Oi pessoal, vamos la pôr isto a funcionar a ver se retomamos o jogo.
- Concordo com a ideia de voltar a parte do ritual. Mas consideramos a correu bem? Mas porque fomos fazer o ritual se já nao ha guerra com os vampiros? Nao sei se me agrada a parte da visao; é uma visao grande demais. O que é que incluiria? A traiçao do gajinho q ficou sem cabeça? a morte do Daniel? As caixinhas? E so os pcs é q a tiveram? Pq só nos?
Se calhar voltavamos a ritual, tudo correu bem e nao ha mais nada. E recreamos apartir daqui, mesmo que va dar ao mesmo.
- Qto a rearranjar NPCs de acordo com as casas herméticas. Nao é complicar demais? Bom, a modos que nao percebo nada das casas, por isso, aceito o q quiserem. :)
-Novos Npcs para o High level. Sempre temos aprendizes? A ideia é gira. ja tive 2 possiveis ideias (ya, Contratação Publica faz isso!):
-1) Policia de Scotland yard que investigou a morte da irmã do meu personagem. (Ja tinha falado mais ou menos com o ricardo sobre a poossibilidade). Promenores a acertar depois, mas estava a pensar numa cena em que depois de aqueles tipicos interrogatorios extremamente longos a fazer sempre as mesmas perguntas sobre como é q ela caiu por uma janela fechada, o Brian acaba por explicar a verdade (que lhe deve ter soado ao policia como "the devil made me do it!" lol). Ao insistir nas perguntar, acaba por olhar o policia nos olhos e repetir a cena toda (e presumindo que o Soul gaze tb funciona entre mago e humano, o policia deve ter entrado em choque e repensar sobre toda a sua vida).
Esta ideia, alem de me arranjar um bom aliado (what? sou sincera! lol), tinha a piada de nao ter uma aprendiz jovem e inexperiente, fascinado com a magia e tretas normais do genero. Fazia qq coisa como ele ter começado a obcecar com o sobrenatural e ter estourado parte da carreira, assim como o casamento (e so ver os filhos ao fim de semana ou coisa do genero).
2) uma ideia mais banal. Um aprendiz jovem, inexperiente e a precisar de ajuda. Um rapaz/ rapariga com os seus 15/ 16 anos que desde sempre viu fantasmas e coisas estranhas e que nao conseguir fazer nada na sua pouca vida por causa disso. Nao se concentrava na escola, nao conseguia relacionar-se com outros miudos, os pais nao acreditavam nele. Acaba por fugir de casa cedo e andar perdido pelas ruas de londres a fazer o q fosse preciso para sobreviver: roubar, vender ganza, etc. O meu personagem pode ter sabido dele pq a comunidade de oculto é pequena (e claro q ia ajudar o garoto) ou o miudo ter tentado assalta-lo e o Brian ter-se apercebido que o miudo andava com problenmas relacionados com o sobrenatural e estar a tentar ajudar.
- quaisquer outras sugestoes sao bem vindas :)
O que é q falta? Ah, Npcs nao roubarem o protagonismo! Hum... bom, eles sao npcs, nao pcs! A acçao está em nós. lol Mas tb depende mto do que queremos dos npcs, ne? Mesmo os Npcs que nos querem ajudar (com a melhor das intensoes) nao tem de roubar o protagonismo ao faze-lo, mto pelo contrario. No caso do Brian, por exemplo, se o irmao quiser ajuda-lo num problema e tentar resolver a situação por mim,, isto nao é roubar o protagonismo, é uma aflicçao para o meu personagem. Mesmo q o irmao seja um bom mago, o meu personagem nao o quer a meter-se em problemas, principalmente por causa dele. Portanto, as ajudas nem sempre tem de ser "por os npcs a jogar pelos pcs", pq mesmo que ate possa calhar que resolvam o problema, o problema/ conflito que daí pode advir pode ser mais interessante que a situação inicial a resolver. Dunno ^^
Prontus, ja escrevi imenso! lol passo a palavra