Remover tinta das miniaturas

Olá a todos,



Queria perguntar a quem tem experiência na coisa, como posso remover a tinta de miniaturas e que produtos normalmente usam.



Pergunto isto pois tenho um jogo em 2ª mão em que os minis vêm muito mal pintados e gostava de tirar toda a tinta para os pintar de novo, mas também irá servir para o caso de acabar de pintar uma miniatura e retirar tudo se não gostar do que vejo :slight_smile:



Obrigado pela ajuda e dicas.

Óleo de Travões.





É o "método" mais utilizado, pões as minis num recipiente e deitas óleo até cobrir tudo, esperas umas horas, ou mesmo de um dia pra o outro.

Se a tinta não sair toda podes usar uma escova (dos dentes), ou até repetir o processo.



>> evita usar produtos tipo Forza, Limpa Fornos, Soda Cáustica, ou diluentes, etc… esses produtos são corrosivos!!!





cmps

Márcio

Excelente!!



Obrigado pela resposta Márcio.



Abraço

Ja me disseram que o oleo dos travoes (dot4) que destroi a resina, portanto para nao usar. Falaram me do alcool isopropol. Nao tenho muitas miniaturas em que possa fazer experiencias infelizmente. O dot4 em miniaturas de plastico nao me parece haver problemas, nas de resina e metal ja nao sei.

Alcool isopropílico