Esta é a história de uma campanha que nasceu de um vibe muito estranho que eu tive há alguns anos atrás (1 ou 2, não me lembro ao certo). Um dia à noite meti-me na cama sem sono e começei a desenvolver na minha cabeça uma história. 15 minutos depois levantei-me para a começar a escrever. 2 horas depois tinha-a os traços gerais completos, incluindo o país onde se passava a aventura. Isto para mim foi muito estranho porque nessa altura comia, bebia e respirava Vampire: the Masquerade, e esta era uma campanha de D&D.
A história parece simples: as personagens vivem num mundo medieval sem magia, onde todas as raças diferentes pensam ser apenas humanos, descobrem que algo ficou perdido no tempo, depois de um incidente que removeu toda a magia e criaturas mágicas do mundo. Graças a artefactos guardados há muito, têm a hipótese de salvar o seu país e fazer a magia regressar.
Na primeira sessão estive a criar as personagens e a fazer uma introdução da vida que cada um levava. Introduzi o evento de voltarem a suas casas, ficando diante uma sala secreta com uma estranha luz amarela, da qual nada sabem.
Na segunda sessão fiz a introdução ao último jogador e revelei a verdade atrás da luz amarela onde os tinha deixado na sessão anterior. As suas famílias são protectoras desde há séculos de artefactos ancestrais, que uma vez juntos num sítio determinado podem devolver a magia ao mundo. Eles como descendentes directos da linhagem têm de devolver os itens ao seu lugar, pelo bem do equilibrio.
A party é composta por: 1 Human Cleric, 1 Dwarf Barbarian, 1 Halfling Rogue, 1 Human Rogue e 1 Human Fighter. Não permiti elfos e half-elfs porque são os inimigos misteriosos, e half-orcs também não, por serem o derivado das criaturas mágicas que no mundo não existem. Posso ter duas personagens não-humanas, mas em termos de história e ambiente são considerados humanos, apenas são mais baixinhos. Após o regresso da magia planeio criar uma divisória maior entre as raças. Os artefactos dados aos jogadores são da criação deles, mas sem abusos.
Vou jogar esta campanha em sessões pequenas, uma por semana, mas com grandes avanços em cada sessão. Vou deixando resumos e momentos dignos de nota aqui no meu blog. Espero que gostem e sintam-se à vontade de mandar bitaites!