regras para jogar com miniaturas

penso que todos nós já compramos caixas de soldadinhos nas escalas 1\72 e 1\35. Á umas semanas atras estava a jogar axis & allies com uns amigos quando um deles me disse ser normal em miudo fazer guerras com esses soldados. Tinha um livro com regras muito parecidas com esse jogo mas especifico para os soldadinhos.estou farto de procurar na net mas nao encontro. Alguem sabe de algo ou tem alguma pista para dar?

Isso é mesmo muito vago...

 

no entanto se quiseres dar uso à tua bonecada pode ser que encontres umas regras que engraces aqui:

https://www.freewargamesrules.co.uk/

se andas à procura de regras especificas ou para determinado periodo ou para um determinado estilo de jog, sê mais especifico que pode ser que te possamos ajudar :D

tenho muitos soldadinhos da WW II que gostava de utilizar em cenarios criados por mim tendo regras concretas.a minha bonecada é da Airfix e da Italeri. nunca ninguem utilizou isso para jogar?

Também não percebo nada disso, mas quer-me parecer que não é muito comum o pessoal usar esse tipo de modelos para jogar porque os jogos são quase todos feitos (ou pelo menos mais apropriados) a escalas mais pequenas, onde se podem ter mais unidades, onde se pode jogar com tiros a centenas de metros de distância sem ter de ocupar a área inteira de uma casa, onde os componentes são mais pequenos e mais fáceis de transportar, etc.

Mas tenho a certeza que já li algo sobre pessoal usar os habituais soldinhos de plástico (nem sequer desses modelos, daqueles mesmo ranhosos que havia para a miudagem brincar no nosso tempo) com regras apropriadas. É só uma questão de procurar… aquele site que o PJ indicou parece-me um bom começo!

Ou então tens outra opção que se chama Flames of War e podes adaptar as regras as miniaturas que tens ou usar as miniaturas deles, podes encontrar no os livros de regras no HOMEM AZUL

 

Olha, estava aqui a cuscar um link que um dos novos utilizadores aqui colocou… Visita isto:

https://www.ajsportugal.org/

Depois clica no botão que diz “2a Guerra Mundial” e encontras algumas informações sobre um sistema de regras que algum do pessoal anda a desenvolver; as regras propriamente ditas não estão lá, mas está o contacto de um dos autores.

Saudações.

E e alguns jogadores já fizémos jogos com miniaturas a 1/72 de WWII, usando o sistema de regras "Rapid Fire", que aparentemente é dos sistemas de regras virado para os 1/72 mais popular.

 

Nós ainda usámos o sistema de regras antigo que é dirigido apenas para campanhas com OB´s todas coreectas, etc, mas eles agora na 2ªa edição lançaram um sistema para joagr em torneios, onde se não estou em erro é possível jogar através de um sisteam de pontuação equilibrado. Este jogo pode ser jogado desde o nível de batalhão (48 bonecos de infantaria aprox), até nível divisonal.

Cada figura representa um pelotão (15 miniaturas), e cada veículo representa 5 veículos (penso que é uma escala semelhante ao istema FOW).

Fora isso chegaram-me ás mãos as regras "Nuts", que estou a ler, que se destina ser jogado a nível de secção ou pelotão (companhia no máximo), não têm qualquer escala (e apesar de os 28 mm estarem implíctos), mas parecem-me muito indicadas para 20mm/ 1:72. Parecem ser divertidas, e baseiam-se no combate homem a homem.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Hum, conheço um jogo sobre a II guerra mundial para figurinhas; para a semana que vem vou fazer-lhe uma critica (é português, é caseiro e está prestes a ser publicado).

 

https://www.dnir.net/JerboaNet/Ambush/AmbBlitz.htm

Lá no meu clube jogam-se 4 jogos de WWII:

- Grupo de Combate Umas regras in-house jogam com escala 1/72, temos por lá um núcleo de super veterenos. As regras são muito na onda do Advanced Squad Leader. E Costumam fazer um cenários fenomenais, com os postos de corrente eléctrica, os sinais de trânsito a dizer Ste Maire L'église e tudo...

- Rapid fire escala 1/72. Apenas algumas experiências

- Amubush, está-se a começar a jogar cada vez mais amubush, no entanto a escala que usam acho que é 1/100. Temos por lá cerca de uma dezenas de adeptos. Usam um misto de jogo com figura e jogo hexagonal

- E para acabar Spearhead com escala 1/300.

