Realização +- REGULAR de Short Adventures ou Mini-Campaigns de D&D 3.5

Saudações.

 

(não sei se será este o local adequado para postar isto, algum dos mods. me indique melhor local caso este não o seja).

 

Anuncio que a partir de Setembro de 2007 passarei a realizar sessões de jogo D&D 3.5 (+ House Rules). Estas farão parte de uma série de Aventuras de curta duração (desde 1 a 3 sessões usualmente) ou mini-campaigns (3-6 sessões usualmente).

 

OBJECTIVOS:

O principal objectivo é o de permitir a vários jogadores deste jogo conhecerem outros com quem nunca jogaram. Tenho vindo a constatar que há muita gente a jogar este jogo, ou "formatos" do mesmo, mas que os grupos com quem jogam são estanques e estéreis. O pessoal até pode falar uns com os outros mas raramente se formam novos grupos com malta mista. Isto é em parte compreensível, mas por outro lado parece-me que se poderiam atingir novos graus de intercâmbio que seriam benéficos para a comunidade como um todo.

O segundo objectivo, próximo do primeiro, é o de fomentar o convívio de jogadores com muita experiência com outros de menor experiência. Este é um ponto chave na evolução em qualquer actividade, os jogos de RPG não são excepção.

O lazer. Este está presente em tudo quanto é "um jogo", e este não é excepção. :o)

Outro dos meus objectivos pessoais é o de poder realizar determinados acontecimentos no setting que utilizo e que não quero que sejam desenrolados totalmente por NPCs (para dar mais vivacidade e imprevisibilidade ao setting) e que também não posso permitir que sejam desempenhados pelos meus PCs das minhas partys fixas e de campaigns de longa duração.

Last, but not least, para poder experimentar algumas classes, criaturas, regras alternativas, etc... Para poder ter um conhecimento mais alargado e experiência acumulada dos tais itens que referi.

 

LOCAL:

Tentarei fazer o maior número possível de sessões na RuneDrake para que possa ser algo que também ajude a dinamizar a presença dos RPGs nesse local e para garantir um ponto de encontro fácil para os novos jogadores ("novos" as in que eu e os restantes jogadores desconheçam). Não é meu hábito fazer sessões em locais muito públicos, porque prefiro um ambiente calmo e silencioso para poder criar o ambiente necessário ao roleplay de qualidade. No entanto, a maioria destas aventuras serão menos exigentes do que as sessões das minhas campaigns de longo curso, portanto julgo que não haverá problema. Caso uma das aventuras ou mini-campaigns demore ou se torne claramente boa demais para ser jogada num local público, passarei a realizar essas sessões em casas de particulares, para garantir o máximo de qualidade. Mas isso é algo a ser visto e apreciado na altura.

 

INSCRIÇÕES:

Dos jogadores de quem já fui DM, julgo ter cerca de 30 ou mais pessoas cheias de vontade para jogar. Usualmente nem é preciso sondar, basta avisar e haver disponibilidade de horário. No entanto, um dos principais objectivos é permitir novos contactos; portanto tentarei sempre inserir pelo menos um ou dois jogadores novos a um grupo de conhecidos.

Estas sessões não são "demonstrações" e não se destinam a ensinar pessoas que nunca jogaram no passado. No entanto, não fecho completamente a porta a que, de vez em quando, um novato participe. Tentarei sempre ter uma maioria de jogadores com experiência quando juntar jogadores com pouca experiência.

Qualquer pessoa pode participar, só tem que falar comigo com antecedência para falarmos do como, onde e quando.

Quanto ao tipo de jogo: eu acho piada a muita coisa, mas sempre com o roleplay em primeiro lugar. Tentarei formar os grupos e realizar o tipo de aventura mais adequado a cada tipo de jogador e personalidade. Cada um é responsável pela sua atitude; na pior das hipóteses, caso estrague a diversão a todos os outros, só não voltará a ser convidado ou aceite. É simples.

Quanto a regras: consoante o tipo de aventura ou mesmo local do setting, haverá limitações em termos de classe e background, etc. Não quero e não vou fazer tubos de ensaio para as munchkinisses de roll-players, lamento. É um setting original, tem que ter conta, peso e medida.



PARA BREVE:

Em setembro farei a primeira. Até agora tenho cerca de 4 ou 5 pessoas conhecidas com quem quero fazer determinado tipo de aventura e de quem escolherei 3. Depois gostaria de adicionar mais 2 jogadores que não fossem conhecidos. Já falei com o Feldon Harmafara há algum tempo e teria gosto em que ele participasse, mas infelizmente constatei que ele parece ter alguma dificuldade de horários, portanto não sei se poderá participar.

Estão pois vagos, 1 ou dois lugares (no máximo 3) para a primeira aventura.

As sessões serão na runedrake, sempre que possível e desejável. A duração das mesmas será sempre o máximo possível (eu sou adepto de sessões longas e apetitosas). A decidir com maior precisão na altura.

