Recomendações de jogos para 2 e 8 jogadores

Quando adolescente, joguei muitas vezes, por vezes em longas noitadas, o Risk e o Storm - Operação Tempestade. Mas depois deixei de ter com quem jogar a esse prazer ficou adormecido.

À medida que a minha princesinha foi crescendo (tem agora 9 anos), comecei a jogar com ela jogos de tabuleiro, inicialmente o Monopólio, depois o Risk, posteriormente o Piratíssimo, o Cluedo e o Catan Júnior.

Agora que o gosto (e o vício!) pelos boardgames se reavivou, vou tentar criar um grupo de amigos que periodicamente se junte a jogar. E aí é que está a questão!... wink Encontrar jogos que dêem para jogar a sós com a minha princesinha, mas também em grupo de 6, 8 ou até mais jogadores, não é fácil...

Esta semana descobrimos o Sushi Go Party e divertimo-nos muito a jogar os 2! Tanto que vai ser o jogo que vai abrir a primeira sessão de jogos de tabuleiro que vou marcar com os meus amigos, já que dá para 8 jogadores.

Embora tenha estado a pesquisar no google e no boardgamesgeek, não encontrei para já outros jogos que dêem, tal como este, para crianças e adultos, para 2 jogadores, mas também para jogar em grupo... Interessava, também, que tivessem visuais atractivos e que não fossem muito complicados nem de perceber nem de jogar...

Quem se lembra de algum com estas características? Todas as recomendações são bem vindas! smiley

Devo dizer que qualquer jogo que dê para 8 vai ser terrível para dois, quer o jogo o permita ou não.

O jogo com a contagem mais ampla em termos de qualidade para mim é o Scythe. Vai de 2 jogadores, e não é terrível, até 7, e não é terrível. Com 4 é muito bom. Capaz de ser um pouco pesado para 9 anos.

O 7 Wonders Vai até 7 mas brilha com 4 e é horrendo a 2. Talvez Dixit? Para grandes grupos sugiro o Resistance, mas não dão para 2.

Acho que não vai ser fácil preencher esses requisitos.

Sugiro o Dixit

Dá até 6 jogadores, mas facilmente podes jogar com equipas de 2 (que é como às vezes faço com o meu grupo)

Também podes optar pelo Dixit Odyssey que dá para 12 jogadores (que também funciona como expansão do Dixit)

As cartas são brilhantemente ilustradas

Com um grupo divertido é boa disposição na certa!

Algumas sugestões:

• Codenames (existe versão em português);
  • Formula D (existe em português);
  • Welcome to… ;
  • PitchCar;
  • Magic Maze (existe em português);
  • Camel Up;
  • 6 Nimmt!;
  • Ricochet Robots;
  • Tsuro;
  • Spot it!;
  • Ghost Blitz;
  • Jungle Speed

Agora será só fazeres alguma pesquisa pelo BGG para veres quais se adequam mais aos teus gostos.

Muito obrigado pelas vossas sugestões! smiley

[quote=lemon]

O 7 Wonders Vai até 7 mas brilha com 4 e é horrendo a 2. Talvez Dixit? Para grandes grupos sugiro o Resistance, mas não dão para 2.

[/quote]

Nunca joguei nenhum desses, mas estão todos na minha wishlist.

O que dizes que é horrendo é o 7 Wonders Duel ou jogar a 2 a versão normal do 7 Wonders? Já agora, porquê?

O Dixit que tenho na wishlist é o Odisseia. É o que aconselhas?

Nunca joguei um "hidden Identity Board Game" e suas variantes, mas estou muito curioso, apesar de nenhum deles dar para 2 jogadores, mas sempre para 3 ou mais… Em muitos dos comentários que li pena internet fora sobre este tipo de jogos, notei que o que vinha sempre à baila era o Resistance que se calhar é o melhor do género.

