Realização +- REGULAR de Short Adventures ou Mini-Campaigns de D&D 3.5

Ora bem. Os jogadores têm andado a melgar-me para fazer sessão já esta sexta. Vou tentar fazer com que isso aconteça.

Neste momento as preferências que me enviaram apontam para sexta à noite, logo vou marcar a sessão já para amanhã, a partir das 18:30. Tendo em conta que na loja Runedrake é complicado jogar para lá das 23:00-24:00, e para não incomodar o Phillipe com isso, vou marcar esta sessão para uma casa particular de um dos jogadores que está sempre vazia de noite. Essa casa localiza-se em Linda-a-Velha, e os jogadores que confirmaram a presença já receberam indicações de como lá ir ter, bem como nºs de telemóvel.

Caso algum dos jogadores não possa participar amanhã, adia-se para domingo à tarde ou para uma data posterior.

 

Nesta fase, dos 5 jogadores da última sessão, apenas um não pode de certeza, a Leonor.

 

A party está aberta a mais uma entrada, que eu prefiro que seja de um dos "desconhecidos" (ou seja, nenhum dos meus jogadores regulares).

Darei prioridade, como já tinha referido, aos que já falaram comigo e já têm PC e/ou background alinhavado, e que são:

Feldon;

Palanolho;

Depois vêm o Demonknight, Elfbrown, etc...

Caso algum destes 4 jogadores acima referidos puder e quiser participar, já sabe como me contactar. O meu contacto do MSN está num dos posts deste thread e tudo, para quem ainda não o tiver.

HÁ BOLEIAS para quem não as tenha.

 

Até breve!

 

 

Outros assuntos:

SGSW e demais roleplayers interessados: quando estiveres(em) interessado(s), adiciona-me no MSN ou envia-me um mail para podermos falar como deve ser. Caso envies um mail, por favor indica que tipo de experiência tens com o sistema de jogo d20 em D&D 3.5, a disponibilidade (que já fizeste no post original como eu reparei), que tipo de personagem mais gostarias de jogar, e que tipo de jogo mais te agrada ou apetece (exemplos: roleplay político, suspanse e terror, investigação e descobertas, hack&slash, dungeoncrawl, etc...) (ps- não é que eu faça coisas sem roleplay, mas há aventuras com mais combates ou outros elementos do que outras).

Vou começar a organizar uma lista consoante o tipo de jogadores, para poder ir decidindo em que aventuras melhor os poderei colocar a jogar.

Até breve.

 

 

ps- farei os resumos ACTUAL PLAY mal arranje tempo. não me esqueci disso. :)

 

ps2- Feldon e palanolho, caso estejam interessados e disponíveis contactem-me o mais cedo possível.

 

 

Viva,

Venho juntar-me aos demais que gostariam de participar quando houvesse oportunidade. Neste momento tenho toda a disponibilidade e mais alguma mas isso acaba dentro de duas semanas depois ainda vou ter que ver exactamente que tempo terei disponível.

Excelente iniciativa.

Abraços

Boas!Pois faz algum tempo que não leio estes posts.Lembro na altura estava interessado, mas as férias acabaram...Durante a semana é impossivel e mais a meio da tarde nem pensar,até haver algo em contrário.Somente durante o fim-de-semana é melhor.

Quando poderei participar??Embarassed

Saudações!

A segunda sessão da 1ª aventura decorreu na sexta à noite, a party já adquiriu novos conhecimentos sobre os casos que andava a investigar. Está para breve o Actual Play report da primeira sessão, possivelmente da segunda.

Ponto da situação: mal acabe esta primeira aventura, começarei a organizar os PCs e backgrounds necessários para a segunda aventura.

Caso sobrevivam PCs da primeira aventura, poderei fazer uma continuação com os sobreviventes (caso sejam poucos mas pelo menos um, lol). Se sobreviverem todos ou quase todos não farei uma continuação, pois isso obrigaria a jogar com quase todos os mesmos jogadores de novo: e o objectivo destas sessões não se atinge com isso.