Esta primeira aventura será provavelmente mista em termos de ambiente.

Nível médio dos personagens 5-7.

Regras 3.5 com alterações caseiras.

 

Até breve,

JB.

Boa iniciativa! Depois vai relatando aqui como corre, ok!? :)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Olá, estou muito interessado em participar nessas sessões.

Joguei algum tempo D&D 3.5 mas o DM deixou de jogar e nunca mais tive a oportunidade de voltar a jogar! Tenho disponibilidade mais ao fim de semana ou sextas á noite.

Diz qq coisa.

Abraço

Sentidos

JrMariano: Tentarei fazer um pequeno relato das sessões sempre que possível. Não farei um relato extenso e nem sempre falarei do "in-game", pois algumas coisas não é suposto serem públicas (tem a ver com o facto de a informação, no meu setting, ser o bem mais valioso). Mas em termos de como correu a sessão, dos conhecimentos que se fizeram e do ambiente geral, isso será tudo relatado. Com palhaçadas e ementa do jantar incluídos, se quiseres. Hehe. ;)

Se possível tirarei fotos ao pessoal, aos desenhos de dungeons e outros cenários no battle mat também. Espero que seja do agrado do pessoal.

 

Sentidos: Vou enviar-te uma mensagem com o meu contacto de MSN, para podermos conversar sobre a tua possível participação já na primeira aventura ou numa outra seguinte. Até breve.

 

 

Sentidos: não consigo encontrar o teu contacto no teu profile. Usa o meu para me adicionares: [email protected]

Obrigado!

J'a te adicionei, o meu endereco: [email protected].

 

At'e breve

Ok, já te aceitei na lista de contactos Rodrigo. EU vou de férias hoje, volto daqui a uma semana; nessa altura marco o dia e hora da sessão e falaremos como deve ser. Ok?

Va, até daqui a uns dias.

Alguns dos meus players têm-me vindo dizer que é bastante difícil conseguir ter um ambiente calmo e minimamente silencioso para se poder fazer roleplay na Runedrake.

Eu tinha uma ideia diferente, visto que cerca de 50% das vezes em que lá estive a sala de baixo estava completamente vazia. Se não for possível ter um ambiente aceitável para fazer roleplay não farei lá nenhuma sessão.

O que vou tentar fazer é falar com o Phillipe para marcar a sessão num dia de pouco movimento, para ver se conseguimos ter alguma paz e sossego para jogar roleplay como deve ser. Se isto não for possível ou se não der resultado, passarei a fazer as sessões em casas particulares.

Tendo isso em conta, vou já começar a aceitar ofertas para local de jogo por parte dos players interessados.

 

Como já avisei, vou de férias hoje e só volto apra a semana. Quando voltar vou logo logo marcar a primeira sessão. Stay tuned.

Optima iniciativa! E dependendo dos dias em que seja se calhar até dou uma joga como player :P

 

Saudações!

Regressei ontem às tantas da noite da bela baía de S. Martinho; aproveitei e fui magicando os pormenores finais de algumas das aventuras que já tinha +- delineado.

Quero marcar a primeira sessão já para esta semana, se for possível para todos os que já demonstraram interesse em participar. Vou falar com as pessoas e marcar um dia. Mas, já agora, quem quiser vá já dizendo aqui a sua disponibilidade. O ideal é começar a jogar a seguir ao almoço e entrar pela noite adentro, jantando num sítio lá ao pé. Quanto mais cedo melhor, para definirmos personagens, builds, backgrounds, e a inserção dos mesmos no contexto do setting.

Até breve!

Saudações de novo.

As coisas andam velozmente, vou marcar a primeira sessão destas aventuras e mini-campaigns para quarta-feira dia 5 de Setembro.

Hora de início às 15:00.

Jantamos na área (quem quiser leva farnel, lol) e continuamos a jogar um bocado mais depois de jantar.

Já tenho alguns jogadores certos para a sessão. Ainda há uma ou talvez duas vagas, contactem-me com o mail que forneci neste thread se puderem e quiserem participar na sessão de quarta-feira.

O local de jogo vai ser a runedrake. Ainda não é completamente certo porque o phillipe não me deu a certeza que estará aberta e porque não sei se a loja vai estar muito cheia ou não. Caso esteja fechada ou demasiado cheia para se jogar em condições vamos para outro sítio, provavelmente uma casa particular.

 

Até breve!

 

boas noites. eu poderi estar interessado, tudo depende dos dias e horas

cumprimentos

Ja jogo D&D 3.5 a algum tempo, com varios DM's diferentes e ja foi DM tambem,

estaria interessado em participar tambem caso seja possivel.

Tenho completa flexiblidade de horario quanto as sessoes e ja estive na runedrake algumas vezes.

