San Marco é um dos meus jogos preferidos de "Area Control" e tenho vindo (em boa hora) a ter oportunidade de o jogar.
Estava nos meus planos fazer uma review sobre o San Marco aqui no AbreoJogo, quanto mais não fosse porque ainda não consta do rol, mesmo estando o jogo fora de produção.
No entanto e por acaso, numa das minhas deambulações por blogs alheios, fui parar a este https://bodegueims.blogspot.com/ (obra de um membro do AoJ também - hmocc) e encontrei uma review ao San Marco que a bem dizer tem os ingredientes certos para transmitir o que é o jogo.
A review desmistifica um pouco a grande crítica que é feita a uma das acções de que os jogadores dispõem durante o jogo: o "banishment", sem entrar em grandes detalhes.
Continuo a achar este jogo uma pérola mal-amada, e definitivamente é um daqueles ao qual não se podem tirar medidas à primeira vista, é mesmo preciso jogá-lo 3 ou 4 vezes até se perceber como contornar o tal aborrecido e incómodo "banishment" e o dado diabólico que nem sempre dá o resultado mais conveniente.
Não deixem de visitar o blog e dar uma olhadela à review do San Marco.
PS: Soledad, um dia destes fazemos uma partidita de San Marco para te tirar o amargo de boca da tua 1ª experiência ;)