Remoção do membro Vch do Comité Central

Antes de mais, as minhas desculpas por ter assumido a decisão de remover o Vasco Chita deste comité, e se por ventura os demais membros não concordarem com a minha actuação, estão à vontade para reverter a situação.

Embora veja o Vasco como um companheiro de hobby e por quem nutro amizade, isso não quer dizer que não tenha achado a sua actuação menos correcta no que diz respeito à questão da organização de um evento em Lisboa consequência de um contacto que lhe passei de boa fé e com o intuito de promover o hobby e não promover interesses pessoais.

Já em tempos expressei a minha estranheza pelo facto de não se terem tomado medidas aquando do surgimento do projecto TuJogas, o qual deveria ter tido como consequência a remoção de previlégios administrativos ao Vasco, mas como prova de fé, por cá se manteve. No entanto, julgo que esta situação é lamentável e justifica a remoção do Vasco deste Comité.

Ele próprio diz que há muito não acredita neste projecto e pede a sua saída. Para quê protelar?

Por mim tudo bem. Nem há muito espaço para confusão e só estamos a fazer o que nos pediu.

Não sabia é que havia tanta “clivagem” aqui pela comunidade mas enfim… As pessoas são pessoas. :stuck_out_tongue:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

[quote=jrmariano] Não sabia é que havia tanta "clivagem" aqui pela comunidade mas enfim... As pessoas são pessoas. :P [/quote]

Estás a falar do quê concretamente? Clivagem??? De vez em quando existem uns desaguisados, como é natural nas relações humanas, digo eu.

Se te referes à situação do Vasco, esta ultrapassa este caso e vem de outras situações no grupo de Lisboa - pelo que sei - e agora refletem-se nesta situação.

Referia-me exactamente a esta situação e nada mais.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

Se era o que ele queria, assim seja. Já agora, removeste-o do grupo e alteraste as permissões ou só o removeste do grupo?

Em relação à situação, é triste que tenha evoluído para algo que agradaria ao Artur Albarran... muito drama por algo que não tem assim tanta importância.

Sim, podiam ter avisado com mais tempo e procurado envolver a comunidade aqui do AoJ. Sim o nome é pretenciosos e as expectativas um bocado irrealistas.

Por outro lado, também não era necesssária uma reacção tão negativa por parte de alguns membros. A não ser que isso resulte de outras coisas que desconheço e tenham levado a uma reacção mais extrema...

Podes por os pontos nesses i's e traçar os t's ?

Nem sequer fui muito negativo, mas irrita-me que as coisas sejam feitas nos bastidores continuamente, até parece os nossos governos, em que se vão fazendo as coisas com vista a não se dar ponto sem nó e de forma a beneficiar alguém, e que não se pode criticar nada nem ninguém. Aos anos que ando nos jogos e não só nos de tabuleiro, não é a primeira vez nem há-de de ser a última que vejo pessoal a querer transformar o seu hobby num negócio, e depois ficar admirado por o pessoal não curtir a cena.

Já agora, quem é que tirou o evento do IBGM do topo das listagens? Eu sei que não fui eu.

Não estava a pensar em ti, ou outra pessoa qualquer, especificamente. Não tomes o meu post anterior como um ataque pessoal. Não foi nada disso... A reacção foi, creio, genericamente negativa e estou meio convencido de que não vai estar lá muita gente do AoJ por isso...

Também não achei grande piada quando vi o evento anunciado, especialmente porque me parecia ser demasiado em cima da hora (e porque me deu trabalho para corrigir o anúncio graças à mania que as pessoas têm de usar o Word para fazer posts...), mas como era por aí por Lisboa e não sabia nenhum pormenor (nem sequer recebi o contacto original de Novembro...), limitei-me a corrigir os problemas com os posts originais.

Quanto à remoção do destaque no topo das listagens, também não fui eu... Fui eu que o dei inicialmente por pedido do Bruno Monteiro, logo após a criação. Precisamente porque não faltava muito tempo e podia ser interessante para o pessoal de Lisboa.

Também não fui eu quem removeu destaque do evento.

Respondendo ao Pedro: apenas removi o Vasco do Comité Central. Acho que ele detinha poderes de admin no Grupo de Lisboa, agora não sei.

...mas não terias passado este contacto ao Vasco independentemente de ele ser moderador do AbreoJogo ou não?

Fui eu que tenho estado a alterar os destaques tentando que os eventos que estão mais próximos vão para cima, não tem a ver com este caso em específico, é algo que eu já costumo fazer.

Quanto ao tópico em causa, o seu texto está direccionado para recolher a assinatura de alguém da junta de freguesia e não é dirigido propriamente aos participantes do evento. O Bruno poderia ter-lo colocado no seu blogue e fazia outro tópico para anunciar o evento assim que tivesse um programa mais-ou-menos confirmado.

Quanto à atitude do Vasco, suponho que está a tentar organizar eventos como um negócio e, quanto a isso, não tenho nada contra, pelo contrário. No entanto, foi pena não se ter clarificado esta situação há mais tempo, nomeadamente vendo como o AbreoJogo poderá interagir com eventos profissionais (da mesma forma que já interagimos com as editoras).

Não considerei o ataque contra mim, está descansado. Mas fui um dos que primeiros teve uma reacção negativa e de inicio só pensava que tinha de estar alguém por trás que conhece-se o AoJ, pois não é um toucinho do céu que chega ao AoJ e sabe fazer um post de evento todo nos trâmites como deve de ser logo à primeira. De estranhar tb a preocupação de ao mesmo tempo me mandar um e-mail pelo meu formulário de contacto. Depois quando veio a história da questão do contacto, isso sim é que me colocou com a pulga atrás do ouvido.

