Quintas dos Roleplayers de Lisboa

Todas as quintas-feiras depois do trabalho e das aulas, ao final da tarde, há jogatana RPG na loja Runadrake a partir das 18:00. Este evento semanal é organizado pelo grupo Roleplayers - Lisboa, que convida todos os interessados a aparecer.

Não têm tempo? Apareçam por umas duas ou três horas! É o que basta para jogar um daqueles jogos de RPG rápidos que de outro modo nunca teriam hipótese de experimentar pois estão comprometidos com campanhas longas e com outros grupos de jogo.

Não conhecem ninguém? Metidos em casa também não vão conhecer; nenhum de nós se conhecia de nenhum lado até termos aparecido para jogar juntos, e desafio-vos a darem-se a conhecer.

O que se joga? De tudo, desdo os mais tradicionais aos mais experimentais com preferência para aqueles que durem pouco tempo e que dêm para jogar satisfatoriamente só numa sessão! Lendo os comentários a este post poderão ficar com uma pequena ideia da lista de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento. Sintam-se à vontade para trazerem os vossos jogos favoritos nem que seja para mostrá-los e angariar interessados para uma outra semana ou para estabelecer novo grupo de jogo.

Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: mais tácticos, mais temáticos, mais psicológicos ou dramáticos. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que quem leu as regras ensina toda a gente a jogar e depois... joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.

O que se janta? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar para a noite, o pessoal costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, ou vai-se ao centro comercial ali ao lado onde há uma selecção decente de fast food), mas podes ir jantar onde quiseres e voltares quando estiveres despachado.

Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!

Nota: Obrigado grupo de Boardgamers - Lisboa pelo texto modelo!

Bem esta Quinta continuamos com a segunda e última sessão de Beast Hunters que só comecerá às 21h. Até lá também se joga facilmente um Wilderness of Mirrors. Quanto a info acerca destes jogos ver o comentário da semana passada, aqui.

Segundo sugestão do João (sim, o tipo "chato" que andava a analisar a sessão de Beast Hunters!) também há possibilidade se jogar um Poison'd:

[quote=Vincent Baker]

In this, the Year of Our Lord 1701, did end the bloody career of the pirate Captain Jonathan Abraham Pallor, called Brimstone Jack. He did not die on the gallows, nor by the sword, nor shot in two by cannon. He died of poison, administered to him by his cook, an assassin under the King’s orders. This is is what happened next.

POISON'D!

Drag forward the cook, the assassin Tom Reed, throw him to the deck. He’s spitting and proclaiming us dead men all, no captain no more, ship listing and hungry, and His Majesty’s Ship The Resolute even now hauls up its anchor over in Kingston Bay.

[/quote]

Poison'd! um jogo sanguinário e violento de Piratas onde qualquer pecado pode ser cometido e as consequências são finais e extremas. A experimentar.

Tal como referido antes, o João também se disponibiliza a fazer uma introdução ao Burning Wheel (pois é um jogo mais complicado que o normal e mais longo a coisa será feita em várias quintas-feiras e não apenas num dia) e dar oportunidade de se experimentar as regras.

Mais acerca do Burning Wheel:

[quote=Burning Wheel]

The Burning Wheel is an award winning fantasy roleplaying game written by Luke Crane, in which players take on the roles of vibrant, dynamic characters whose very beliefs drive the story forward.

Starting with a simple d6 die pool mechanic, this game intuitively builds on its core concepts, evoking a pitch and tenor in play uncommon in roleplaying games. It details solid, dramatic systems for task resolution, advancement, trials of belief, tests of nerve, searing social conflict, dangerous sorcery, miraculous faith, and brutal, gut-wrenching martial combat. Behind the dice, player decisions drive the game's systems. The choices tangibly affect every outcome, from glorious victory to ignominious defeat.

[/quote]

Ninguém se quer chegar à frente com outras sugestões? Algo pick-up (jogos que se jogam em só uma sessão) é preferencial mas demos pequenas de jogos com mais longevidade (o próprio Beast Hunters que jogamos é uma demo com um dos aspectos das regras) são sempre bem-vindos claro!

Tragam jogos, quaisquer que sejam, que nós jogamos convosco! :D

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Não queres trazer o Once Upon a Time para jogar com Roleplayers a sério que têm o que é preciso para jogar esse jogo?!!! :stuck_out_tongue:

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Gostava mas, como disse, não estou cá na próxima 5ª. E para a semana presumo que só se for à 4ª pois 5ª vai ser feriado.

Fica já lançado o repto, há dois a 4 candidatos para um jogo novo? Se houver crio um tópico próprio para o jogo onde começo a pôr informação sobre regras e universo de jogo.

Personagens pré-feitas de Poison'd à vossa escolha:

Jovem Zeb Harris, imediato do carpinteiro, assassino e amotinado.

