Recomendações e alternativas, venham elas.

Olá a todos,



Sou novo por estas bandas e, até agora, tenho-me limitado a "dar uma olhada" no que os outros escrevem.



Alem de ser novo nestas bandas, sou ainda relativamente novo no boardgaming. Isto é, já joguei muito aos jogos comerciais tradicionais, como o monopoly, risk, cluedo, tivial pursuit, etc

Apesar de me divertir bastante com os mesmos, tambem começo a achar que por vezes se tornam demasiado superficiais ou demasiado dependentes da sorte aos dados, perdendo alguma piada à segunda ou terceira vez que se joga.



Há pouco tempo joguei ao Catan em casa de um amigo e adorei, percebendo que há alternativas bem melhores do que os jogos "de supermercado".

No entanto, à semelhança da minha atitude com jogos de computador, considero que deverei ser um "casual gamer", e tendo eu uma filha com 7 anos que gosta de jogar comigo, não me estou a ver a jogar jogos com regras demasiado complicadas ou que demore demasiado tempo (pelo menos para já).



Há pouco tempo, precisamente a pensar na minha filha, comprei um jogo chamado Forbidden Island (no caso foi a versão portuguesa, da Devir), e passou a ser um vício quase diário cá em casa com ela. Encontrei ainda perdido num baú o meu velhinho Petróleo, que estou a ver se a convenço a jogar um dia destes, mas o flavor a puxar para o financeiro não a seduz por aí alem.







Bom, com isto em mente, gostaria de ter recomendações para adquirir alguns jogos e reunir uma pequena coleção com alguma diversidade:



 - 2 ou 3 jogos com um nível de dificuldade semelhante ao Forbidden Island, ou seja, que dê para jogar com crianças na idade da minha filha mas que já lhes puxe minimamente pela cabeça. Haver versões em português neste caso ajuda bastante.



 - 1 jogo que dê para jogar a solo para quando está tudo a dormir. Este já não me importo que seja mais "pesado" e envolvente, mas dava jeito se fosse minimamente portátil (que às vezes estou fora em trabalho).