Quinta dos Roleplayers de Lisboa

Todas as quintas-feiras depois do trabalho e das aulas, ao final da tarde, há jogatana RPG na loja Runadrake a partir das 18:00. Este evento semanal é organizado pelo grupo Roleplayers - Lisboa, que convida todos os interessados a aparecer.

Não têm tempo? Apareçam por umas duas ou três horas! É o que basta para jogar um daqueles jogos de RPG rápidos que de outro modo nunca teriam hipótese de experimentar pois estão comprometidos com campanhas longas e com outros grupos de jogo.

Não conhecem ninguém? Metidos em casa também não vão conhecer; nenhum de nós se conhecia de nenhum lado até termos aparecido para jogar juntos, e desafio-vos a darem-se a conhecer.

O que se joga? De tudo, desdo os mais tradicionais aos mais experimentais com preferência para aqueles que durem pouco tempo e que dêm para jogar satisfatoriamente só numa sessão! Lendo os comentários a este post poderão ficar com uma pequena ideia da lista de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento. Sintam-se à vontade para trazerem os vossos jogos favoritos nem que seja para mostrá-los e angariar interessados para uma outra semana ou para estabelecer novo grupo de jogo.

Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: mais tácticos, mais temáticos, mais psicológicos ou dramáticos. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que quem leu as regras ensina toda a gente a jogar e depois… joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.

O que se janta? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar para a noite, o pessoal costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, ou vai-se ao centro comercial ali ao lado onde há uma selecção decente de fast food), mas podes ir jantar onde quiseres e voltares quando estiveres despachado.

Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!

Conhecimento dos jogos ou de RPGs em genérico não é requisito e é apreciado.

o red falou comigo e penso k com o resto dos elementos do "witch".da minha parte penso k tal komo ja tinha fikado +\- falado logo na altura.....a campanha acabou.....mas pode haver hipotese de isso não acontecer se assim for o desejo do resto da party.......penso k o red arranja maneira de continuar!!!!!!isso ele é k pode explicar....o resto se andar por aki k poste alguma coisa!!!!!

fikem bem

"Spartans! Enjoy your breakfast, for tonight we dine in Hell!"

A que se joga esta semana? Se calhar apareço e levo o Feng Shui, se quiserem e joga-se a aventura introdutória. Para quem gosta de filmes de acção loucos.

Verbus

Fairy tales don't teach children that monsters exist. Children already know that monsters exist. Fairy tales teach children that monsters can be killed.

G.K. Chesterton

Eu acho que alinhava num feng shui vertiginoso e non-stop. Deixem-me ver o meu horário. :wink:

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

eu ja joguei FS,mas na me importava de jogar outra vez!!!!e sempre conti8nuavamos com dados de 6!!!!!!

ainda assim gostava k + alguem "do projecto witch" dissese alguma coisa!!!!

"Spartans! Enjoy your breakfast, for tonight we dine in Hell!"

Bem, devo dizer que nunca experimentei Feng Shui... mas estou curioso ^^

Em relação ao "witch", curti bastante, embora atrofiasse um bocado com a parte dos sucessos (parciais ou não). Acho que foi um bom fim para a campanha no entanto, se bem que um pouco fora do convencional <3

Sempre gostei da ideia da iniciativa das Quintas-feiras do RPG. Infelizmente, tenho que indicar que a execução deixou muito a desejar – e apenas por uma razão: o anúncio, dirigido ao público em geral, indica que os jogadores serão bem-vindos “a partir das 18:00”. Sendo a realidade que, os jogadores e GM habituais só começam a chegar depois das 21:00! E eu descobri isso da pior maneira, tendo levado o Feng Shui todo preparado para explicar o jogo e fazer as persos, e ainda começar a jogar durante a tarde, e terminar o jogo depois do jantar a uma hora decente. Só o facto de ter uma paciência de Job, e uma vontade férrea de divulgar o meu baby Feng Shui, me impediu de me ir embora algures às 07:30 com uma fúria negra.

