Rescaldo dos 1ºs Encontros Bi-Laterais Leiria-Alcobaça

E já passava das 5 da matina quando a malta percebeu que devia estar na hora de acabar com a coisa.

Foi muito bom. Seguramente para repetir mais vezes.

E já agora Tereso, obrigado por nos explicares o HACIENDA naquela forma eloquente e esclarecedora que só está ao alcance de alguns (poucos) iluminados...... e vai daí...... talvez não :P

AS FRASES DA NOITE:

  • A Aranha nunca morre;
  • O Hacienda é fácil;
  • Bongo, o bom sabor da selva.
Obrigado a todos.

Nós é que agradecemos... excelente hospitalidade, jogadores porreiros. E claro que nós fornecemos o entretenimento, sob a forma de uma explicação do Hacienda pelo Tereso, para a qual me faltam as palavras. Ao fim de15 minutos de descrição, resolvemos partir para outra. E fizemos bem.

Entretanto, já jogámos Shadows over Camelot, a 7 jogadores. O Granada no papel de traidor fez um trabalho do caneco... como se diz em inglês, he picked us off one by one. Morri primeiro eu (que o tinha denunciado), depois o Kidd, depois o Tereso, depois o João Tiago, e finalmente a 12.ª catapulta acabou com os dois leais resistentes (Ana e Jamas). Como é hábito, é difícil distinguir entre a traição e a estupidez dos cavaleiros leais... assim é a vida...

Digam qualquer coisa quando jogarem Elasund... um filler de uma hora com um leve travo a Catan (eu acho-o bastante diferente do Settlers); e gostava de saber se o meu resumo de regras em português está bom ou se merece melhorias.

O Commands & Colors: Ancients que emprestaram já está a cativar audiências por aqui... os fãs da guerra, esfomeados por batalhas tanto na Antiguidade como no mundo moderno, adoraram. O C&C:A vai novamente bater na mesa muito em breve.

Eu gostei. Adorei o Hacienda, gostei muito do Pillars (é melhor que o Caylus - afirmação polémica) e acho que, bem vistas as coisas, devíamos repetir. Não acham?!

Abraços

PS

 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Bom, eu adorei a companhia e os jogos! Para a próxima gostava de jogar coisas mais másculas para aproveitar melhor o tempo, mas tudo bem. Ainda bem que todos gostaram do Hacienda! Agora a sério, se não me quiserem mais convidar, eu compreendo…

[quote=joao tereso]jogar coisas mais másculas[/quote]

O jovem Tereso com as hormonas a fervilhar Tongue out tem definições de masculinidade que nos passam muito ao lado... o que ele queria dizer é que quer brain burners, coisas pesadas.

Eu sou mais fácil de entender, mas porventura mais difícil de contentar: quero jogos "bons". E o que é bom? Olhem, por exemplo Pillars of the Earth. Que o Tereso não queria jogar. Ele acha que quem brinca com Pillars é menina.

Nós no andar "superior" estivemos a jogar coisas bem mais másculas… nada como os Arabes a partir a cabeça aos Bizantinos. Pena que os 2 mais novos não tenham gostado muito :frowning:


[quote=BrainStorm]Pena que os 2 mais novos não tenham gostado muito :([/quote]

Não gostaram, mas gostaram! Era muito tarde para apreciarem aquele tipo de jogo, já estavam desgastados (pois, mas dizer que eram horas de ir para casa, tá quieta ó mosca! E eu (ir)responsável por eles, que não levei relógio nem telemóvel...)

No entanto gostaram de toda a experiência - e sabem como é, por morrer uma andorinha... não é por se jogar um jogo do qual não se gosta quese deita fora toda a sessão. Por exemplo eu dei o meu tempo por bem empregue, e no entanto não gostei de Modern Art. (Bring on the flames!) Wink

Foi bom, gostei do Pillars... bem engrçado, e sim, melhor que o Caylus sem polémica - mais rápido, bonito, e mecânicamente atraente e múltiplo....

Mais uma vez nos jogos "à macho" tive que dizimar a concorrência sendo coroado Imperador de Constantinopla... apesar dos inesqueciveis 5 hits em 5 dados (hit com 4 ou mais)...

O queijo era uma maravilha.

A broa estava boa (ganda VALENTE!)

 

#nbs#