Relatório e Contas - jogatina nos almoços zerozero.pt

Serve a presente para fazer um pequeno relatório sobre as minhas jogatinas da hora do almoço nos escritórios do grande zerozero (passe a publicidade, cof-cof) e agradecer a todos os que na altura me ajudaram aqui no abreojogo com sugestões para os melhores, mais rápidos e atraentes jogos, de modo a cativar os meus colegas de trabalho.

Desde já, os jogos de tabuleiro - melhor, de mesa, que tabuleiros não abundam, dadas as limitações daquela hora - foram um sucesso! Costumamos jogar a 3 ou 4, por vezes 5.

Numa fase inicial jogámos Bohnanza, Coloretto, Mamma Mia!, 6 nimmt! e No Thanks. Destes, o que fez mais sucesso foi o Bohnanza, seguido do Coloretto. O menos apreciado e menos jogado foi, de longe, o 6 nimmt!

Experimentámos por uma única vez o Settlers of Catan, mas o jogo revelou-se demasiado longo para o tempo livre disponível.
Há pouco tempo introduzi mais 4 jogos: Carcassonne, Citadels, Condottiere e Bang!
Citadels e Condottiere reúnem as preferências. O Bang! também é apreciado mas apenas com 5 jogadores, com menos não se joga. Estranhamente, e contrariamente às minhas previsões, o Carcassonne não agrada por aí além (jogamos com a expansão Inns & Cathedrals). O Citadels tem sido o favorito, sobretudo quando a malta começou a descobrir o lado "porco" do jogo.

Em recente mini-encontro promovido num feriado, experimentámos o Ticket to Ride e o Alhambra. Ficou decidido que este último mereceria uma oportunidade nas pausas de almoço, já que o tempo de joga pode encaixar no tempo disponível.

Em breve tentarei o Tichu. Gostaria de introduzir também o Blue Moon City, Yspahan e Hansa, mas não me cheira que se ajustem a limitação horária.

O Street Soccer ainda não foi sequer aberto! Mas tratando-se de um jogo para 2, as oportunidades são praticamente inexistentes.

Et voilà! Num próximo encontro fora do local de trabalho, indagarei por aqui a ver se nos encontramos todos no Crystal Park, para promover contacto ludófilo.

Um grande abraço saudoso ao Grupo do Porto; rás' me partam se não hei de começar a alinhar nos mensais outra vez: o bichinho está de volta!

Foram boas as opções para a pausa de almoço.

A introdução do Tichu pode ser perigosa... É um vício fácil de adquirir! O ter 5 de vez em quando ajudará a minimizar a monopolização Tichuana.

O Blue Moon City poderá resultar se a malta jogar depressinha... o jogo encaixa numa hora com jogadores despachados.

Sugiro algumas coisas adicionais como San Juan, Filou (ou Felix), Through the Desert, Dixit, Fits, Hey that's my Fish!, China, Saint Petersburg. A maioria será só para 4 mas conseguem-se jogar numa hora.

Se quiseres que te empreste algum, estás à vontade.

Será bom rever-vos nos encontros... E vê lá se trazes o petiz um dia para a malta o ver. Deve estar enorme...