Portanto, na minha lista de inscritos, que ainda não jogaram, temos os seguintes players por ordem decrescente cronológica:

Feldon, (parece não ter disponibilidade para jogar)

Demonknight, (mas ainda não me contactou pelo MSN ou mail)

Palanolho, (mas não tem revelado interesse em jogar ultimamente)

Elfbrown,

SGSW,

Rahvin.

 

Para além disso, temos os 5 jogadores que já participam na actual aventura e mais umas duas dúzias de jogadores que me contactaram ou que eu conheço mas que não são utilizadores do portal.

Até agora, aquele que me parece mais dedicado e pronto a participar é o Elfbrown, portanto acho que vou já pô-lo na lista para a segunda aventura. Dos outros já se vê.

 

DATAS: Tendo em conta que realizei duas sessões na semana passada com o grupo destas aventuras, vou em princípio reservar este fds para a minha campaign de longo curso (3 anos e picos agora), portanto a próxima sessão desre grupo deverá ser daqui a duas semanas.

Até breve. Mantenham-se informados!

Este fim-de-semana realizei uma sessão da minha campaign de longa duração; assim, vou marcar para breve a próxima sessão da aventura destas mini-campaigns aqui anunciadas.

A aventura deverá ficar concluída dentro de uma ou duas sessões (ou seja, nesta semana ou na outra seguinte). Tenho ainda que acabar de escrever os ACTUAL PLAY reports das duas primeiras sessões como prometi que faria no entanto... *sigh*, more work.

Convém começar a falar com os interessados e disponíveis para a segunda aventura; como sabem quero que haja rotatividade e contacto entre pessoas que não se conheçam ainda.

Eu tenho alguma dificuldade em lembrar-me dos nomes, nicks e mails do pessoal que me adicionou no MSN no último mês, portanto se me virem online não se coíbam de vir falar comigo, não vá eu não saber quem vocês são.

 

Até breve! :)

“Tendo em conta que na loja Runedrake é complicado jogar para lá das 23:00-24:00, e para não incomodar o Phillipe com isso”

Bem, não nos incomodam absolutamente nada, nós costumamos estar aqui até bem para lá da meia-noite (às vezes até às 5 da manhã…), tiveste foi azar com 3 factores: o facto de ter sido a uma Quarta-feira (é o início da semana da loja e não nos podemos esticar em horas), o facto de um de nós não ter vindo por estar doente, e o facto de eu ter excepcionalmente precisado de sair mais cedo imprevistamente.

Por isso, se quiseres voltar a repetir a experiência, é só avisares com um tempo de antecedência para não haver sobreposições de eventos.

Cumprimentos e continuação de boas sessões,

phillip

Runadrake’s Colosseum Romae
Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B
1700-227 Lisboa

[quote=JB_Mael]

Outros assuntos:

SGSW e demais roleplayers interessados: quando estiveres(em) interessado(s), adiciona-me no MSN ou envia-me um mail para podermos falar como deve ser. Caso envies um mail, por favor indica que tipo de experiência tens com o sistema de jogo d20 em D&D 3.5, a disponibilidade (que já fizeste no post original como eu reparei), que tipo de personagem mais gostarias de jogar, e que tipo de jogo mais te agrada ou apetece (exemplos: roleplay político, suspanse e terror, investigação e descobertas, hack&slash, dungeoncrawl, etc…) (ps- não é que eu faça coisas sem roleplay, mas há aventuras com mais combates ou outros elementos do que outras).

Vou começar a organizar uma lista consoante o tipo de jogadores, para poder ir decidindo em que aventuras melhor os poderei colocar a jogar.

Até breve.[/quote]

Boas!

Não sei se recebeste o meu mail, mas por via das duvidas vou colcar aqui também a resposta.

