecer e, como tal, parece-me apenas uma forma de complicar mais. O exemplo dado funcionava igualmente bem sem os SXP separados. PC nível 5, apanha um negative level, consegue 1200SXP (precisaria de 2000 para o recuperar). Entretanto apanha outro negative level. Porque não continuar a acomular logo em cima dos SXP já conseguidos até atingir os 1500SXP (Valor necessário para recuperar o negative level obtido mais recentemente) e então, depois, trabalhar para os 2000SXP necessários para o mais antigo? Em termos de SXP necessários no total é obviamente igual.
O Restoration também não impunha um problema já que se o valor de SXP funcionava sempre para o negative level mais recente não havia a questão de decidir quantos SXP converter e quantos manter.
A grande diferença é que neste caso recupera o último negative level muito mais rápidamente. Era isso que queriam evitar?

Os spells de Restoration ficam muito menos importantes já que deixam de ser a única forma de se recuperar mas isso não é necessáriamente um problema. Passam a servir apenas para poupar alguma XP aos personagens!

Depois em relação aos objectivos estabelecidos:

[quote]To ensure that loosing a level affects everyone the same way;
[/quote]
Não vejo nenhuma diferença neste aspecto entre as regras base e esta versão!

No documento não é mencionado qualquer alteração aos efeitos de um negative level.
O que queres dizer exactamente por “unlearning effect”? O que estou a pensar é no pormenor em que, quando um negative level passa a permanente, segundo as regras base o personagem perde mesmo um nível. É esse o “unlearning effect” de que falas? Por aí penso que ao substituirem isso por uma “obrigatoriedade” de se recuperar o negative level resolveram esse problema sim.
Se por “unlearning effect” também te referes aos efeitos de um negative level em que um personagem leva -1 aos skill e ability checks e ao BAB e Savings, isso tem apenas a ver com os efeitos do negative level em jogo.

Aqui também não vejo grande diferença.
Partindo do principio que um personagem sofreu um negative level que se tornou permanente e que nunca usou Restoration para o recuperar, bem a única penalização a longo termo, seja num caso seja noutro é apenas uma perda de XP que apenas implica uma perda de aproveitamento no tempo passado, no sentido que poderia estar já, pelo menos um nível acima daquele em que se encontra. Aqui a única diferença das regras base para esta versão é a quantidade de XP que passa a ser 50% daquela nas regras base!
Por outro lado, e isto pode ser uma visão muito pessoal do meu conceito de perda, mas dizer: “eu podia já ter aquilo mas só tenho isto” não é uma perda. Perda significaria “eu tive aquilo mas deixei de ter”. Daí eu achar que a longo termo isso não se aplica, mas isso já em relação às regras base até!
Agora a curto prazo sim, concordo que esta versão é menos punitiva!


[B0rg]
We r all as one!!
We are The Borg. We are Eternal. We will return. Resistance is Futile…

If freedom is outlawed, only outlaws will have freedom!

Ahoy, :slight_smile:

De um modo geral, respondeste às tuas próprias perguntas. :slight_smile:

[quote=“B0rg”]A grande diferença é que neste caso recupera o último negative level muito mais rápidamente. Era isso que queriam evitar?[/quote]Yup.

[quote=“I”]To ensure that loosing a level affects everyone the same way[/quote] Nas regras de base, se estiveres quase a passar de nível, perdes um nível e meio, e se tiveres acabado de passar, só perdes meio nível. Horrível. Além disso, já que os efeitos de passar de nível são diferentes de classe para classe, os efeitos de perder um nível, nas regras base, também são, ao passo que o negative level é bastante mais igual para todos (só tendo a diferença dos spell-casters vs non-spell-casters).

[quote=“B0rg”]quando um negative level passa a permanente, segundo as regras base o personagem perde mesmo um nível. É esse o “unlearning effect” de que falas?[/quote]Again, yup.

[quote=“B0rg”]a curto prazo sim, concordo que esta versão é menos punitiva[/quote]My work here is done. :slight_smile:

Cheers,

J.

Tenho essa tendência, especialmente em posts, começar com as perguntas e depois vou falando e falando e falando até que acabo por responder. É uma beca tipo, descrever o processo de pensamento todo!


[B0rg]
We r all as one!!
We are The Borg. We are Eternal. We will return. Resistance is Futile…

If freedom is outlawed, only outlaws will have freedom!

Se releres os posts antes de os publicares ficas automaticamente com as respostas.
Mas não faças isso que eu gosto de te ler!

Eu normalmente até releio, só que posto à mesma! :stuck_out_tongue:


[B0rg]
We r all as one!!
We are The Borg. We are Eternal. We will return. Resistance is Futile…

If freedom is outlawed, only outlaws will have freedom!