Acabei por comprar há alguns dias, embora ainda aguarde que cheguem, os seguintes, os quais arranjei em promos: "Good cop, bad cop" (pelo que li será mais ligeiro do que a maioria) e "Godfather, an offfer you can't refuse" (li que seria como o One Night Ultimate Werewolf só que com o tema do Godfather)

Também me pareceram interessantes estes, os quais mantenho na minha lista, além do Resistance - Avalon:

One Night Ultimate Werewolf

Cash and Guns

Spyfall

Spyfall 2

Decrypto

Quais aconselham?

[quote=Andrahel]Sugiro o Dixit

Dá até 6 jogadores, mas facilmente podes jogar com equipas de 2 (que é como às vezes faço com o meu grupo)

Também podes optar pelo Dixit Odyssey que dá para 12 jogadores (que também funciona como expansão do Dixit)

As cartas são brilhantemente ilustradas

Com um grupo divertido é boa disposição na certa![/quote]

Pelo que consta do BGG, ambos precisam de um mínimo de 3 jogadores, embora enquanto o Dixit dá até 6 jogadores, o Dixit Odissey dá até 12, certo? Qual recomendas entre os 2?

[quote=Dugy]Algumas sugestões:

• Welcome to… ;
  • PitchCar;
  • Camel Up;
  • 6 Nimmt!;
  • Ricochet Robots;
  • Tsuro;
  • Spot it!;
  • Ghost Blitz;
  • Jungle Speed

Agora será só fazeres alguma pesquisa pelo BGG para veres quais se adequam mais aos teus gostos.[/quote]

Muito obrigado!

O Codenames tive-o na mão aquando da promoção do Continente no Natal e infelizmente deixei-o ficar…

O Magic Maze comprei ao mesmo tempo que o Sushi Go Party, mas ainda não consegui convencer a minha princesinha a jogá-lo… Já li parte do manual e embora ainda não esteja totalmente inteirado, parece-me bem interessante… Referes que há em português? Comprei na gameplay e o exemplar que recebi apenas está em Inglês, Francês e Espanhol…

Vou ver com atenção todos os outros que referes! yes

[quote=Lorde X]Muito obrigado pelas vossas sugestões! smiley

O que dizes que é horrendo é o 7 Wonders Duel ou jogar a 2 a versão normal do 7 Wonders? Já agora, porquê?

[/quote]

O 7 Wonders é bom para 4 - 7, o Duel é excelente. Jogar a versão para 2 do 7 Wonders normal é que é horrendo.

[quote]

O Dixit que tenho na wishlist é o Odisseia. É o que aconselhas?

[/quote]

São todos iguais, com a excepção da player count. Escolhe o que te convier mais!

[quote]

Em muitos dos comentários que li pena internet fora sobre este tipo de jogos, notei que o que vinha sempre à baila era o Resistance que se calhar é o melhor do género.

[/quote]

Definitivamente o melhor de todos. Compra a versão Avalon que vem com opções extra comparando à versão normal.

[quote]

Quais aconselham?

[/quote]

Decrypto é fenomenal e muito melhor que Codenames, na minha opinião. Spyfall também é excelente. Cash & Guns é muito bom mas envelhece muito rapidamente. Não tenho experiência com o ONUW mas as pessoas parecem gostar.

[quote=Dugy]Algumas sugestões:

• Welcome to… ;
  • PitchCar;
  • Camel Up;
  • 6 Nimmt!;
  • Ricochet Robots;
  • Tsuro;
  • Spot it!;
  • Ghost Blitz;
  • Jungle Speed

Agora será só fazeres alguma pesquisa pelo BGG para veres quais se adequam mais aos teus gostos.[/quote]

Muito obrigado!

O Codenames tive-o na mão aquando da promoção do Continente no Natal e infelizmente deixei-o ficar...

O Magic Maze comprei ao mesmo tempo que o Sushi Go Party, mas ainda não consegui convencer a minha princesinha a jogá-lo... Já li parte do manual e embora ainda não esteja totalmente inteirado, parece-me bem interessante... Referes que há em português? Comprei na gameplay e o exemplar que recebi apenas está em Inglês, Francês e Espanhol...

Vou ver com atenção todos os outros que referes! yes