Quinta dos Roleplayers de Lisboa

Todas as quintas-feiras depois do trabalho e das aulas, ao final da tarde, há jogatana RPG na loja Runadrake a partir das 18:00. Este evento semanal é organizado pelo grupo Roleplayers - Lisboa, que convida todos os interessados a aparecer.

Não têm tempo? Apareçam por umas duas ou três horas! É o que basta para jogar um daqueles jogos de RPG rápidos que de outro modo nunca teriam hipótese de experimentar pois estão comprometidos com campanhas longas e com outros grupos de jogo.

Não conhecem ninguém? Metidos em casa também não vão conhecer; nenhum de nós se conhecia de nenhum lado até termos aparecido para jogar juntos, e desafio-vos a darem-se a conhecer.

O que se joga? De tudo, desdo os mais tradicionais aos mais experimentais com preferência para aqueles que durem pouco tempo e que dêm para jogar satisfatoriamente só numa sessão! Lendo os comentários a este post poderão ficar com uma pequena ideia da lista de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento. Sintam-se à vontade para trazerem os vossos jogos favoritos nem que seja para mostrá-los e angariar interessados para uma outra semana ou para estabelecer novo grupo de jogo.

Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: mais tácticos, mais temáticos, mais psicológicos ou dramáticos. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que quem leu as regras ensina toda a gente a jogar e depois... joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.

O que se janta? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar para a noite, o pessoal costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, ou vai-se ao centro comercial ali ao lado onde há uma selecção decente de fast food), mas podes ir jantar onde quiseres e voltares quando estiveres despachado.

Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!

Conhecimento dos jogos ou de RPGs em genérico não é requisito e é apreciado.

Por minha parte havemos de acabar o Beast Hunters neste Quinta-feira a partir das 22h pois dois dos jogadores só devem aparecer a essas horas.

Acerca do Beast Hunters:

[quote=Berengad Games]

You are an elite warrior who stalks the monstrosities that threaten your tribe and savage your land.

With every tattoo inked in the blood of the beasts, you claim more power. With every kill, you prepare to face stronger foes.

Only the most skilled and most cunning Beast Hunters survive.

Will you?

Beast Hunters provides you with all of the tools you need to create characters and run games in the evocative setting of the tribes of Chel'qhur. The game uses innovative mechanics for the negotiation and resolution of social, mental and physical conflicts that allow the players to use their creativity to come up with their own actions and solutions. Beast Hunters is based on a limited budget and freely adjustable difficulty level for the challenges in the game and includes numerous beasts with 15 custom tattoo designs, adventure seeds, detailed advice for how to play and run the game, and more.


[/quote]

Eu alinho na demo "The Sword" de Burning Wheel com que o João nos anda a provocar já há um tempo. Sei que o RPL também anda com vontade e precisa-se de mais duas pessoas.

Mais acerca do Burning Wheel:

[quote=Burning Wheel]

The Burning Wheel is an award winning fantasy roleplaying game written by Luke Crane, in which players take on the roles of vibrant, dynamic characters whose very beliefs drive the story forward.

Starting with a simple d6 die pool mechanic, this game intuitively builds on its core concepts, evoking a pitch and tenor in play uncommon in roleplaying games. It details solid, dramatic systems for task resolution, advancement, trials of belief, tests of nerve, searing social conflict, dangerous sorcery, miraculous faith, and brutal, gut-wrenching martial combat. Behind the dice, player decisions drive the game's systems. The choices tangibly affect every outcome, from glorious victory to ignominious defeat.

[/quote]

Também se jogar um Poison'd :

 

[quote=Vincent Baker]

In this, the Year of Our Lord 1701, did end the bloody career of the pirate Captain Jonathan Abraham Pallor, called Brimstone Jack. He did not die on the gallows, nor by the sword, nor shot in two by cannon. He died of poison, administered to him by his cook, an assassin under the King’s orders. This is is what happened next.

POISON'D!

Drag forward the cook, the assassin Tom Reed, throw him to the deck. He’s spitting and proclaiming us dead men all, no captain no more, ship listing and hungry, and His Majesty’s Ship The Resolute even now hauls up its anchor over in Kingston Bay.

[/quote]

Também estou interessado no o Ridgeworld do smrcns por isso se ele fizer novo playtest nesta quinta eu gostava de experimentá-lo.

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Com os meus horários só consigo jogar apartir das 22h, o que quer dizer: só um jogo por dia, por isso parem de me roubar a atenção com coisas giras como o Once Upon a Time hehe.

Assim sendo voto em acabarmos (agora é que é) o Beast Hunters esta quinta. Quanto ao Burning Wheel e Poison'd eu não os posso jogar (agora) mas se quiserem avançar com isso enquanto não chego, força nisso.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Afinal durante esta próxima quinta e a seguir o RPL não pode aparecer e pelo que parece a Beatriz também, o que quer dizer que a conclusão da demo de Beast Hunter está adiada.
De qualquer modo e se houver interessados pode-se voltar a correr a demo. Digam qualquer coisa se vos parecer boa ideia.
Ficam à mesma de pé as outras opções, incluíndo também o Wilderness of Mirrors.
E espero que ainda possa dar uma vista de olhos ao Raiders of Ridgworld do smrcns. :)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Não sei se terei o material pronto para um playtest na 5ª. Mais próximo da data direi. Mas há outros jogos pelo que se faltar GM posso arranjar alguma coisa.

Eu devo aparecer por lá ás 18:00, a ultima semana é que houve um contratempo e infelizmente não pude comparecer.

Que tal o SuperCrew, um jogo simples e rápido de superheróis em formato comic de 28 páginas onde os jogadores são eles próprios os protagonistas de aventuras enquanto Mestre de Jogo se distrai com a pizza no micro-ondas?

A jogar!

 

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Então já tens alguma coisa? Gostava de espreitar o Ridgeworld e discuti-lo um bocado contigo, a partir de que horas lá estás?

[quote=The_Watcher]Então já tens alguma coisa? Gostava de espreitar o Ridgeworld e discuti-lo um bocado contigo, a partir de que horas lá estás?[/quote]

Não estarei em condições de masterizar um cenário mas posso explicar o jogo e o seu design. É sempre importante trocar impressões. Estarei na Runadrake pelas 8 da noite. Não penso poder estar antes.

Vou ver se consigo ficar até mais tarde então, normalmente saio antes dessa hora. Chego por volta de início, deve dar para experimentar algo novo com o resto da malta.

Eu chego por volta das 19h. Supercrew ou a explicação do Ridgeworld parece-me bem! Não sei se o João do Burning Wheel aparece mas eu levo o livro base para quem estiver curioso.

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Afinal estarei lá um pouco antes dessa hora com as notas do Ridgeworld.