Comentando as questões do Rick: toda esta questão nem se teria posto se simplesmente se tivesse falado antempadamente, mas o Vasco não o quis fazer mesmo, tal como ele diz, não tem de dar justificações sobre o que faz aqui!! Isto, como o João diz, vem de trás, e passa pelo problema de ambas as LisboaCON's terem sido criticadas e o rapaz não gosta de qualquer tipo de critica, e ainda por cima não foram feitas exactamente como ele queria. Eu fui um dos primeiros a criticar o ter-se transformado a LisboaCON na Feira da Ladra dos jogos de tabuleiro, de tal forma que logo após a primeira me desliguei imediatamente. Tal como já me disseram, na última foi vergonhoso ver a ânsia que existia para se fazer dinheiro!!
Se está a construir um negócio esteja à vontade, mas fazê-lo à conta de esvaziar o AoJ de membros isso é que não acho bem, e note-se como o tem vindo a fazer com os encontros na Ilusão Paralela para os quais à meses que não diz nada a ninguém.

Note-se como ainda ficam questões que até agora ainda não foram respondidas:
- pessoal de fora de Lisboa, é suposto o convite estender-se aos mesmos e organizarem-se para irem ao evento?
- que jogos é que vão estar presentes?
- Quem for pode levar jogos?
- Vão existir espaços comerciais localmente? Se sim, quem?
- Quem são os oradores das famosas palestras?

Já se percebeu que o pessoal do AoJ não é o público-alvo do evento, e por mim na boa, mas pela experiência que tive à 2 anos no Festival de Banda Desenhada da Amadora, não pretendo estar num evento direccionado ao público em geral.

Acreditem que vai estar lá muita gente do AoJ, pois muita gente aqui em Lisboa sabia e foi-lhes pedido para não dizerem nada, para guardarem segredo (façam a lista de quem costuma comentar/postar assiduamente no AoJ e não deu um bitaite sequer na thread do IBGM!!!), o que tem sido uma das trademarks da actuação do Vasco à muito tempo a esta parte, e quem por aqui anda sabe que foi exactamente essa a razão para eu passar a ser ostracizado de tudo quanto tenha a ver com o grupo de Lisboa, ao ponto de pessoal que não está por dentro das confusões serem avisados para não me virem pedir conselhos ou sugestões (sim, aconteceu o ano passado com a LisboaCON).

BTW: fui eu agora que chutei o 3ºEncontro de Faro para a página principal. O Pedro Rodrigues já me tinha pedido no inicio do mês e sugeri-lhe só o faer mais perto do evento. Ontem mandou-me a mensagem a pedir ara passar o evento para a página principal, e parece-me que está dentro do tmeline que ele pretende, cerca de quinze dias antes.

Já agora devia-se também pensar em eleger outro membro para este comité. Por mim avanço com a idéia de ser o Tiago Duarte (tmgd), uma vez que também é do grupo de Lisboa, e é agora um dos admins do grupo, tanto que é um dos quem tem andado a tratar de arranjar outro sitio para os mensais.

Estive a ver o perfil do Vasco e creio que as únicas permissões adicionais que tem são as do grupo de moderadores.

Tendo em conta que ele pediu que lhe fossem retiradas todas as permissões de administração, proponho que sejam também essas removidas.

Em relação à substituição dele aqui no Comité, é algo a ver. Por mim pode ser qualquer pessoa... Devo contudo dizer que o post do tmgd no tópico de que estamos aqui a falar me deu alguma comichão. Não fora eu administrador e tinha-lhe respondido...

De qualquer modo, acho que temos que ir pensando no futuro do AoJ... Mais tarde ou mais cedo vamos ter que tratar da actualização do Drupal, da resolução da questão do domínio (que o Ricardo Madeira quer passar a outros) e creio que na actualização seria mesmo interessante pensar num re-design gráfico. Bem sei que são coisas que vão dar muito trabalho, mas essa é mais uma razão para vermos bem quem vai ficar por aqui "ao leme..." Coisas para outro tópico, mas que convém ter em mente, acho.

Abre o tópico aqui no AoJ e começa-se a falar nestes pontos que levantaste.

Para fechar este tópico, reinforço a questão que devia estar mais uma pessoal do grupo de Lisboa neste comité!!

... Vanessa.

Por mim pode ser qualquer pessoa. Se o tmgd está disposto a isso e aos restantes membros deste comité que são daí e o conhecem melhor parece uma boa opção, avancem.

Johnny, suponho que o teu post fosse em relação às permissões do Vasco. Nesse caso, se ninguém se manifestar contra até mais logo, faço a remoção dele do grupo de moderadores.

[quote=Mallgur]Johnny, suponho que o teu post fosse em relação às permissões do Vasco. Nesse caso, se ninguém se manifestar contra até mais logo, faço a remoção dele do grupo de moderadores.[/quote]Como disse, os meus únicos considerandos são acerca do AbreoJogo manter relações em aberto com toda a gente interessada em promover eventos em Portugal. Não sei qual é o ponto de vista a partir de Lisboa, mas tenho a impressão provavelmente errada que o Vasco tem tentado que os eventos na capital cresçam independentemente do AbreoJogo (nomeadamente através do facebook). Se ele considera que as suas iniciativas são incompatíveis com esta comunidade, é de lamentar, pois eu acho que todos temos a ganhar com todo o tipo de projectos, inclusivé aqueles que procurem ter lucro.

Pronto. O Vasco é agora um membro como qualquer outro.

Assim que possivel adicionem o TMGD como membro do Comité Central SFF

Eu não tenho objecções a fazer, se ninguém se pronunciar contrariamente, adiciono o TMGD na 6ª feira ao fim do dia.