A experiência que eu tenho em D&D 3.5 é algo curta e resume-se a duas campanhas incompletas e ambas com 3 ou menos PCs mais o DM a controlar 1 ou 2 NPCs (3 sessões em Eberron e 7 ou 8 em D&D 3.5 genérico)

O tipo de roleplay é-me indiferente, embora gostasse que tivesse uns elementos de dungeoncrawl e/ou investigação & descobertas (para me ajudar na minha futura experiência de DM) e quanto à personagem preferia que fosse um rogue ou um spellcaster; tudo menos um front-liner ou melee class, pois apetece-me variar um bocado.

A disponibilidade continua a ser 6ªs à noite/final da tarde, sábados depois de almoço até à noitada e domingo de pois de almoço até mais ou menos à hora de jantar (Excepção feita ao dia 30 - outras indisponibilidades, aviso com antecedência … salvo alguma desgraça repentina)

 

P.S: O meu mail e msn é [email protected] ou Afonso_R_M se fores Yahoo

P.S-2: Falei com o meu DM e ele também pode estar interessado, já lhe falei da thread, mas gostaria de o trazer a uma sessão se não tivesses objecções.

Já agora qual é a linguagem em que isto está escrito? VBulletin ou PHP ou outra coisa qualquer?

Boa noite.

Acho que já devia ter colocado isto awui há mais tempo mas aqui vai.

Tel: 965115733

E-Mail/msn: [email protected] YM: Afonso_R_M

 

Afonso Magalhães aka SGSW

Saudações roleplayers!

Desde já peço desculpa por ter andado ausente aqui do fórum e sobretudo deste thread. Até há duas semanas atrás tinha bastante tempo livre e aproveitei-o para jogar (mestrar) as duas campanhas que tenho a meu cargo, e ao aproveitar para jogar fui desleixando as participaçõs escritas no fórum. Também devo confessar que deixei de escrever tanto quanto costumava devido ao desagrado e enfado que tenho em relação à forma mentecapta como certos users do fórum escrevem e pensam o roleplay. Mas isso é outra história que nada tem que ver com este thread. Portanto adiante!

 

Tenho a anunciar, para quem ainda não sabia, que a primeira mini-campanha terminou no fim-de-semana passado. Terminou no final da quarta sessão; com a infeliz morte de dois dos PCs e o desaparecimento ominoso de um outro. Sendo assim, pareceu-me apropriado fazer com que aquela campanha terminasse, mas quiçá os sobreviventes poderão voltar a surgir numa continuação... :o)

Segundo anúncio: a segunda mini-campanha está prestes a começar, se tudo correr bem no próximo fim-de-semana terá lugar a primeira sessão. Este fds não vou fazer sessões nem participar como PC nelas porque estou a recuperar de uma fdp de uma gastroenterite... :-(

Na segunda mini-campanha irão participar um maior número de jogadores que ainda não conheci ao vivo. Também migrará da party da primeira aventura um dos jogadores que eu menos conhecia mas que demonstrou qualidade de jogo e imensa vontade em prosseguir nas aventuras. Os outros todos também queriam mas como a maioria deles já participa noutras campanhas de longo curso, decidi dar primazia ao Rodrigo. É também possível que outro dos jogadores da 1ª pary participe na 2ª aventura, mas isso ainda é incerto. QUanto aos outros, e que já têm personagens +- alinhavados, estão: SGWS, L_Troni (amigo do SGWS). O rahvin e o elfbrown não têm falado comigo, mas a culpa deve ser em grande parte minha porque já não consigo reconhecer os seus contactos do MSN, lol... Se lerem isto avisem-me!

A party actual deverá ser composta por: 2 da 1ª party (jogadores, não PCs atenção), SGWS, L_Troni, Arkanis (um jogador que eu conheço mas não frequenta este portal ainda e que não jogou na 1ª, ...

A party está aberta a mais um jogador no máximo.