Pigfuck Dan, mestre de artilharia, blasfemo, assassino, violador, assaltante e sodomita.

Hugh McMinn, marinheiro, blasfemo, assassino convicto e assaltante.

Graças ao trabalho do João aqui vão as vossas personagens à escolha no cenário de Burning Wheel chamado The Sword:

Brechtanz, o Aventureiro Anão, excelente adversário de qualquer elfo.

Fidhean, o Bardo Elfo, o perfeito aventureiro que até sabe cantar

Robbard, o "Ladrão de Túmulos" Humano, criminoso a tempo inteiro.

Siszz, o Cultista Roden, o sobrevivente nato,

[quote=jrmariano]Ninguém se quer chegar à frente com outras sugestões?[/quote]Eu curtia experimentar um Wushu Open, num universo urbano (provavelmente Tokyo) cheio de ninjas, poderes elementares (fogo, água, etc.) e espíritos.

Contudo, tendo em conta a panóplia de sugestões já postas em cima da mesa, vou guardar isso para quando as tivermos esgotadas.

Entretanto espero que já tenhas as regras do Beast Hunters na ponta da língua e os desafios sociais/mentais preparados (se houver tempo é claro hehe).

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Posso levar, mas acho que é uma mini entrada de nouvelle cousine comparada com as outras sugestoes apresentadas...

Apareço às horas que voces aparecerem, isto é, as 18:00

Ok, já temos o o vch, o Joao e o RPL como certos! Quem mais aparece?

O Barendd e o Bedlam também?

Quem se faz mais ouvir!? :slight_smile:

Quando estive com o Tiago na segunda-feira ele disse que vinha, por isso julgo que contamos com ele, quanto ao Bedlam já confirmo.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

sim eu apareço esta kinta!!!!a k horas achas k vale a pena????

"Spartans! Enjoy your breakfast, for tonight we dine in Hell!"

Yup, pelas 18:00 estou lá, sem problemas

Sérgio,

Não sei ainda se me vou candidatar, mas não deixarei em todo o caso de seguir com atenção o desenvolvimento do jogo e das aventuras que te propões a correr.

Isto para dizer que seria muito bem vindo um tópico criado por ti com elementos sobre o jogo, para ir despertando a curiosidade da malta, juntamente com mais informação trocada entre possiveis interessados num próximo encontro, no qual posssas comparecer.

Quanto a mim, estarei - em principio... - hoje na loja. E se houverem interessados estou a pensar em passar o encontro de 5ª feriado para a tarde.

O que vos parece?

Ou seja, criar um fórum de discussão do jogo aqui na AoJ. Mas isso só virá lá mais para a frente.

Quanto à participação, ela não vai exigir dos eventuais interessados um comprometimento intenso. O jogo que estou a criar permitirá a participação de jogadores regulares e de jogadores eventuais sem problemas de maior.

Podemos então jogar na 5ª feira à tarde na Runadrake? Por mim tudo bem.

Cedendo à provocação, o vch foi dos primeiros a aparecer (não desfazendo da pontualidade do Bedlam, claro) e trouxe o mal-tratado Unce Upon A Time da Atlas Games. O jogo é delicioso pois é um misto de cardgame com storytelling games (será que se adequa este termo inventado à pressão?) onde se propôe contar um conto de fadas com base com as cartas relativas a personagens, objectos, eventos, aspectos, etc. que se têm na mão. O objectivo é, sem deixar pontas soltas e de maneira criativa e eloquente, conduzir a história à carta final de Viveram Felizes para Sempre que, tal como todas as outras é distribuída aleatoriamente e variam muito uma das outras. É um jogo engraçado e rápido que "aqueceu" os "motores" criativos do pessoal, contou com a participação entusiasmante da estreante Beatriz (inserir nick) que levou os contos de fadas aos píncaros da telenovela mexicana e do João (que finalmente jogou qualquer coisa!) além dos suspeitos do costume que jogaram Beast Hunters.

Por falar em Beast Hunters ainda não foi desta que se acabou a demo(sim, está demorar muito não está?!) mas agora que temos a participação da estreante de à pouco e toda a gente está a divertir-se um pouco curioso pelas restantes mecânicas do jogo que ainda não se estreou devido ao carácter focado da demo.

O João já falou mais da demo de Burning Wheel aos possíveis interessados e parece que é para breve.

Na semana passada ao tentar pôr ordem em (mais um) saco de papelada que ainda estava perdido em minha casa deparei-me com o Burning Wheel. Tinha-o encomendado mas estava fora quando chegou e quem o recebeu meteu-o para a pilha há um par de anos. Lá ficou até agora.

Digamos que retenho a minha opinião sobre o jogo. Seguramente que estou disponível para participar numa demo.