Se for possivel e houver espaco gostaria de ter o meu lugar.

Ate breve.

Leite

Esta quarta feira vou matar as saudades que tenho de jogar RPG, nomeadamente D&D 3.*, ja tenho uma lagrima no canto do olho... :p

Obrigado JB_Mael!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

sentidos

 

Tambem la estarei na 4ª feira pronto para algum roleplay, ja estava a ressacar com falta dele :P

Tb estarei disponivel para quaisquer outras mini campanhas que se seguirem ^^

Os PCs estão quase todos prontos a entrar em acção, tudo com background feito e build pronta.

Só falta confirmar um dos jogadores, que tem um bocado de build e pouco background preparado mas que só pode confirmar à última da hora.

Entretanto, eu estou nas fases finais de preparativos e já tenho material mais que suficiente para pelo menos 2 sessões acho eu. Falta limar umas arestas. :)

Quanto à constituição da party em si mesma, aqui vai uma lista:

Jogadores com personagens feitos e prontos a entrar em acção:

1- Leonor;

2- Mitro;

3- Darian;

4- Rodrigo "sentidos";

Personagem mais atrasado e à espera de confirmação:

5- Palanolho;

 

Jogador com build e background pronto a entrar como substituto:

6- Leite

 

Jogadores que manifestaram interesse prévio mas que depois acabaram por não me contactar, portanto presumi que não pudessem/quisessem:

Feldon

DemonKnight

 

Visto que a party já tem 2 pessoas com quem jogo regularmente e uma terceira com quem jogo de X em X meses, dou primazia a um dos dois "ilustres" desconhecidos que ainda não me contactaram (Feldon e DemonKnight), caso o "Palanolho" não possa. Também aceitaria um 6º jogador se fosse um dos desconhecidos.

No entanto, quanto mais tarde me contactarem pior... :S

Houve um outro que queria jogar (e que não chegou a postar neste thread e que veio falar directamente comigo) mas que devido a contingências de transporte não poderá vir a Lisboa esta semana, mas que ficou com lugar marcado para as próximas sessões, que foi o "elfbrown".

TÁ QUASE, até breve. :)

.... s'o pude entrar a meio do jogo, 'e certo que nao pude jogar muito tempo mas o que joguei deu para matar as saudades e para ficar com um gostinho na boca de "quero mais"!! Obrigado JB_MAEL!!!

Com direito a banda sonora e tudo... um verdadeiro luxo!!!!

E venha a proxima sessao!!

Sentidos

E assim foi, realizou-se a primeira sessão da primeira aventura.

Começou às 15:30 e terminou, abruptamente, às 11:30. Ficámos mesmo à beirinha do final do combate final (que foi o único da sessão, já agora) porque o dono da loja teve fechar mais cedo.

A party acabou por ser composta por:

 

Corízia (Leonor)

Jin (Mitro)

Victor Reek (Darian)

AIkat (ou lá como se escreve) (Leite)

Rodrik (sentidos)

 

Gostei do início da sessão, em que houve bons momentos de roleplay e de investigação da cena dos crimes; com boas intervenções e teorizações acerca do invulgar modus operandi dos salteadores. Gostei também da entrada do Rodrik, que demonstrou um grande interesse e atenção para os pormenores (o que é sempre uma característica muito valorizada, para alguém como eu, que uso um setting e estilo de campaigns altamente pormenorizada e detalhada).

Tive pena, no entanto, de duas coisas: 1- que o Rodrik tivesse perdido metade da sessão, sobretudo os momentos em que houve mais roleplay; 2- que a sessão acabasse repentinamente fora do previsto, porque o final da batalha e o interrogatório dos prisioneiros iria revelar-se do mais interessante para o futuro próximo.

O local de sessão foi adequado, sobretudo quando emigrámos para o piso de cima à chegada dos ruidosos boardagamers do pisod e baixo! Lol. Sem ofensa, a migração não custou nada! :)

Para breve a próxima sessão. O ideal seria já esta sexta-feira à noite ou num dos dois dias do FDS. Mas vamos lá ver se todos podem.

Até já!

Boas!

Eu estou interessado em participar, mas de momento estou um pouco ocupado. No entanto depois de dia 15 devo estar diponivel aos sábados e domingos (excepção feita a dia 30 à noite)

Tenho também 1 ou 2 amigos que podem estar interessados em participar, mas ainda tenho de confirmar com eles.

Até Breve,

SGSW

[quote=JB_Mael]

2- que a sessão acabasse repentinamente fora do previsto, porque o final da batalha e o interrogatório dos prisioneiros iria revelar-se do mais interessante para o futuro próximo.

[/quote]

Ai sim!!! :stuck_out_tongue: o Rodrick vai de certeza lembrar-se desta dica!!!

LoL

um abraco

PS: por mim 'e j’a esta sexta a partir das 19h ou domingo 'as horas que quiserem!