Terceiro anúncio: estou ainda a escrever os relatos ficcionais para as 4 sessões da primeira mini-campanha. Os ficcionais são os que mais tempo demoram, mas como quero colocá-los ao mesmo tempo que os de "metagame", vão ter de esperar mais um bocado, sorry!

Algumas das fotos das sessões estão deliciosas! lol... Wait and see.

 

Por último, quero relembrar aos utentes do portal para que servem estas aventuras e mini-campanhas e, sobretudo para os users mais novos e em busca de fazer novos contactos e amizades no mundo dos roleplayers. (sugiro a leitura do thread todo... :p)

Game on!

 

 

 

A anterior chamada de atenção relativamente ao insulto verbal perpetuado nesta thread foi movida para aqui.

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Boas a todos!

A minha disponibilidade nos próximos tempos deve ser a seguinte:

de 3ª a 5ª a partir das 18:00 até 22:30/23:00

6ª salvo talvez esta semana das 18:00 até à madrugada (ou pelo menos 2:00/3:00)

Sábados o dia todo e anoite também (talvez só depois de almoço dependendo da desgraça do dia anterior) - Excepção feita a dia 17/11 em que tenho um jantar e tenho de sair mais cedo

Domingos o dia todo e a noite até por volta da 1 ou 2 da matina (também só depois de almoço tendo em conta a noitada do dia anterior)

JB por vezes é dificil apanhar-te e não queria deixar passar mais tempo pelo que espero que vejas este post !

Anteontem tinha te dito que só tinha disponibilidade para domingo. Isso não mudou, o que me esqueci foi que nos próximos fins de semana provávelmente essa disponibilidade não vai existir. Lamento não te ter dito logo, mas honestamente apanhate-me de surpresa e na altura não me lembrei !

Lamento o inconveniente.

Saudações!

Venho desta forma anunciar que a segunda mini-campanha já começou e vai realizar-s, este fds no dia 2, a segunda sessão desta segunda mc.

Os jogadores são:

SGSW

L_Troni

Darian

Sentidos (Rodrick)

Arkanis

Perfazendo um total de 5. O Rahvin avisou que afinal nao iria poder aos fds, portanto ficou de fora.

 

Em relação aos actual play reports... Devo confessar que está a ser impossível arranjar tempo para isso! É a vida, prioridades prioridades.

 

Numa nota extra, fiquei contente por saber que alguns dos jogadores da 1ª mini-campanha (incluindo um deles que conheceram na mini-campanha), se juntaram a mais alguns e começaram eles próprios uma aventura. Assim sinto que um dos objectivos iniciais destas mini-campanhas começa a ser atingido. :)

 

Até breve!

 

 

ps- obrigado, JR_Mariano, por teres cumprido o que tinhas prometido, mudando para lugar adequado a conversa acerca do linguajar menos adequado.

Só para fazer o update das mini-campanhas.

Realizou-se a segunda sessão da 2ª MC. Desta vez já houve combate e foram revelados alguns dos segredos por detrás da calamidade que havia acometido a pobre vila... Um dos personagens teve uma morte infeliz, logo após ter desabafado com a party qual a sua relação no passado com o indivíduo que perseguiam. Outros dois dos membros da party ficaram contaminados por uma estranha e sobrenatural doença da qual estão a tentar recuperar. Um desses sofreu um outro tipo de "doença/maldição" e está em risco de vir a morrer, ou algo pior...

Pronto! Não há tempo para relatos mas sempre vou marcando os acontecimentos.

Prestem atenção ao novo projecto que inventei ontem à pressão no messenger. Hehe.

 

Embora não possa participar nesta iniciativas das mini campanhas, tenho a dizer que acho que foi uma excelente ideia da tua parte seguires em frente com isso e espero que no fim nos possas fazer um resumo de como é que as coisas correram.

Ficarei à espera.

Boas jogas!

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"