Pior, soube que, no começo das Quintas-feiras do RPG, houve pessoas que chegaram às seis e contavam experimentar um jogo antes do jantar, pois não podiam ficar à noite, e que bateram com o nariz na porta. Que devem esses pobres rapazes ter ficado a pensar das iniciativas do Abre o Jogo? E do site em si? E da comunidade do RPG cá do sítio? Se se convida o público em geral para uma data hora, está-se lá a essa hora – é o mínimo de respeito a ter pelas pessoas que se convida. Ok, estamos em Portugal e toda a gente conta com atrasos. Se se diz às 18:00, ninguém se espanta só se estar lá às 18:30 ou mesmo às 19:00. Mas às 21:00? É o mesmo que certas discotecas e bares que põem cartazes por todo o lado, e chega-se lá e o porteiro nos diz que é só para clientes habituais – neste caso, para quem sabe que é apenas depois das 21:00 e quem pode a essa hora, pois é dia de trabalho/aulas.

Assim, sugiro que ou se ponha uma hora mais de acordo com a hora real do evento, mesmo correndo o risco de aparecerem menos pessoas, ou ver se realmente está lá alguém com um jogo para acolher quem realmente chega. Poderão dizer-me: "Porque não fazes isso tu, já que te dispões a ficar à seca lá entre as 18:00 e as 21:00, seu camelo excrementício?" Posso fazê-lo, mas apenas nas Quintas-Feiras em que não tenho traduções a fazer, o que em média deve calhar numa por mês, se tanto.

Depois, apareceram três pessoas, o mínimo que eu achava para uma sessão de Feng Shui, e acabamos por apenas fazer personagens, pois havia quem não pudesse ficar muito depois das 23:00. Se não tiver trabalho para a semana, apareço – depois das 23:00 – e devemos conseguir jogar, oh, talvez a primeira cena da aventura introdutória É o que há tempo.

Em geral, não fiquei nada impressionado.

Verbus

Fairy tales don't teach children that monsters exist. Children already know that monsters exist. Fairy tales teach children that monsters can be killed.

G.K. Chesterton

Bom, a data de início do evento, que aparece antes do texto e que é a que fica no calendário, indica 21:00. Estive a verificar se alguém corrigiu a coisa, mas não… este artigo não foi editado desde a sua criação.

O marmanjo que organiza, divulga e é o único responsável por isto (RPL), ou pelo menos por esta quinta-feira específica, é que não teve muito cuidado e copiou o texto de outro evento anterior sem se dar ao trabalho de o rever/editar. Vão todos bater-lhe, eheh. :stuck_out_tongue:

O abreojogo não assume quaisquer responsabilidades. Somos o sítio onde as pessoas colocam os seus conteúdos, e qualquer pessoa pode - e vem - cá divulgar os eventos. Como diz em [url]https://www.abreojogo.com/node/add[/url]:

Pois que só me refiro tão só e apenas aos responsaveis pelas 5ªs feiras. Os que escreveram 18:00.

Ok, reconheço a “parvoíce terrível” de não ter ido ver ao refundido calendário de eventos, quando no email que recebi e no texto principal vinha 18:00. Acho que toda a gente, recebendo uma coisa a dizer uma hora, passa uma data de tempo no site à procura do calendário para ver se diz outra hora.

Fairy tales don’t teach children that monsters exist. Children already know that monsters exist. Fairy tales teach children that monsters can be killed.

G.K. Chesterton

Aviso as pessoas que fizeram personagens de Feng Shui a semana passada que amanhã, 5ª feira 6 de Março, não vou poder comparecer na Runadrake para mestrar o jogo devido a compromissos de ordem profissional, pelo que peço desde já as minhas desculpas.

Verbus

Fairy tales don’t teach children that monsters exist. Children already know that monsters exist. Fairy tales teach children that monsters can be killed.

G.K. Chesterton