Se quiserem experimentar estejam à vontade, o pessoal que joga 2ª guerra Mundial esta lá batido quase todos os sábados à tarde e por vezes ao domingo, entrem em contacto comigo que eu trato de garantir que alguém lá está.

As regras AmbushBlitz são para uma escala de 1:144 (aproximadamente 12mm).

Talvez seja importante referir esse ponto.

[quote=kabukiman]

Hum, conheço um jogo sobre a II guerra mundial para figurinhas; para a semana que vem vou fazer-lhe uma critica (é português, é caseiro e está prestes a ser publicado).

 

https://www.dnir.net/JerboaNet/Ambush/AmbBlitz.htm

[/quote]

__

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)


"My name is Legion, for we are many."

Antes pelo contrario... é bem mais comum do que possa parecer à primeira vista...

[quote=ricmadeira][quote=paubo]a minha bonecada é da Airfix e da Italeri. nunca ninguem utilizou isso para jogar?[/quote]

Também não percebo nada disso, mas quer-me parecer que não é muito comum o pessoal usar esse tipo de modelos para jogar porque os jogos são quase todos feitos (ou pelo menos mais apropriados) a escalas mais pequenas, onde se podem ter mais unidades, onde se pode jogar com tiros a centenas de metros de distância sem ter de ocupar a área inteira de uma casa, onde os componentes são mais pequenos e mais fáceis de transportar, etc.

Mas tenho a certeza que já li algo sobre pessoal usar os habituais soldinhos de plástico (nem sequer desses modelos, daqueles mesmo ranhosos que havia para a miudagem brincar no nosso tempo) com regras apropriadas. É só uma questão de procurar... aquele site que o PJ indicou parece-me um bom começo![/quote]

__

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)


"My name is Legion, for we are many."

Um Abraço!

[quote=ora]- Amubush, está-se a começar a jogar cada vez mais amubush, no entanto a escala que usam acho que é 1/100. Temos por lá cerca de uma dezenas de adeptos. Usam um misto de jogo com figura e jogo hexagonal[/quote]

1:144, tal como está indicado na propria página das regras:
https://www.dnir.net/JerboaNet/Ambush/AmbBlitz.htm

Vejam mais algumas imagens aqui:
https://modelismo-na.net/viewtopic.php?t=4927

__

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)


"My name is Legion, for we are many."

Olha o BeastChild Tongue out

PS: Aquilo para os lados da Graça está morto?

__

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)


"My name is Legion, for we are many."

Nunca mais ouvi noticias daqueles lados Frown

Nem eu, está a fazer um ano... Undecided

Fiquei com umas coisas penduradas por lá... telelé não responde, phone dá desligado, pelo que já dei tudo como perdido na Twilight Zone... ou no Triangulo das Chamuças...

Deveras estranho... Sealed

__

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)


"My name is Legion, for we are many."

Se estão a falar daquela loja especializada em miniaturas que agora não me lembro o nome, LOL… pelo que ouvi comentar, sim, fechou mesmo; e sim, parece que há coisas de muita gente em parte incerta. Mas o dono(?) ainda está vivo, e salvo erro costuma frequentar a Devir Arena de Lisboa com alguma regularidade.

Dêm uma palavrinha ao Phillip na próxima vez que estiverem na Runadrake; pode ser que ele saiba algo mais do que já sabem.

ja procurei mas nao encontrei nada de rapid fire nem de nuts(se calhar por falta de tempo ou de saber procurar). podes dar algum link ou mandar por mail? Se nao for abuso claro

Obrigado

O NUTS! é de uma editora chamada "Two Hour Wargames". Link:

https://www.angelfire.com/az3/twohourwargames/index.html

Link para o site oficial de Rapid Fire:

https://www.rapid-fire.uk.com/history.htm

Abraço

Boas

Só hoje tive conhecimento deste fórum.

Assim, aproveito para oferecer os meus préstimos a todos os interessados em obter mais informação relativo aos "Jogos de Guerra" (Jogos de Simulação-termo mais correcto), com miniaturas/figuras históricas.

Sou da zona do Porto e sou membro fundador da BRIGADA TRIPEIRA, com participação em torneios nacionais e internacionais.

Tenho todo o material necessário para jogar qualquer período da história militar (Antiguidade, Idade média, Napoleónicos, WWII), regras, etc.

Estou em fase de aquisição de um espaço próprio no Porto (s/fins comerciais), de forma a criar um ponto de encontro para todos aqueles que queiram jogar com todo o tipo de figuras.

Se acharem necessário por favor enviem um mail para [email protected]. Prometo responder a todas as questões.

Abraço

JFaria